Skip to main content
Header
Kilobyte
February 20, 2020

Velocidade não atinge 1GB

• February 20, 2020
  • 36 comentários
  • 1666 visualizações

sinto-me completamente defraudado pela empresa.tenho duas moradas com serviços nos.Para começar instalei novo serviço com rooter de 1gb e com a nova box da uma.quanto á box,desisti...so dá problemas e pedi para mudar para a anterior.em relaçao ao rooter nem ao 900 chega.tenho o sistema m5 deco aconselhado pelo operador e medindo com cabo de rede e ao lado do rooter nao chega ao 400.Nao venham com as margens de perdas aceites pela anacom nem que nao se responsabilizam por outras ligaçoes.O pior de tudo,nos 2 serviços sempre me disseram que tinha fibra no momento da adesao ou os proprios tecnicos no local.ANDAM A VENDER GATO POR LEBRE.Duvido ate se alguem na zona do grande porto terá fibra,ou nao será so algarve,evora,viseu,gaia,sao paio de oleiros...e mais alguns?

sou cliente á anos da tvcabo alias,que me lembre nunca tive outros serviços e isto é anadmissivel.No que poder vou tentar anular todos os meus serviços e mesmo que nao o possa,mal acabe os contratos NOS..NUNCA MAIS!!!!!!

36 Comentários

Guimas
    Super User
    Super User
    February 20, 2020

Para ter 1gb é fibra. Agora em relação á box é trocar se houver problemas, mas por uma do mesmo modelo. Por cabo penso que seja 80% assegurado, logo do router a um pc deverá ter mais. Em relação ao wifi é normal descer bastante na 2.4ghz. na 5ghz nao tanto.

CP001
    February 20, 2020

Independentemente do operador que tenha, seja aqui ou noutro país,, não se esqueça que para ter o 1 Gb/s deve ter:

o deco ligado diretamente ao router por cabo (se estiver a repetir sinal é fisicamente impossível ter a velocidade toda)

se estiver ligado por cabo, deve ter equipamento de receção adequado (placa gigabit, disco adequado etc.)

É o caso?

Se for então tem aí uma falha contratual. 

jokaAutor
    Kilobyte
    February 21, 2020

Quando  testo  o deco é por cabo ligado diretamente ao rooter e com placa de 1gb e está a 20 cm do rooter NOS

Tiago C.
    Moderador
    February 21, 2020

Olá @joka,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    jokaAutor
    Kilobyte
    February 21, 2020

Respondendo ao Sr guimas,ter fibra e provavelmente ter fibra hibrida são coisas completamente distintas.em relação ao sistema deco foi testado por cabo de rede,ou seja:deco ligado por rede  ao rooter e por sua vez PC ligado ao deco por rede.nunca falei em Wi-Fi.

jokaAutor
    Kilobyte
    February 21, 2020

a titulo de exemplo,num cliente vodafone o rooter está ligado diretamente á fibra da rua(cabo fino),como explicam apenas existirem cabos coaxial na minha residencia...onde está a fibra?

Guimas
    Super User
    Super User
    February 21, 2020

São tecnologias diferentes mas é fibra na mesma.

O sr apenas tem que testar do router a um pc direto sem passar pelo deco e ver que velocidade lhe dá.

marcolopes
    Super User
    Super User
    February 22, 2020

sinto-me completamente defraudado pela empresa.tenho duas moradas com serviços nos.Para começar instalei novo serviço com rooter de 1gb e com a nova box da uma.quanto á box,desisti...so dá problemas e pedi para mudar para a anterior.em relaçao ao rooter nem ao 900 chega.tenho o sistema m5 deco aconselhado pelo operador e medindo com cabo de rede e ao lado do rooter nao chega ao 400.Nao venham com as margens de perdas aceites pela anacom nem que nao se responsabilizam por outras ligaçoes.O pior de tudo,nos 2 serviços sempre me disseram que tinha fibra no momento da adesao ou os proprios tecnicos no local.ANDAM A VENDER GATO POR LEBRE.Duvido ate se alguem na zona do grande porto terá fibra,ou nao será so algarve,evora,viseu,gaia,sao paio de oleiros...e mais alguns?

sou cliente á anos da tvcabo alias,que me lembre nunca tive outros serviços e isto é anadmissivel.No que poder vou tentar anular todos os meus serviços e mesmo que nao o possa,mal acabe os contratos NOS..NUNCA MAIS!!!!!!

1Gb… cruzes…

E como é que está a fazer os testes? Que serviços usou?

É que para usar 1Gb de largura de banda de download não é fácil! Tem de estar ligado provavelmente a diversos servidores…

O meu conselho é fazer 3 ou 4 TESTES simultâneos, e verificar se a SOMA das velocidades = contratado.

Pergunta retórica: Quem é que precisa de 1000Mbits de download???

jokaAutor
    Kilobyte
    February 22, 2020

respondendo ás suas questoes,se preciso ou nao a si nao lhe diz respeito.contratei um serviço que nao está a ser cumprido.Quem precisa de carro quando pode andar de bicicleta??

marcolopes
    Super User
    Super User
    February 22, 2020

respondendo ás suas questoes,se preciso ou nao a si nao lhe diz respeito.contratei um serviço que nao está a ser cumprido.Quem precisa de carro quando pode andar de bicicleta??

Mas não está a ser cumprido como??

Que TESTES está a fazer?

Está a usar algum software específico para testes de velocidade? Um site? Qual ou quais?