Skip to main content
Header
Bit
July 4, 2025
Respondido

troca de equipamento por avaria

A minha box avariou e a NOS obriga me a deslocar me a uma loja para proceder à sua substituição. A MEO envia um estafeta que recolhe o equipamento avariado e faz a ligação do novo

Melhor resposta por Jose Rodrigues

A minha box avariou e a NOS obriga me a deslocar me a uma loja para proceder à sua substituição. A MEO envia um estafeta que recolhe o equipamento avariado e faz a ligação do novo

Boa tarde, creio que o procedimento é o mesmo na NOS, se se verificar que não se justificava a deslocação do tecnico poderá ter um custo de €49,99, no entanto convém que aguarde a intervenção de um moderador.

20 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    July 4, 2025

Boa tarde, creio que o procedimento é o mesmo na NOS, se se verificar que não se justificava a deslocação do tecnico poderá ter um custo de €49,99, no entanto convém que aguarde a intervenção de um moderador.

Guimas
    Super User
    Super User
    July 4, 2025

É melhor referir aqui o que se passa porque normalmente não estão avariados

Mário P.
    Gestor da comunidade
    July 5, 2025

Boa tarde, ​@Ana Biscaia 

O ​@Jose Rodrigues e o ​@Guimas deram uma boa ajuda. 
    Assim, pedimos que nos detalhe a situação. 
    Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    September 13, 2025

tenho o mesmo problema, não sou eu que digo que ela esta avariada é o suporte técnico que disse que a box tem de ser trocada mas obrigam a ir a uma loja trocar. portanto tenho de me deslocar perder tempo, para alem de custos de transporte de mais de 10€ ida e volta, para resolver um problema da nós o equipamento não é meu é da nos que o tem de manter em bom funcionamento e pelo qual pago aluguer.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 14, 2025

tenho o mesmo problema, não sou eu que digo que ela esta avariada é o suporte técnico que disse que a box tem de ser trocada mas obrigam a ir a uma loja trocar. portanto tenho de me deslocar perder tempo, para alem de custos de transporte de mais de 10€ ida e volta, para resolver um problema da nós o equipamento não é meu é da nos que o tem de manter em bom funcionamento e pelo qual pago aluguer.

Bom dia, através da sua área de cliente my.nos entre no separador Suporte Técnico/Resolver problemas tecnicos e faça o despiste.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    September 14, 2025

Boa tarde, ​@joaocfm 

O ​@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 
    Sugerimos que siga a sugestão dada pelo mesmo. Após, por favor, dê-nos o seu feedback. 
    Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    November 16, 2025

o problema é na box tv, não no modem não tenho problema com a internet, e esta mesmo avariada passa vida a bloquear, e não tenho acedo ás gravações

Guimas
    Super User
    Super User
    November 17, 2025

o problema é na box tv, não no modem não tenho problema com a internet, e esta mesmo avariada passa vida a bloquear, e não tenho acedo ás gravações

box iris? Não deve estar avariada, deve estar é com problema de sinal por isso que bloqueia e não acede ás gravações

João H.
    Gestor da comunidade
    November 17, 2025

Bom dia ​@joaocfm,

Agradecemos o seu feedback e a ajuda do ​@Guimas.

Confirme-nos, por favor, se conseguiu fazer o diagnóstico ao seu serviço de televisão e qual o resultado obtido.

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    November 17, 2025

fazendo pelo my nos nos despistes técnicos televisão o resultado é “ Não encontrámos situações a corrigir “ Não foi possível corrigir a situação” “ Precisamos que nos contacte através do nosso apoio técnico para resolver o problema. “ que já contactei mas não trocam a box