Respondido

SMS Carris



Mostre a primeira mensagem

147 Comentários

Reputação 7
Crachá +3

Boa tarde @AlbertoCaeiro2,

Partilhe connosco qual o tarifário que tem contratado. 

Obrigado

Reputação 3

Boa tarde @AlbertoCaeiro2,

Partilhe connosco qual o tarifário que tem contratado. 

Obrigado

Tal como disse anteriormente quero saber o preço para os tarifários que estão no site e onde está disponível essa informação no site. Não num tarifário em específico e sim nos tarifários disponíveis.

Reputação 3

Boa tarde @AlbertoCaeiro2,

Partilhe connosco qual o tarifário que tem contratado. 

Obrigado

Tal como disse anteriormente quero saber o preço para os tarifários que estão no site e onde está disponível essa informação no site. Não num tarifário em específico e sim nos tarifários disponíveis.

Percebi agora onde andam os custos extraplafond:
nos.pt/extraplafond1
nos.pt/extraplafond2

nos.pt/extraplafond54

Mas infelizmente as páginas não dizem a que tarifário pertencem.
É uma mixórdia de extraplafond, e aparentemente o cliente só tem acesso a essa informação após receber o contrato.

Reputação 7
Crachá +3

Boa tarde @AlbertoCaeiro2,

Agradecemos a sua mensagem.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 3

Boa tarde @AlbertoCaeiro2,

Agradecemos a sua mensagem.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

@João H.  Ajudaria responderem à pergunta, como é que no site da NOS quando vamos aderir a uma pacote o cliente sabe os custos extraplafond?

E também ajudava nas páginas “extraplafond” saber a que tarifário correspondem.

Boa noite @GarciaVL para que a moderação possa conhecer o seu tarifário, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguarde a resposta.

 

É considerado pela NOS um SMS extra plafond:

https://www.nos.pt/particulares/telemovel/tarifarios/Documents/tarifas_numeros_especiais.pdf

É uma vergonha! Abuso da NOS. Tenho vindo a reclamar com o apoio ao Cliente. Em Outubro deram-me razão e devolveram o valor cobrado INDEVIDAMENTE POR SERVIÇO GRATUITO DA CARRIS. No mês de Novembro... o mesmo serviço de apoio cliente diz que tem indicações para cobrar.

Enfim...na mesma factura tenho um crédito e um novo débito dos sms. Que vergonha de serviço SMS CARRIS cara NOS...

Reputação 3

Boa noite @GarciaVL para que a moderação possa conhecer o seu tarifário, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguarde a resposta.

 

É considerado pela NOS um SMS extra plafond:

https://www.nos.pt/particulares/telemovel/tarifarios/Documents/tarifas_numeros_especiais.pdf

É uma vergonha! Abuso da NOS. Tenho vindo a reclamar com o apoio ao Cliente. Em Outubro deram-me razão e devolveram o valor cobrado INDEVIDAMENTE POR SERVIÇO GRATUITO DA CARRIS. No mês de Novembro... o mesmo serviço de apoio cliente diz que tem indicações para cobrar.

Enfim...na mesma factura tenho um crédito e um novo débito dos sms. Que vergonha de serviço SMS CARRIS cara NOS...

Sim, já foi dito aqui muitas vezes que cobrar por este serviço é abusivo por parte da NOS, mas isso parece ser vontade expressa da NOS aproveitar-se de um serviço público para roubar os clientes.

Reputação 7
Crachá

Não é só a NOS…. são todos os operadores. é igénuo achar que só 1 operador no mercado portugues ia ser inteligente o suficiente para taxar seriços destes….

o padrão entre todos os operadores parece é ser a falta de consistencia para taxar estes sms’s. 

Na meo tb já paguei este serviços, mas nem todas as sms’s que enviava, parecia ser arbitrário.

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 
Compreendemos o que nos indicam e vamos esclarecer. 

O SMS enviado para o número da carris, ou seja, o número de 4 dígitos (3599) é um SMS cobrado. Esta informação encontra-se disponibilizada nas condições dos tarifários NOS, sejam eles Pré-pagos ou Pós-pagos, como também no site NOS que refere: “O plafond deste tarifário inclui apenas comunicações para prefixos 9x, 2x e 30x (numerações nacionais de 9 dígitos e com destino móvel, fixo e nómada). [...] Outras comunicações não incluídas no plafond são taxadas ao preço de uma comunicação fora do pacote para outras redes nacionais.”

Agradecemos contudo a demonstração do vosso interesse e sugestão quanto ao envio gratuito deste SMS. 

Obrigado

Reputação 3

Não é só a NOS…. são todos os operadores. é igénuo achar que só 1 operador no mercado portugues ia ser inteligente o suficiente para taxar seriços destes….

o padrão entre todos os operadores parece é ser a falta de consistencia para taxar estes sms’s. 

Na meo tb já paguei este serviços, mas nem todas as sms’s que enviava, parecia ser arbitrário.

um bem haja 

@Bruno Aleixo Não é o que a MEO diz no seu fórum:

“Solução por Vanessa_MEO

Bom dia a todos,

Efetivamente houve um problema técnico que originou esta cobrança indevida. Este problema já foi corrigido.

Todas as SMS cobradas serão creditadas. Não é necessário qualquer ação da vossa parte para que o valor seja reposto.

Pedimos desculpa pela confusão causada.”

Ou seja, não, nem todas as operadoras cobram por estes SMS, e quando o fizeram assumiram que seria um erro e que seria corrigido, ao contrário da NOS que não vê erro nenhum ( nem mesmo moral ) por cobrar um serviço público que não lhe acarreta qualquer custo superior a uma SMS normal.

Bom dia,

 

Foram-me cobrados valores referentes ao envio de mensagens para o 3599 da Carris: Msg Env. - SMS Parcerias 3599 €0,150.

Sendo que, segundo a Carris teria “(custo de mensagem escrita normal*)” e o meu pacote incluí mensagens, gostava de saber porque razão me estão a cobrar por estas mensagens.

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Jenifer Duarte

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

O SMS enviado para o número da carris, ou seja, o número de 4 dígitos (3599) é um SMS cobrado. Esta informação encontra-se disponibilizada nas condições dos tarifários NOS, sejam eles Pré-pagos ou Pós-pagos, como também no site NOS . 
Obrigado

Olá @Mário P. ,

Pelo que percebo, há mais de dois anos que recebem reclamações por esta decisão de cobrança de um serviço gratuito, por parte de um operador de transportes público. Compreendo a vossa justificação, mas parece-me que há má fé da parte da NOS, uma vez que na MEO não me era cobrado este serviço…

Bem, segue uma reclamação e espera-se que mudem.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos o que nos indica, @Jenifer Duarte

As vossas sugestões são tidas em conta e endereçadas. No entanto, e de momento, há um custo no envio de SMS para o número da carris. 
Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Reputação 2
Crachá

Compreendemos o que nos indica, @Jenifer Duarte

As vossas sugestões são tidas em conta e endereçadas. No entanto, e de momento, há um custo no envio de SMS para o número da carris. 
Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Não são nada tido em conta, continuam a cobrar abusivamente um serviço que nem é prestado por vocês. E nem sequer é possível saber o custo desses SMSs antes de aderir a um pacote.

Reputação 7
Crachá +6

@Alberto Caeiro 5, são tidas em conta, por nós, e endereçadas para que sejam analisadas.

Consegue, sim, no site NOS. Conforme indicado no comentário anterior “Esta informação encontra-se disponibilizada nas condições dos tarifários NOS, sejam eles Pré-pagos ou Pós-pagos, como também no site NOS .”

Muito obrigado

Boa tarde,

Venho por este meio questionar porque os SMS enviados para o numero 3539 (serviço da empresa Carris) são cobrados?

Este mês foram cobrados na minha fatura 0,15€ por cada SMS enviado.

No site da Carris, a informação que disponibiliza é que a Carris não tem responsabilidade sobre o custo de acesso ao serviço e que os SMS são “mensagem escrita normal”

Wi-fi e APP (carris.pt) 

Aguardo esclarecimento

Obrigado

Cumprimentos,

Reputação 7
Crachá +3

Boa tarde @JPGuimas,

Agradecemos a sua mensagem. 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema e onde a mesma questão já se encontra respondida.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde.
Tenho contratado um tarifário WTF 10GB, e foram cobrados os SMS 3599 (Carris). Agradecia pf a indicação do motivo de não estarem incluídos como todos os restantes SMS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde.
Tenho contratado um tarifário WTF 10GB, e foram cobrados os SMS 3599 (Carris). Agradecia pf a indicação do motivo de não estarem incluídos como todos os restantes SMS.

Obrigado

Boa tarde, tem a resposta à sua questão neste Tópico:

 

Reputação 7
Crachá +3

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Marcos Miguel. O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Os SMS enviado para o número da carris, ou seja, o número de 4 dígitos (3599) é um SMS taxado, de acordo com o seu tarifário, mesmo em tarifários com comunicações gratuitas.

Obrigado 

Reputação 3

Boa tarde.
Tenho contratado um tarifário WTF 10GB, e foram cobrados os SMS 3599 (Carris). Agradecia pf a indicação do motivo de não estarem incluídos como todos os restantes SMS.

Obrigado

A NOS gosta de roubar os clientes cobrando estes SMSs que não têm qualquer custo extra para a operadora como sendo SMSs “extra” plafond, ou seja cobrados mesmo para quem tem SMSs incluídos.

Comentário