Skip to main content
Header
Kilobyte
September 27, 2018
Respondido

Sem serviço de televisão

• September 27, 2018
  • 25 comentários
  • 505 visualizações
Boa tarde, a NOS começou uma instalação na minha residência no passado dia 4/09/2018 tendo só terminado esta instalação e ativado os serviços em 25/09/2018, (ficou tudo a funcionar), para minha surpresa ao final do dia 26/09/2018 já não tinha serviço de televisão, contactei os serviços técnicos que me informaram que seria contactado, quase 24 horas depois o problema persiste e ninguém me contacta nem ninguém sabe por quanto tempo irei ficar sem serviço. Isto é normal?
    Melhor resposta por MRamos
    Boas,
    Mas como é que a box está ligada à TV? É só por coaxial?
    Sai um cabo coaxial da tomada TV que vai ao descodificador, do descodificador é um cabo com fichas de 21 pinos.

25 Comentários

MRamosAutor
    Kilobyte
    September 27, 2018
    já foi tudo experimentado e nada.
    Megabyte
    September 27, 2018
    Boas,
    Megabyte
    September 27, 2018
    Quando me refiro à box ligada à tv, quero dizer como é que o sinal chega à tv? Que cabo está ligado?
    dxnog
    Super User
    Super User
    September 27, 2018
    Quando me refiro à box ligada à tv, quero dizer como é que o sinal chega à tv? Que cabo está ligado?

Pelo que ele refere não tem cartão por isso parece estar a aceder diretamente por cabo ligado à TV e não por box.
    MRamosAutor
    Kilobyte
    September 27, 2018
    @MRamos experimentaste desligar e voltar a ligar todos os cabos?Já experimentei tudo, o problema deve ser exterior uma vez que dentro de casa está tudo conforme os técnicos deixaram e ficou tudo a funcionar bem.
    MRamosAutorResposta
    Kilobyte
    September 27, 2018
    Boas,
    Sai um cabo coaxial da tomada TV que vai ao descodificador, do descodificador é um cabo com fichas de 21 pinos.
    Megabyte
    September 28, 2018
    Boas,
    Isso é tudo estranho. Se estava a funcionar, devia continuar..
    A tv deve ter duas tomadas Scart, já trocou para a outra? e outro scart?
    E o descodificador ligado a outra tv?
    Carolina V.
    Moderador
    September 28, 2018
    Olá, @MRamos, bem-vindo ao Fórum NOS.

Queremos ajudá-lo, contudo, como esta é uma situação técnica, precisamos que nos ligue para que sejam feitos os despistes necessários, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou que seja necessária a deslocação de uma equipa técnica. Veja aqui para onde pode ligar. Caso a situação já se encontre em fase de resolução, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    MRamosAutor
    Kilobyte
    September 28, 2018
    Olá, @MRamos, bem-vindo ao Fórum NOS.

Queremos ajudá-lo, contudo, como esta é uma situação técnica, precisamos que nos ligue para que sejam feitos os despistes necessários, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou que seja necessária a deslocação de uma equipa técnica. Veja aqui para onde pode ligar. Caso a situação já se encontre em fase de resolução, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
    Olá Carolina, os despistes já foram feitos e os contactos também, até eu já sei o que se passa, na caixinha branca de entrada do cabo de fibra existe uma luz que deveria estar acesa e está apagada, é a luz CATV, ou seja o problema está na rede e não em minha casa, ou seja o sinal de TV não chega a minha casa, contudo e ainda bem que ainda tenho internet e telefone. Lamento é o facto de só ter uma visita de um técnico que não vai resolver o problema agendada para o próximo dia 01.10.2018 à tarde, ou seja vou estar sem televisão pelo menos 6 dias e como o técnico não vai resolver ainda vai aumentar o tempo sem este serviço. Entretanto vou pagar 3 serviços e só usufruir de 2.
    MRamosAutor
    Kilobyte
    September 28, 2018
    Boas,
    Isso é tudo estranho. Se estava a funcionar, devia continuar..
    A tv deve ter duas tomadas Scart, já trocou para a outra? e outro scart?
    E o descodificador ligado a outra tv?
    Olá MNM, não tenho sinal TV a chegar a minha casa, a luz CATV está apagada, logo o sinal nem lá chega.