Destaque

Como fazer a compra de um equipamento a prestações na Loja Online


Reputação 7
Crachá +6

Ainda não tem ou precisa de um novo equipamento? Agora já pode comprar comodamente os melhores equipamentos na Loja Online e com a vantagem de poder pagar a prestações, sem juros :slight_smile:.

São telemóveis, smart devices e televisões, tudo na Loja Online aos melhores preços :grinning:

 

Um é bom, mas dois é D-E-M-A-I-S!

 

Pode ainda comprar um segundo equipamento a prestações até €700.

 

Neste tópico explicamos todo o processo de compra de um equipamento a prestações através da Loja Online NOS.

 

Para efectuar uma compra de um equipamento a prestações só tem de seguir os seguintes passos:

 

  1. Entre na página da Loja Online e faça o login com as credenciais da Área de Cliente NOS;

     

  2. Selecione o equipamento que deseja e carregue na opção “Ver mais opções;

     

  3. Após escolher o equipamento, a configuração das características disponíveis e o número de meses pretendidos, clique em “Comprar Já”;
  4. Selecione a opção “Adicionar”;

     

  5. Valide o resumo de compra e escolha a opção “Finalizar Compra”;

     

  6. Preencha os dados pessoais e clique em “Seguinte”;
  7. Consulte os termos e condições. Selecione o “Li e aceito”, escreva “ACEITO” e escolha a opção “Seguinte”;

     

  8. Por fim, escolha o método de pagamento que pretende e finalize a sua compra;

     

Teve alguma dificuldade neste processo? Partilhe com a comunidade. :grinning:

 

FAQ

  1. Posso comprar um equipamento a prestações?

    Pode comprar um equipamento se reunir as condições de elegibilidade:

    • Ser cliente há pelo menos 6 meses com um pacote NOS 2, NOS 3, NOS 4 ou NOS 5
    • ​​​​​​ Tiver débito direto e fatura eletrónica ativa
    • O segundo equipamento tem um limite máximo de €700, não sendo acumulável com outras campanhas em vigor
    • Não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer

    A compra online a prestações não está disponível para clientes das Ilhas. Para comprar a prestações, dirija-se a uma Loja NOS Madeira ou Açores.

     

  2. A compra de um equipamento a prestações tem algum custo inicial?

    Caso seja elegível para comprar o equipamento a prestações, deve efetuar o pagamento do valor de entrada do equipamento e de €20,00 referentes a custos administrativos (valor não reembolsável em caso de devolução do equipamento). As mensalidades são incluídas na fatura do respetivo serviço durante o período da modalidade das prestações escolhida,  12, 24, 36 ou 48 mensalidades (dependendo do equipamento escolhido) .
    Consulte aqui todos os equipamentos disponíveis a prestações.

     

  3. Existe algum período de fidelização associado à compra?

    Não existe período de fidelização associado à compra a prestações, mas existe na adesão aos pacotes.

     

  4. O que acontece caso rescinda o contrato com a NOS antes de terminar o pagamento das prestações?

    Nesta situação, as prestações em falta são cobradas na totalidade, para além das mensalidades associadas ao pacote.

     

  5. Quando e como será enviado o equipamento?

    Pode optar pela entrega da encomenda na morada indicado no formulário ou numa loja NOS à sua escolha (excepto televisões). A encomenda será expedida até 24h úteis após a compra do equipamento, salvo situações de rutura de stock. A previsão para a entrega é de 3 a 5 dias úteis, a partir da data de expedição e será efetuada por estafeta na morada indicada no formulário, nos dias úteis entre as 9h00 e as 18h00.

     

  6. E se eu não estiver na morada para receber o equipamento no momento da entrega?

    Na data de entrega, no caso de não se encontrar na morada existirá nova tentativa de entrega e, caso não seja possível a sua concretização, a encomenda será devolvida à NOS e cancelada. Consulte aqui as condições da compra online de equipamentos

     

  7. Posso comprar um 2º equipamento a prestações?

    Pode, mas o segundo equipamento tem um limite máximo de €700 e não é acumulável com outras campanhas em vigor.

     

  8. Onde são cobradas as mensalidades das prestações?

    As mensalidades são incluídas nas faturas do seu serviço.

    Consulte aqui todos os termos e condições de venda a prestações

     

  9. Qual o período da garantia do meu novo equipamento?

    O Equipamento tem, de acordo com a legislação aplicável, uma garantia de 2 anos, a qual é prestada nos termos e Condições estabelecidas pelo fabricante do referido Equipamento.
    Consulte aqui todos os termos e condições de venda a prestações

     


597 Comentários

Posso ter dois smartphones a prestações ao mesmo tempo se faltar apenas 6 meses para o final do pagamento do 1º?
Reputação 5
Crachá +2
Olá Maria1906. Bem-vinda ao Fórum NOS.
A compra de smartphones a prestações está limitada a um equipamento por cliente e ao stock existente.
Veja toda a informação aqui.
Convidamo-la ainda a visitar a nossa loja online para conhecer toda a nossa oferta em equipamentos móveis.
Boa tarde.

Sou cliente nos, e ja adquiri um smartphone a prestações o qual já está pago.
Agora devido a essa limitação de 1 equipamento por cliente vejo-me impossibilitado de comprar outro a prestações.
Ora como a minha fidelização até está a acabar vou ter de mudar de operadora para poder adquirir um smartphone a prestções.

acho que a nos fica a perder com esta limitação.
boas,

adquiri um smartphone a prestações mas o valor mensal, não vem nas faturas. alguem sabe como fazer o pagamento ou se é possivel que esse valor venha nas faturas?

na minha aera cliente está a dizer pagamento via val postal mas isso não faz sentido quando temos faturação eletronica...
Reputação 2
Crachá
É lançado o debito da prestaçao do smartphone e o valor da prestaçao vem como valor "atrasado"
Reputação 6
Crachá +1
Olá ousider133, bem-vindo ao Fórum!
Atenção que a situação da Maria1906 é diferente, que questionava se é possível ter 2 smartphones ao mesmo tempo a prestações, no seu caso diz que já pagou um. Assim, pode comprar outro a prestações ;)
Para mais informações, clique aqui.
o problema é que já tenho a segunda fatura e não foi lançado qualquer valor do smartphone. Esse valor eventualmente vai aparecer na fatura?
Reputação 2
Crachá
Nessa mesma fatura nao te aparece nenhum valor anterior por pagar? Supostamente deveria aparecer 😞
Aparece valor em divida,"prestação de telemovel" mas o mesmo não está refletido nas parcelas a pagamento. nem aparece informação de como realizar esse pagamaneto...
Reputação 2
Crachá
É estranho... Talvez seja melhor ligares para a linha de apoio para te explicarem melhor a situaçao
sim é o que vou fazer obrigado
Reputação 6
Crachá +1
Olá sergio silva, bem-vindo à comunidade.
O pagamento dos telemóveis comprados a prestações é feito através da fatura do serviço que tem. O pagamento da fatura é feito da forma habitual. A ericarsantos deu uma boa dica 😉 se ajudou a resolver marque como "Melhor Resposta" 🙂
Em julho de 2016 comprei um smartphone e prestações, daqui a 3 meses acabo de o pagar, mas entretanto o meu estragou-se e necessitava de comprar um , e queria assim em prestações. acontece que me dizem que não dá porque tenho o outro para acabar de pagar. ja questionei se poderia pagar o restante do outro e comprar este e ninguém me sabe informar! Não queria , mas se calhar terei que mudar todos os contratos para a meo devido a esta situação!
Reputação 6
Crachá +1
Dcarvalho,

Compreendo-o na integra!
Sou da opinião que seria de todo o interesse da NOS ponderar e aceitar a sua proposta de liquidar a totalidade do equipamento cessante, mediante a aquisição de um novo, porque prorroga o seu período de fidelização. Tudo o que sai fora da "caixa" realça as fragilidades que a falta de flexibilidade assim como a ausência de autonomia da área comercial, para tomar decisões que são vantajosas para a própria empresa e contribuem para a satisfação do Cliente. Acho que deve insistir até encontrar um iluminado na NOS. A minha teimosia e boa argumentação e muita paciência, já deu bons resultados junto da NOS.

Boa sorte e Bom Ano!
sim , costumo ser persistente , vamos ver se consigo. obrigado e bom ano
boa noite
gostaria de saber se posso mais que um telemóvel a prestações?
obrigado
Ana almeida
Reputação 7
Crachá +6
Olá, Ana almeida. Bem-vinda à comunidade :)

O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu tópico a um que já tem resposta à sua pergunta. Assim garantimos a boa organização da comunidade. 😉
Eu comprei um telemóvel no ano passado numa loja nos, e acabo o pagamento em 2018. Alguém sabe se é possível adquirir durante este período outro equipamento a prestações?
Sim pode. Eu comprei um e depois de 6 meses comprei outro.
Reputação 7
Crachá +1
@Sandra Fortes enquanto estás a pagar um telemóvel a prestações não podes comprar outro. tal como diz no site: "Está limitada ao stock existente e a um equipamento por cliente.."
Boa tarde.
Tenho o vosso serviço NOS 4 com dois cartões de telemóvel incluídos, e um contrato de pagamento do equipamento P10 lite em prestações.
Será que posso adquirir outro equipamento? Ou só dá mesmo para um?
Obrigada
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Ana Salgado Castro, bem-vinda à comunidade. 🙂

Como já existe um tópico que tem a resposta que procura, movemos a sua publicação. Desta forma garantimos a organização do Fórum. 🙂
É possível efetuar a compra de 2 telemóveis a prestações, no mesmo período de tempo?
A resposta no topico Posso ter 2 Smartphones a prestações? ja tem alguns meses mas creio que nesse aspeto as condiçoes se mantem...
"Está limitada ao stock existente e a um plano de prestações por cliente, não sendo acumulável com outras campanhas em vigor."
Eu à cerca de 4 meses comprei um smartphone por prestações na NOS. E queria saber se há possibilidade de fazer uma troca por outro smartphone e continuando a pagar em prestações.

Comentário