Skip to main content
Header
Megabyte
October 18, 2019
Respondido

SMS Carris

Boa tarde

Qual é o preço SMS para o numero 3599 (saber o tempo de espera de um autocarro da CARRIS)?

Melhor resposta por Tiago C.

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Helena Resende.

Lamentamos a informação incoerente que lhe tem sido dada. 

As SMS que refere têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos.

251 Comentários

Gigabyte
    November 30, 2022

Não é só a NOS…. são todos os operadores. é igénuo achar que só 1 operador no mercado portugues ia ser inteligente o suficiente para taxar seriços destes….

o padrão entre todos os operadores parece é ser a falta de consistencia para taxar estes sms’s. 

Na meo tb já paguei este serviços, mas nem todas as sms’s que enviava, parecia ser arbitrário.

um bem haja 

@Bruno Aleixo Não é o que a MEO diz no seu fórum:

“Solução por Vanessa_MEO

Bom dia a todos,

Efetivamente houve um problema técnico que originou esta cobrança indevida. Este problema já foi corrigido.

Todas as SMS cobradas serão creditadas. Não é necessário qualquer ação da vossa parte para que o valor seja reposto.

Pedimos desculpa pela confusão causada.”

Ou seja, não, nem todas as operadoras cobram por estes SMS, e quando o fizeram assumiram que seria um erro e que seria corrigido, ao contrário da NOS que não vê erro nenhum ( nem mesmo moral ) por cobrar um serviço público que não lhe acarreta qualquer custo superior a uma SMS normal.

@EuSó acho que a reclamação ROR00000000044659036 era evitável se parassem com a censura
    Megabyte
    December 15, 2022

Bom dia,

Foram-me cobrados valores referentes ao envio de mensagens para o 3599 da Carris: Msg Env. - SMS Parcerias 3599 €0,150.

Sendo que, segundo a Carris teria “(custo de mensagem escrita normal*)” e o meu pacote incluí mensagens, gostava de saber porque razão me estão a cobrar por estas mensagens.

Cumprimentos

Mário P.
    Gestor da comunidade
    December 15, 2022

Boa tarde @Jenifer Duarte

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

O SMS enviado para o número da carris, ou seja, o número de 4 dígitos (3599) é um SMS cobrado. Esta informação encontra-se disponibilizada nas condições dos tarifários NOS, sejam eles Pré-pagos ou Pós-pagos, como também no site NOS . 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    December 16, 2022

Olá @Mário P. ,

Pelo que percebo, há mais de dois anos que recebem reclamações por esta decisão de cobrança de um serviço gratuito, por parte de um operador de transportes público. Compreendo a vossa justificação, mas parece-me que há má fé da parte da NOS, uma vez que na MEO não me era cobrado este serviço…

Bem, segue uma reclamação e espera-se que mudem.

Obrigado

Mário P.
    Gestor da comunidade
    December 16, 2022

Compreendemos o que nos indica, @Jenifer Duarte

As vossas sugestões são tidas em conta e endereçadas. No entanto, e de momento, há um custo no envio de SMS para o número da carris. 
    Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    December 16, 2022

Compreendemos o que nos indica, @Jenifer Duarte

As vossas sugestões são tidas em conta e endereçadas. No entanto, e de momento, há um custo no envio de SMS para o número da carris. 
    Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
    Obrigado

Não são nada tido em conta, continuam a cobrar abusivamente um serviço que nem é prestado por vocês. E nem sequer é possível saber o custo desses SMSs antes de aderir a um pacote.

@EuSó fiz a reclamação ROR00000000044679181 porque a censura no @Fórum continua.
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    December 16, 2022

@Alberto Caeiro 5, são tidas em conta, por nós, e endereçadas para que sejam analisadas.

Consegue, sim, no site NOS. Conforme indicado no comentário anterior “Esta informação encontra-se disponibilizada nas condições dos tarifários NOS, sejam eles Pré-pagos ou Pós-pagos, como também no site NOS .”

Muito obrigado

Byte
    December 20, 2022

Boa tarde,

Venho por este meio questionar porque os SMS enviados para o numero 3539 (serviço da empresa Carris) são cobrados?

Este mês foram cobrados na minha fatura 0,15€ por cada SMS enviado.

No site da Carris, a informação que disponibiliza é que a Carris não tem responsabilidade sobre o custo de acesso ao serviço e que os SMS são “mensagem escrita normal”

Wi-fi e APP (carris.pt) 

Aguardo esclarecimento

Obrigado

Cumprimentos,

João H.
    Gestor da comunidade
    December 20, 2022

Boa tarde @JPGuimas,

Agradecemos a sua mensagem. 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema e onde a mesma questão já se encontra respondida.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Byte
    January 12, 2023

Boa tarde.
    Tenho contratado um tarifário WTF 10GB, e foram cobrados os SMS 3599 (Carris). Agradecia pf a indicação do motivo de não estarem incluídos como todos os restantes SMS.

Obrigado