Header
Respondido

Smartphones a prestações. Antecipar pagamento?


Boa tarde, em Dezembro do ano passado adquiri um Samsung S7 no pagamento em prestações (24meses). Gostava de saber se há a possibilidade de amortizar a totalidade do valor em dívida ?
icon

Melhor resposta por Tiago C. 28 August 2017, 16:15

Ver pergunta inicial

18 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá HisBrother, bem-vindo à comunidade.

A amortização das prestações não está prevista como situação habitual, por isso pedimos que entre em contacto connosco para que possamos ajudá-lo.

Veja aqui como nos contactar.
Reputação 1
boa noite,é possivel antecipar o valor que ainda se deve de um equipamento? ou tem mesmo que ser cumprido o plano?obrigado.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Marco Chapita. :)

Movemos o seu comentário para este tópico, onde pode encontrar a resposta à sua questão. Desta forma a consulta de informação, assim como a organização do Fórum, tornam-se mais fáceis.
Gostaria de saber se tem a possibilidade de pagar mais prestações do telemóvel adquirido sem que elas vençam ?? (ex: pagar a do mês 4 e 5 ainda estando no mês 3 )
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Filipe95p, bem-vindo ao Fórum NOS.

A antecipação de prestações não está prevista como situação habitual, por isso pedimos que entre em contacto connosco para que possamos ajudá-lo.

Veja aqui como nos contactar.
Olá @Filipe95p, bem-vindo ao Fórum NOS.

A antecipação de prestações não está prevista como situação habitual, por isso pedimos que entre em contacto connosco para que possamos ajudá-lo.

Veja aqui como nos contactar.


Como posso escolher a melhor opção em relação ao pagamento da totalidade das prestações? É que no "contacte-nos" não existe sequer essa opção...
Obrigada
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @filipasjose, bem-vinda à comunidade. :)

Para esclarecer a sua dúvida, deve ligar para o 16990.

Tenho um telemóvel a prestações, quando quiser posso abater o valor todo? Ou tenho que cumprir o prazo de anos? 

Reputação 7
Crachá +5

Tenho um telemóvel a prestações, quando quiser posso abater o valor todo? Ou tenho que cumprir o prazo de anos? 

Boa noite, é precisamente isso que está nas condições de vendas a prestações, não é permitido antecipar o pagamento, deve ser pago em prestações até ao final do contrato.                                  https://www.nos.pt/particulares/pacotes/pacotes-com-telemovel/Paginas/smartphones-a-precos-unicos.aspx       

É possível antecipar o pagamento das mensalidades em falta?

Não é possível antecipar o pagamento das prestações.

    

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Cláudia Marques133,

O @Jose Rodrigues já respondeu à sua pergunta. 

Para garantir a organização da comunidade, juntámos o seu comentário a uma publicação já existente. 

Tenho um equipamento a prestações que pretendia amortizar para poder adquirir outro, será possível efetuar o pagamento. Tão mais renovei recentemente o meu contrato com a NOS por mais 24 meses. 

Reputação 7
Crachá +5

Tenho um equipamento a prestações que pretendia amortizar para poder adquirir outro, será possível efetuar o pagamento. Tão mais renovei recentemente o meu contrato com a NOS por mais 24 meses. 

Boa noite, mantendo as prestações do primeiro equipamento comprado a prestações, pode adquirir um segundo equipamento a prestações até ao valor de €700.00.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Joaquim Pinto Lobão,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer. 

Para que possamos analisar a possibilidade de antecipar o pagamento das prestações em falta, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente.

Obrigado 

Olá , eu como consumidor acho ridículo não poder amortizar por completo a prestação do meu telemóvel , se uma pessoa tem possibilidade de poder finalizar a compra e não terem meios para o fazer é inadmissível , só nesta empresa é que não é possível fazer , se pudessem facilitar a vida dos consumidores já ajudavam muito , já que pagamos bastante para termos os nossos serviços era o mínimo que podiam fazer , obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Olá , eu como consumidor acho ridículo não poder amortizar por completo a prestação do meu telemóvel , se uma pessoa tem possibilidade de poder finalizar a compra e não terem meios para o fazer é inadmissível , só nesta empresa é que não é possível fazer , se pudessem facilitar a vida dos consumidores já ajudavam muito , já que pagamos bastante para termos os nossos serviços era o mínimo que podiam fazer , obrigado 

Bom dia @RODRIGO LABRECA, não deixa de ter razão, mas, esse pormenor consta das condições para aquisição de equipamentos a prestações, logo, ao fazer a sua compra deve ter tomado conhecimento dessa condição.

 

 

Olá , eu como consumidor acho ridículo não poder amortizar por completo a prestação do meu telemóvel , se uma pessoa tem possibilidade de poder finalizar a compra e não terem meios para o fazer é inadmissível , só nesta empresa é que não é possível fazer , se pudessem facilitar a vida dos consumidores já ajudavam muito , já que pagamos bastante para termos os nossos serviços era o mínimo que podiam fazer , obrigado 

Bom dia @RODRIGO LABRECA, não deixa de ter razão, mas, esse pormenor consta das condições para aquisição de equipamentos a prestações, logo, ao fazer a sua compra deve ter tomado conhecimento dessa condição.

 

Na loja em questão não me falaram que não podiam até pelo contrário é já não é a primeira vez que me erram nas respostas , na loja disseram que podia abater e depois dizem que não , isso é induzir o cliente ao erro 

 

Reputação 7
Crachá +5

Olá , eu como consumidor acho ridículo não poder amortizar por completo a prestação do meu telemóvel , se uma pessoa tem possibilidade de poder finalizar a compra e não terem meios para o fazer é inadmissível , só nesta empresa é que não é possível fazer , se pudessem facilitar a vida dos consumidores já ajudavam muito , já que pagamos bastante para termos os nossos serviços era o mínimo que podiam fazer , obrigado 

Bom dia @RODRIGO LABRECA, não deixa de ter razão, mas, esse pormenor consta das condições para aquisição de equipamentos a prestações, logo, ao fazer a sua compra deve ter tomado conhecimento dessa condição.

 

Na loja em questão não me falaram que não podiam até pelo contrário é já não é a primeira vez que me erram nas respostas , na loja disseram que podia abater e depois dizem que não , isso é induzir o cliente ao erro 

 

Sim, de facto, se na loja onde fez a compra lhe disseram que poderia liquidar a totalidade das prestações de uma vez só e em qualquer altura, parece ter sido uma falha do vendedor 

https://www.nos.pt/outros/termos-e-condicoes/compra-online-a-prestacoes?accordionid=ui-id-3

Como funciona prestacoes NOS?

O Valor das Prestações, e que corresponde à diferença entre o preço global do Equipamento e o Valor Inicial, será liquidado mensalmente, através do pagamento de prestações mensais,sucessivas e equitativas correspondentes ao Número de Prestações acordado entre a NOS e o Cliente, por débito direto em conta.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @RODRIGO LABRECA, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Atendendo a limitações que existem, não é possível antecipar o pagamento das prestações, tal como indicado. 😥

No entanto, e mesmo assim, segundo os termos e condições da compra a prestações e, também, o nosso artigo, de momento, não é possível antecipar o pagamento das prestações acordadas.
Muito obrigado. 

Comentário