Skip to main content
Header
Kilobyte
February 20, 2020

Velocidade não atinge 1GB

• February 20, 2020
  • 36 comentários
  • 1666 visualizações

sinto-me completamente defraudado pela empresa.tenho duas moradas com serviços nos.Para começar instalei novo serviço com rooter de 1gb e com a nova box da uma.quanto á box,desisti...so dá problemas e pedi para mudar para a anterior.em relaçao ao rooter nem ao 900 chega.tenho o sistema m5 deco aconselhado pelo operador e medindo com cabo de rede e ao lado do rooter nao chega ao 400.Nao venham com as margens de perdas aceites pela anacom nem que nao se responsabilizam por outras ligaçoes.O pior de tudo,nos 2 serviços sempre me disseram que tinha fibra no momento da adesao ou os proprios tecnicos no local.ANDAM A VENDER GATO POR LEBRE.Duvido ate se alguem na zona do grande porto terá fibra,ou nao será so algarve,evora,viseu,gaia,sao paio de oleiros...e mais alguns?

sou cliente á anos da tvcabo alias,que me lembre nunca tive outros serviços e isto é anadmissivel.No que poder vou tentar anular todos os meus serviços e mesmo que nao o possa,mal acabe os contratos NOS..NUNCA MAIS!!!!!!

36 Comentários

jokaAutor
    Kilobyte
    February 23, 2020

Penso que está bem explicito no começo da reclamação,mas volto a dizer porque parece que ainda não percebeu.NÃO TENHO FIBRA quando sempre me disseram que sim.isto é enganar os clientes.quanto ao restante deixe-me acrescentar alguns pontos,desde o inicio deste contrato ja se enganaram na morada 2 vezes para reparar ou montar o sistema, continuo a ter aviso da visita do técnico no dia 21 de janeiro,recebo emails a dizer que tenho de entregar material quando isso foi feito na primeira visita do técnico,recebo avisos que tenho de pagar a mensalidade quando no ato deste contrato ficou acordado que iria ser por debito direto,a troca da box ainda não foi realizada e no meio disto tudo alguns telefonemas debitados na minha conta,certamente mais de 15.em relação às medições foram feitas por sites.basta colocar na busca e escrever medir velocidade,fiz todos e mais alguns.se é colaborador também terá acesso às minhas medições através do servidor da  nos.esse mesmo teste que dá  sempre mais que todos os outros...no mínimo estranho.

Megabyte
    December 20, 2022

Quando contratei 1Gb/100mb, como todos nós, testamos ao limite a nova potencialidade! Bom, inicio verifiquei que de 1Gb, não tinha nada. O Download varia bastante, mas nunca tive os tais apreguados 1Gb. Depois de algumas conversas com os técnicos, e as clausulas constantes do contrato, tenho normalmente 935/940 Mb/s. Este valor está conforme as clausulas do contrato, onde estabelece que em certos locais….garante certos valores » 800 Mb/s, salvo erro. Claro que qualquer entusiasta quer mais! Mas cheguei a ter um modem a 2,400 Kb/s lembram-se, estabelecia a ligação com pi, pi,… via linha telefonica, era uma loucura! Não havia WWW! Abç.

Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    December 20, 2022

Quando contratei 1Gb/100mb, como todos nós, testamos ao limite a nova potencialidade! Bom, inicio verifiquei que de 1Gb, não tinha nada. O Download varia bastante, mas nunca tive os tais apreguados 1Gb. Depois de algumas conversas com os técnicos, e as clausulas constantes do contrato, tenho normalmente 935/940 Mb/s. Este valor está conforme as clausulas do contrato, onde estabelece que em certos locais….garante certos valores » 800 Mb/s, salvo erro. Claro que qualquer entusiasta quer mais! Mas cheguei a ter um modem a 2,400 Kb/s lembram-se, estabelecia a ligação com pi, pi,… via linha telefonica, era uma loucura! Não havia WWW! Abç.

Viva camarada! Estás a ter que velocidades ligado por cabo? 

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
    João H.
    Gestor da comunidade
    December 21, 2022

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @Bruno Aleixo prestou uma ajuda importante para compreendermos esta situação.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    October 4, 2023

Boas tenho contatado 1 GB e só consigo 400 MB 

Guimas
    Super User
    Super User
    October 4, 2023

Boas tenho contatado 1 GB e só consigo 400 MB 

Foi um teste num pc por cabo de rede?

João H.
    Gestor da comunidade
    October 4, 2023

Boa tarde, @Antonio jose estarreja mateus.

Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 😊 @Guimas colocou uma boa questão.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Augmented
    Megabyte
    October 4, 2023

@joka @Antonio jose estarreja mateus Na minha experiência, se a ligação for “fibra” mas o cabo que entra no router vindo da rua for coaxial, cabo de antena, vai ser muito difícil atingir 1Gbps.

Esse tipo de acesso, HFC, depende de muitos mais fatores do que o FTTH, em que a fibra entra diretamente no router dentro de casa.

Deixo uns links que podem ser uteis:

https://www.livroreclamacoes.pt/

https://provedor.nos.pt/provedoria/

"Não sabe do que fala, só está a prestar informações incorretas"
    Guimas
    Super User
    Super User
    October 4, 2023

Atinge de igual forma o 1gbps. Util não está a ser de certeza

Augmented
    Megabyte
    October 5, 2023

Atinge de igual forma o 1gbps. Util não está a ser de certeza

Eu tenho FTTH e nem assim consigo 1Gbps…

Também já vi a utilidade de certos comentários.

"Não sabe do que fala, só está a prestar informações incorretas"