Header
Pergunta

Sem acesso à 'aminhanet.nos.pt'



Mostre a primeira mensagem

276 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @rs2pt e @Jose Rodrigues

Desde já, lamentamos a demora na nossa resposta. :sweat:
Continua sem conseguir aceder à internet? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Viva, não é possível abrir a ligação no iPhone. Fica assim até surgir código de erro. No PC funciona sem qq problema. Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @joka1979
Para podermos ajudar, sugerimos que experimente o acesso à página interna do seu equipamento pela App NOS NET, por favor. 
Obrigado

Boa tarde, 

 

Tenho um router Router 5.0_v2 e o acesso à pagina “aminhanet.nos.pt” funcionou no primeiro dia, assim como a App “Nos Net” e que me permitiu alterar o SID e password do wifi.

No entanto nos dias seguintes ja nao funciona. Quer pelo site que apresenta o erro:

 

Quando acedo pela App “Nos App” tambem nao consigo ver o mapa de rede. Nao apresenta os equipamentos ligados tal como na imagem (deveria ter pelo menos 2 equipamentos no wifi):

Nota: O router ja foi reiniciado e desligado mas o problema mateve-se

Reputação 7
Crachá +2

Reset de fábrica efetuou?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @BRUNO LEITE FERREIRA e @Guimas

@BRUNO LEITE FERREIRA, o @Guimas deu uma boa ajuda! Efetuou algum reset ao router anteriormente?
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa Tarde @Ana P.  e @Guimas  e muito obrigado pela ajuda.

Os resets que fiz ao router foram simplesmente desligar da corrente electrica. Queria evitar fazer o reset de fabrica pois ja personalizei algumas definições:

  • redefini o range para atribuição de IPs (192.168.1.2 ate 292.168.1.199) ;
  •  mudei os nomes dos SIDs e passwords default do WIFI.

 

Se for esta a recomendação irei proceder ao reset de fabrica e depois volto a configurar posteriormente.

Reputação 7
Crachá +6

@BRUNO LEITE FERREIRA,  

Será necessário efetuar o mesmo para verificarmos se existe alguma incoerência com o serviço. Seria possível fazê-lo?

Obrigada 

 

Bom dia @Ana P. , 

Ja efectuei o reset do router, inserindo um clip no botao de reset. O router reiniciou, perdeu momentaniamente a rede WIFI e voltou a ficar normal ao fim de uns minutos. No entanto tudo igual, continuo sem conseguir aceder ao router em aminhanet.nos.pt ou via App.  (Apos o reset  nome da rede wifi que nao alterou para a inicial)

 

Reputação 7
Crachá +2

 

Bom dia @Ana P. , 

 

Ja efectuei o reset do router, inserindo um clip no botao de reset. O router reiniciou, perdeu momentaniamente a rede WIFI e voltou a ficar normal ao fim de uns minutos. No entanto tudo igual, continuo sem conseguir aceder ao router em aminhanet.nos.pt ou via App.  (Apos o reset  nome da rede wifi que nao alterou para a inicial)

 


nao alterou? então o reset não foi feito

@Guimas, não alterou nada, nem o range de IPs que alterei, nem voltou ao SIDs e password originais. Apenas reiniciou ao fim de alguns minutos e voltou tudo normal. 

 

Vou voltar a tentar ao final do dia (Nao posso perder agora a net). Para efectuar o reset de fabrica ao router é apenas inserir um clip no buraco e esperar que reinicie, certo? Vou rever o manual do router e logo que repita a operação deixo aqui feedback.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @BRUNO LEITE FERREIRA,

Para podermos ajudar, envie-nos, por favor, uma mensagem com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Boa noite.

Voltei a fazer um reset ao router e desta vez as configurações originais foram repostas. 
Após o reset, aminhanet.nós e a app funcionaram. Mas só funcionou até que voltasse a mudar o nome do Wi-Fi e a password. Voltei a fazer um reset e mudei apenas o nome da rede Wi-Fi 2.5g e passwords e posteriormente o Wi-Fi 5g. Desta vez continuou a funcionar. 
 

Ainda fiz mais uma alteração mudando no range de ip atribuídos pelo DHCP do router. 

ainda está tudo a funcionar com as mesmas configurações que estavam .


no entanto noto que hoje as velocidades de upstream e downstream por Wi-Fi 5g estão bem mais lentas comparando com os dias anteriores 118 (anteriormente entre 259 e 417 Mbps)

Cumprimentos
 

 

Bom dia

Nos últimos dias não tenho conseguido aceder ao meu router 5.0 pela app ou site aminhanet.nos.pt, podem me ajudar nisto por favor?

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +2

Confirmar que na área de cliente está tudo bem registado. Caso esteja normalmente resolve-se com -» reset de fábrica

Apesar do meu router não ser esse da imagem tenho o router 5.0 como está escrito ai. Não sei se ao carregar no botão que diz reset faz um reset de fabrica mas se sim eu ja o fiz e continua igual.

Reputação 7
Crachá +2

Apesar do meu router não ser esse da imagem tenho o router 5.0 como está escrito ai. Não sei se ao carregar no botão que diz reset faz um reset de fabrica mas se sim eu ja o fiz e continua igual.


Falar com o apoio técnico então.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @DanielFOliveira,

Quando tenta aceder ao router, aparece-lhe alguma mensagem de erro? Detalhe-nos, por favor, o que acontece.

Obrigada

Boa tarde

Quando entro no site fica eternamente em loading ate que depois aparece um erro como mostra a imagem.
 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @DanielFOliveira

Lamentamos o transtorno causado. 
Para ajudar, sugerimos que reinicie o seu equipamento e, de seguida, aceda a um navegador privado e experimente novamente o acesso à página interna do equipamento, por favor. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Bom dia

Ja fiz o que me sugeriu e acontece a mesma coisa, tanto na app como na página web da erro alem disso o router fica com a luz intermitente laranja e azul

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Olá @DanielFOliveira
Gostaríamos de verificar o estado do seu equipamento. Assim, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Bom Dia!

Desde que adquiri a fibra da Nos e me vieram colocar um repetidor para eu acessar em toda a casa há internet nunca tive acesso ao site “aminhanet.nos.pt” sempre que lá fui dá erro. Até retirei os dns que tinha da google para ver se funcionava e nada.
Porque é que tenho de acessar o site da Nos sendo que normalmente colocasse o ip do router e consigo aceder-lo?

 

Quando entro no site “aminhanet.nos.pt” a consola do navegador mostra-me isto.

Como faço para corrigir este erro?

 

Obrigado

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, tem os seus serviços devidamente registados na sua área de cliente ? Experimente remover e voltar a associar os seus serviços.

Não tenho o serviço registado na área de cliente.

A fibra está registada com o nome do meu pai, ou seja, na área de cliente tenho de colocar o cartão de cidadão dele e o numero de cliente dele certo? E ao fazer isso terei acesso ao routeador?

Comentário