Skip to main content
Header
Byte
November 10, 2020
Respondido

Velocidade de Upload

• November 10, 2020
  • 42 comentários
  • 4382 visualizações

Boa tarde.

Recebi hoje uma chamada telefónica de um comercial a informar de novos pacotes Tv+Net+Telefone (fim de fidelização a 120 dias), ao qual expliquei que nos últimos 4 anos têm sempre garantido a melhoria das condições da internet (+Velocidade via Cabo e  + Sinal do Wireless), mas até ao momento sempre considerei totalmente falacioso e principalmente que estou em teletrabalho desde Março que noto as discrepâncias (continuo desde 2013 com o router 1.0 da Zon).

Colaborador mencionou a campanha para Box 4K UMA com 500Mbps de velocidade de internet.

A minha questão está relacionada com a velocidade de upload, que neste momento é um dos pontos principais para mudar de operador no final da fidelização. Apesar do colaborador confirmar a minha frase:” 20 Mb” de upload, verifico que no site a oferta atual menciona 100Mbps de upload. É apenas um erro? Ou já conseguem cumprir com essa velocidade?

Obrigado.

Melhor resposta por Guimas

A velocidade de 100 mbps já é oficial. Apenas nos pacotes 500 mbps ou superior. o router neste sentido também é trocado para o 5.0. Que é o ultimo disponivel.

42 Comentários

Guimas
Super User
GuimasSuper UserResposta
Super User
November 10, 2020

A velocidade de 100 mbps já é oficial. Apenas nos pacotes 500 mbps ou superior. o router neste sentido também é trocado para o 5.0. Que é o ultimo disponivel.

Byte
November 11, 2020

Bom dia.

Mesmo para clientes com suporte HFC?

Obrigado.

Diogo
Super User
Super User
November 11, 2020

@Antonio Capelo,

Sim, clientes HFC têm 100Mb de upload aderindo a um pacote a partir dos 500Mb (download). 

@Diogo
Byte
January 24, 2022

Parece que agora existem velocidades novas de upload.

Quem é cliente com o pacote máximo irá receber o “upgrade” automaticamente? Ou é necessário chorar um bocadinho? :D

João H.
Gestor da comunidade
January 24, 2022

Boa tarde @André Vilaça,

Agradecemos a sua mensagem. Eliminámos o seu outro tópico por spam.

As condições acordadas contratualmente são mantidas até serem renegociadas.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
February 12, 2022

Boa tarde @André Vilaça,

Agradecemos a sua mensagem. Eliminámos o seu outro tópico por spam.

As condições acordadas contratualmente são mantidas até serem renegociadas.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia @João H. 

Qual é a velocidade de upload do pacote 200Mb ? Como é que sei que tipo de protocolo tenho atualmente ?

Kilobyte
May 14, 2023

Tenho por contrato a velocidade de 500Mb de download e 100Mb de Upload , mas a verdade é que raramente tenho 100 Mb de upload chegando mesmo a ter upload de 3 Mb e 20 Mb ora este valor esta longe dos 100Mb contratados , já enviei mensagens incluindo o provedor de Nos  e a resposta é “ Asseguramos  que vamos analizar a situação e que em breve entraremos em contacto ”.

Neste contrato só uma pessoa está a cumprir que sou eu a outra parte NOS não cumpre nem resolve o problema.

Sou Alberto José dos Santos Antunes, moro em local em que existe fibra ótica mas a Nos não quer fazer a migração de cabo para fibra.

Sou cliente da NOS, com bastantes anos de fidelidade e  com o número S******* co o niF *********.

Agradeço que me respondam

Guimas
Super User
Super User
May 14, 2023

Tenho por contrato a velocidade de 500Mb de download e 100Mb de Upload , mas a verdade é que raramente tenho 100 Mb de upload chegando mesmo a ter upload de 3 Mb e 20 Mb ora este valor esta longe dos 100Mb contratados , já enviei mensagens incluindo o provedor de Nos  e a resposta é “ Asseguramos  que vamos analizar a situação e que em breve entraremos em contacto ”.

Neste contrato só uma pessoa está a cumprir que sou eu a outra parte NOS não cumpre nem resolve o problema.

Sou Alberto José dos Santos Antunes, moro em local em que existe fibra ótica mas a Nos não quer fazer a migração de cabo para fibra.

Sou cliente da NOS, com bastantes anos de fidelidade e  com o número S******* co o niF **********.

Agradeço que me respondam

Fez o teste num pc por cabo de rede? Elimine dados privados seus do comentário.

Kilobyte
May 14, 2023

Fiz o teste por cabo cat 5E

Super User
May 15, 2023

@alberto antunes bom dia, vamos por partes, teste a cobertura de serviço no seu endereço na página de cobertura da NOS e veja o fim do link, se for fibra pode pedir. Em relação ao serviço, convém verificar os cabos, as tomadas e reiniciar os equipamentos, se continuar baixo ligue ao apoio técnico indicando que já fez os despistes que indiquei.