Skip to main content
Header
Resposta

troca de equipamento por avaria

A minha box avariou e a NOS obriga me a deslocar me a uma loja para proceder à sua substituição. A MEO envia um estafeta que recolhe o equipamento avariado e faz a ligação do novo

Melhor resposta por Jose Rodrigues

A minha box avariou e a NOS obriga me a deslocar me a uma loja para proceder à sua substituição. A MEO envia um estafeta que recolhe o equipamento avariado e faz a ligação do novo

Boa tarde, creio que o procedimento é o mesmo na NOS, se se verificar que não se justificava a deslocação do tecnico poderá ter um custo de €49,99, no entanto convém que aguarde a intervenção de um moderador.

15 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • Resposta
  • July 4, 2025

Boa tarde, creio que o procedimento é o mesmo na NOS, se se verificar que não se justificava a deslocação do tecnico poderá ter um custo de €49,99, no entanto convém que aguarde a intervenção de um moderador.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • July 4, 2025

É melhor referir aqui o que se passa porque normalmente não estão avariados

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 5, 2025

Boa tarde, ​@Ana Biscaia 

O ​@Jose Rodrigues e o ​@Guimas deram uma boa ajuda. 
Assim, pedimos que nos detalhe a situação. 
Obrigado,

• Megabyte
  • September 13, 2025

tenho o mesmo problema, não sou eu que digo que ela esta avariada é o suporte técnico que disse que a box tem de ser trocada mas obrigam a ir a uma loja trocar. portanto tenho de me deslocar perder tempo, para alem de custos de transporte de mais de 10€ ida e volta, para resolver um problema da nós o equipamento não é meu é da nos que o tem de manter em bom funcionamento e pelo qual pago aluguer.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

tenho o mesmo problema, não sou eu que digo que ela esta avariada é o suporte técnico que disse que a box tem de ser trocada mas obrigam a ir a uma loja trocar. portanto tenho de me deslocar perder tempo, para alem de custos de transporte de mais de 10€ ida e volta, para resolver um problema da nós o equipamento não é meu é da nos que o tem de manter em bom funcionamento e pelo qual pago aluguer.

Bom dia, através da sua área de cliente my.nos entre no separador Suporte Técnico/Resolver problemas tecnicos e faça o despiste.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 14, 2025

Boa tarde, ​@joaocfm 

O ​@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 
Sugerimos que siga a sugestão dada pelo mesmo. Após, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado,

• Megabyte
  • November 16, 2025

o problema é na box tv, não no modem não tenho problema com a internet, e esta mesmo avariada passa vida a bloquear, e não tenho acedo ás gravações

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • November 17, 2025

o problema é na box tv, não no modem não tenho problema com a internet, e esta mesmo avariada passa vida a bloquear, e não tenho acedo ás gravações

box iris? Não deve estar avariada, deve estar é com problema de sinal por isso que bloqueia e não acede ás gravações

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 17, 2025

Bom dia ​@joaocfm,

Agradecemos o seu feedback e a ajuda do ​@Guimas.

Confirme-nos, por favor, se conseguiu fazer o diagnóstico ao seu serviço de televisão e qual o resultado obtido.

Obrigado,

• Megabyte
  • November 17, 2025

fazendo pelo my nos nos despistes técnicos televisão o resultado é “ Não encontrámos situações a corrigir “ Não foi possível corrigir a situação” “ Precisamos que nos contacte através do nosso apoio técnico para resolver o problema. “ que já contactei mas não trocam a box

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 17, 2025

Boa tarde ​@joaocfm,

Partilhe, por favor, connosco qual a informação prestada.

Obrigado,

• Megabyte
  • November 18, 2025

primeiro contacto apoio técnico box avariada mas tenho de ir trocar loja, loja mais próxima não troca tenho de ir a uma distancia tres vezes maior à minha custa em tempo e em dinheiro gasto.

digo que quero entrega da box em casa, dizem que não fazem.

segundo contacto com apoio técnico dizem que o problema é do modelo da box e que nem adianta trocar pelo mesmo modelo que não vai resolver o assunto, trocar por outra mas é com fidelização e mais uma vez tenho de ir trocar em loja.

queixa no portal da queixa, já vem um tecnico a casa trocar a box e ver se fica a funcionar bem.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 18, 2025

@joaocfm, boa tarde. 
A sugestão da troca do equipamento em loja é feita, por ser a forma mais célere de verificar a resolução do tema. 
No entanto, e não tendo a possibilidade de se deslocar, é necessário informar o operador para que este agende a intervenção. 
Obrigado,

• Megabyte
  • November 19, 2025

a troca em loja não é uma sugestão é uma obrigação, sempre disse que não ia à loja trocar e sempre sugeri a entrega, e recolha do equipamento, mesmo sem necessidade de ser um técnico apenas uma entrega simples e isso sempre foi recusado.

o agendamento só foi feito após queixa no portal porque o apoio técnico sempre recusou agendar troca mesmo eu tendo como argumento que tinha uma pessoa idosa em casa que não podia deixar sozinha.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 19, 2025

Boa tarde ​@joaocfm,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre o tema.

O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar.

Iremos endereçar este tema internamente para que seja alvo da melhor apreciação.

Partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado