Skip to main content
Header
Bit
July 4, 2025
Respondido

troca de equipamento por avaria

A minha box avariou e a NOS obriga me a deslocar me a uma loja para proceder à sua substituição. A MEO envia um estafeta que recolhe o equipamento avariado e faz a ligação do novo

Melhor resposta por Jose Rodrigues

A minha box avariou e a NOS obriga me a deslocar me a uma loja para proceder à sua substituição. A MEO envia um estafeta que recolhe o equipamento avariado e faz a ligação do novo

Boa tarde, creio que o procedimento é o mesmo na NOS, se se verificar que não se justificava a deslocação do tecnico poderá ter um custo de €49,99, no entanto convém que aguarde a intervenção de um moderador.

20 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    November 17, 2025

Boa tarde ​@joaocfm,

Partilhe, por favor, connosco qual a informação prestada.

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    November 18, 2025

primeiro contacto apoio técnico box avariada mas tenho de ir trocar loja, loja mais próxima não troca tenho de ir a uma distancia tres vezes maior à minha custa em tempo e em dinheiro gasto.

digo que quero entrega da box em casa, dizem que não fazem.

segundo contacto com apoio técnico dizem que o problema é do modelo da box e que nem adianta trocar pelo mesmo modelo que não vai resolver o assunto, trocar por outra mas é com fidelização e mais uma vez tenho de ir trocar em loja.

queixa no portal da queixa, já vem um tecnico a casa trocar a box e ver se fica a funcionar bem.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    November 18, 2025

@joaocfm, boa tarde. 
    A sugestão da troca do equipamento em loja é feita, por ser a forma mais célere de verificar a resolução do tema. 
    No entanto, e não tendo a possibilidade de se deslocar, é necessário informar o operador para que este agende a intervenção. 
    Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    November 19, 2025

a troca em loja não é uma sugestão é uma obrigação, sempre disse que não ia à loja trocar e sempre sugeri a entrega, e recolha do equipamento, mesmo sem necessidade de ser um técnico apenas uma entrega simples e isso sempre foi recusado.

o agendamento só foi feito após queixa no portal porque o apoio técnico sempre recusou agendar troca mesmo eu tendo como argumento que tinha uma pessoa idosa em casa que não podia deixar sozinha.

João H.
    Gestor da comunidade
    November 19, 2025

Boa tarde ​@joaocfm,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre o tema.

O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar.

Iremos endereçar este tema internamente para que seja alvo da melhor apreciação.

Partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    December 10, 2025

Troquei de box porque a minha estava avariada. Disseram-me que bastava ligar os cabos, mas instalação ficou parada. Diz simplesmente "Verificação de Sinal" e "Continuar". Primo o botar para continuar, mas não acontece.

Kilobyte
    December 10, 2025

Primo o botão para continuar, mas nada acontece.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    December 10, 2025

Primo o botão para continuar, mas nada acontece.

Boa tarde; verifique se os cabos estão bem ligados, ligue 16990 apoio tecnico, chamada gratuita da rede NOS e coloque a sua questão.

Kilobyte
    December 10, 2025

OK. Obrigado.

Está resolvido.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    December 10, 2025

@Mário Froila, boa noite. 
    Agradecemos o seu feedback. 
    Ficamos contentes que a ajuda do ​@Jose Rodrigues o ajudou a resolver a situação. 
    Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.