Skip to main content
Header
Kilobyte
February 20, 2020

Velocidade não atinge 1GB

• February 20, 2020
  • 36 comentários
  • 1666 visualizações

sinto-me completamente defraudado pela empresa.tenho duas moradas com serviços nos.Para começar instalei novo serviço com rooter de 1gb e com a nova box da uma.quanto á box,desisti...so dá problemas e pedi para mudar para a anterior.em relaçao ao rooter nem ao 900 chega.tenho o sistema m5 deco aconselhado pelo operador e medindo com cabo de rede e ao lado do rooter nao chega ao 400.Nao venham com as margens de perdas aceites pela anacom nem que nao se responsabilizam por outras ligaçoes.O pior de tudo,nos 2 serviços sempre me disseram que tinha fibra no momento da adesao ou os proprios tecnicos no local.ANDAM A VENDER GATO POR LEBRE.Duvido ate se alguem na zona do grande porto terá fibra,ou nao será so algarve,evora,viseu,gaia,sao paio de oleiros...e mais alguns?

sou cliente á anos da tvcabo alias,que me lembre nunca tive outros serviços e isto é anadmissivel.No que poder vou tentar anular todos os meus serviços e mesmo que nao o possa,mal acabe os contratos NOS..NUNCA MAIS!!!!!!

36 Comentários

Augmented
    Megabyte
    October 6, 2023

Os clientes com ftth não terem velocidade contratada quase sempre a culpa é do cliente. Seja por estar a utilizar extensores ou powerlines ou ser do próprio pc

Desculpas pela “brincadeira” @Guimas mas como me farto de dizer, e o titulo do tópico que iniciei, o problema no meu caso é falhas de ligação que acontecem regularmente.

Sendo técnico de telecomunicações que sabe interpretar os logs do router da NOS, o único problema que surge regularmente é a “troca” de IP da WAN. Esse IP é o externo gerido pela NOS. O fato de estar numa zona DST não deve ter impacto nesta situação.

A velocidade “abaixo do contratado”, pelo que se pode ver na imagem, só surge se o teste for feito pelo https://www.nos.pt/net/medir-a-velocidade-da-internet como se fartam de aconselhar neste fórum.

Cumprimentos

"Não sabe do que fala, só está a prestar informações incorretas"
    October 6, 2023

Para ter 1gb é fibra. Agora em relação á box é trocar se houver problemas, mas por uma do mesmo modelo. Por cabo penso que seja 80% assegurado, logo do router a um pc deverá ter mais. Em relação ao wifi é normal descer bastante na 2.4ghz. na 5ghz nao tanto.

Parvoíce 

October 6, 2023

Os clientes com ftth não terem velocidade contratada quase sempre a culpa é do cliente. Seja por estar a utilizar extensores ou powerlines ou ser do próprio pc

Grande pérola 

October 6, 2023

Atinge de igual forma o 1gbps. Util não está a ser de certeza

Eu tenho FTTH e nem assim consigo 1Gbps…

Também já vi a utilidade de certos comentários.

Ora nem mais esse Guimas só tem bla bla bla , a culpa é sempre do cliente ,  como é que a NÓS ainda permite gajos destes aqui no fórum a atirar estas pérolas para porcos .

Guimas
    Super User
    Super User
    October 6, 2023

Ora nem mais esse Guimas só tem bla bla bla , a culpa é sempre do cliente ,  como é que a NÓS ainda permite gajos destes aqui no fórum a atirar estas pérolas para porcos .

Porque se calhar .. talvez .. como você não tem conhecimentos, eu ainda tento lhe incutir alguma coisa. Mas há pessoas teimosas

October 6, 2023

Porque se calhar .. talvez .. como você não tem conhecimentos, eu ainda tento lhe incutir alguma coisa. Mas há pessoas teimosas

Uns teimosos outros burros