Skip to main content
Header
Megabyte
October 18, 2019
Respondido

SMS Carris

Boa tarde

Qual é o preço SMS para o numero 3599 (saber o tempo de espera de um autocarro da CARRIS)?

Melhor resposta por Tiago C.

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Helena Resende.

Lamentamos a informação incoerente que lhe tem sido dada. 

As SMS que refere têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos.

251 Comentários

Kilobyte
    November 15, 2022

Boa tarde @AlbertoCaeiro2,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o número de telemóvel em causa, de forma a que possamos verificar de acordo com o tarifário que tem contratado. 

Obrigado

Eu quero saber a informação pública, pré-contratual. Eu até cheguei ao ponto de contratar o serviço sem nunca receber o preço extraplafond.

João H.
    Gestor da comunidade
    November 15, 2022

Boa tarde @AlbertoCaeiro2,

Partilhe connosco qual o tarifário que tem contratado. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    November 15, 2022

Obrigado

Tal como disse anteriormente quero saber o preço para os tarifários que estão no site e onde está disponível essa informação no site. Não num tarifário em específico e sim nos tarifários disponíveis.

Kilobyte
    November 16, 2022

Obrigado

Tal como disse anteriormente quero saber o preço para os tarifários que estão no site e onde está disponível essa informação no site. Não num tarifário em específico e sim nos tarifários disponíveis.

Percebi agora onde andam os custos extraplafond:
    nos.pt/extraplafond1
    nos.pt/extraplafond2

nos.pt/extraplafond54

Mas infelizmente as páginas não dizem a que tarifário pertencem.
    É uma mixórdia de extraplafond, e aparentemente o cliente só tem acesso a essa informação após receber o contrato.

João H.
    Gestor da comunidade
    November 16, 2022

Boa tarde @AlbertoCaeiro2,

Agradecemos a sua mensagem.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    November 16, 2022

Agradecemos a sua mensagem.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

@João H.  Ajudaria responderem à pergunta, como é que no site da NOS quando vamos aderir a uma pacote o cliente sabe os custos extraplafond?

E também ajudava nas páginas “extraplafond” saber a que tarifário correspondem.

Kilobyte
    November 27, 2022

Boa noite @GarciaVL para que a moderação possa conhecer o seu tarifário, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguarde a resposta.

É considerado pela NOS um SMS extra plafond:

https://www.nos.pt/particulares/telemovel/tarifarios/Documents/tarifas_numeros_especiais.pdf

É uma vergonha! Abuso da NOS. Tenho vindo a reclamar com o apoio ao Cliente. Em Outubro deram-me razão e devolveram o valor cobrado INDEVIDAMENTE POR SERVIÇO GRATUITO DA CARRIS. No mês de Novembro... o mesmo serviço de apoio cliente diz que tem indicações para cobrar.

Enfim...na mesma factura tenho um crédito e um novo débito dos sms. Que vergonha de serviço SMS CARRIS cara NOS...

Gigabyte
    November 28, 2022

Boa noite @GarciaVL para que a moderação possa conhecer o seu tarifário, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguarde a resposta.

É considerado pela NOS um SMS extra plafond:

https://www.nos.pt/particulares/telemovel/tarifarios/Documents/tarifas_numeros_especiais.pdf

É uma vergonha! Abuso da NOS. Tenho vindo a reclamar com o apoio ao Cliente. Em Outubro deram-me razão e devolveram o valor cobrado INDEVIDAMENTE POR SERVIÇO GRATUITO DA CARRIS. No mês de Novembro... o mesmo serviço de apoio cliente diz que tem indicações para cobrar.

Enfim...na mesma factura tenho um crédito e um novo débito dos sms. Que vergonha de serviço SMS CARRIS cara NOS...

Sim, já foi dito aqui muitas vezes que cobrar por este serviço é abusivo por parte da NOS, mas isso parece ser vontade expressa da NOS aproveitar-se de um serviço público para roubar os clientes.

@EuSó acho que a reclamação ROR00000000044659036 era evitável se parassem com a censura
    Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    November 29, 2022

Não é só a NOS…. são todos os operadores. é igénuo achar que só 1 operador no mercado portugues ia ser inteligente o suficiente para taxar seriços destes….

o padrão entre todos os operadores parece é ser a falta de consistencia para taxar estes sms’s. 

Na meo tb já paguei este serviços, mas nem todas as sms’s que enviava, parecia ser arbitrário.

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    November 30, 2022

Bom dia a todos, 
    Compreendemos o que nos indicam e vamos esclarecer. 

O SMS enviado para o número da carris, ou seja, o número de 4 dígitos (3599) é um SMS cobrado. Esta informação encontra-se disponibilizada nas condições dos tarifários NOS, sejam eles Pré-pagos ou Pós-pagos, como também no site NOS que refere: “O plafond deste tarifário inclui apenas comunicações para prefixos 9x, 2x e 30x (numerações nacionais de 9 dígitos e com destino móvel, fixo e nómada). [...] Outras comunicações não incluídas no plafond são taxadas ao preço de uma comunicação fora do pacote para outras redes nacionais.”

Agradecemos contudo a demonstração do vosso interesse e sugestão quanto ao envio gratuito deste SMS. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.