Skip to main content
Header
Kilobyte
February 10, 2020
Pergunta

Sem acesso à 'aminhanet.nos.pt'

Boa noite.
Foi nos instalado um serviço no passado dia 7, e de momento não é possivel aceder ao https://aminhanet.nos.pt/

Já tentei selecionei o serviço como ‘Serviço pré-definido’, mas continua sem efeito.

276 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    May 1, 2019
    Boa tarde a todos.

Não consigo aceder ao link da aminhanetnos.pt.

Aparece o erro na imagem em anexo.

Alguém me pode ajudar a perceber o que se passa?

Obrigado e bom feriado.

Boa tarde, tem os seus serviços registados na Área de Cliente ? Se sim experimente este endereço se tiver instalado o Power Router http://aminhanet.nos.pt
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    May 1, 2019
    Caros,
    era cliente da MEO passei para a NOS a pensar que o serviço seria melhor, no entanto, a conclusão que chego é que estou engando.
    Uma simples configuração do router que é feita na aminhanet.nos.pt, pode demorar dias a fazer. E porquê ? Porque o site está sitemáticamente em baixo com erro ID10 , neste momento já estou há mais de 12 horas à espera que o site esteja functional, o suporte nem sequer consegue dar esta simples informação.
    Agradeço que resolvam este problema de forma defintiva, pois, caso contrário terei mesmo de cancelar o contrato pelo mau serviço prestado.

Aguardo resposta.
    F. Coelho
    Boa tarde, há quanto tempo tem o serviço instalado ?
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    May 2, 2019
    Bem-vindos ao Fórum NOS @BiancaFC e @Rui Beleza,

Queremos ajudá-los.

Assim, pedimos que nos digam se a situação ainda se mantém? Nos testes que efectuamos, não identificamos quaisquer dificuldades com o acesso aminhanet.nos.pt .
    Testaram com mais que um browser?
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    May 2, 2019
    Caro Mário,
    Já tenho o serviço há meses e já usei aminhanet.nos.pt
    Parece-me estranho que não tenha os mesmos problemas no acesso ao aminhanet.nos.pt
    Pois já não sou só a queixar-me veja o Rui Beleza com o mesmo problema.
    Já testei com browsers diversos , edge, fiferox, Chrome, iExplorer.

Entrando pela área de cliente->equipamentos-> configuraçções avançadas e é nas configurações avançadas que é redirecionado para a aminhanet.nos.pt e dá o erro ID10.

Continuo com o problema e já testei com compudores diferentes.

Conitnuo a aguardar a resolução do problema.
    Cumprimentos,
    F. Coelho
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    May 2, 2019
    @BiancaFC,

Para o podermos ajudar, pedimos, que nos diga quais às apps disponíveis quando acede a"Gerir apps NOS" na Área de cliente, por favor.

Como nas imagens abaixo:

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    May 2, 2019
    Ver ficheiros em anexo

Aguardo resposta.

F. Coelho
    Olaf
    Super User
    Super User
    May 2, 2019
    Penso que isso seja das permissões. Já experimentaste desassociar os serviços e voltar novamente associar?
    Byte
    May 3, 2019
    Sem acesso à pagina aminhanet.nos.pt

É lamentável que após a substituição do anterior Router pelo novo 4.0, não o consiga configurar!
    Quanto tempo é necessário para que se possa aceder à página de configuração?
    Continuo a receber a mensagem "Serviço Indisponivel, ID 10" - mesmo tendo ligado para a linha de apoio, continuo sem que me solucionem o problema.
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    May 3, 2019
    Olá a todos, :D

Agradecemos o vosso alerta.

A questão que nos indicam, graças ao vossa ajuda, já é do nosso conhecimento.
    Estamos a reunir todos os esforços, para que a situação fique resolvida o mais breve possível.

Lamentamos o transtorno causado. 😞
    Kilobyte
    May 3, 2019
    Boa noite,

Ainda bem que "já" detectaram a situação. Há mais de 48 horas que não é possível aceder à configuração do equipamento.

Tenho serviços implementados em servidor aos quais não é possível aceder do exterior desde que esta situação ocorreu (o serviço é empresarial, já agora). O que me deixa perplexo é não existir (segundo consta) nenhuma alternativa para o cliente poder aceder ao equipamento localmente, seja por ssh, telnet ou interface web.

Fazer um reset a um equipamento para despiste, por exemplo, é um cenário de tragédia com esta plataforma de configuração "remota".

Depender do serviço do operador para configurar um equipamento que está ao nosso lado é algo que infelizmente desconhecia quando optei por este equipamento e que me faz pensar se a opção foi efectivamente a correta. A conclusão é que não...

Na expetativa que a situação se resolva rapidamente, aguardo e acompanho este tópico com atenção.

Cumprimentos,
    Eduardo Matos