Skip to main content
Header

renegociação de pacote ex colaborador

Boa tarde

Fui colaboradora 10 anos com pacote de desconto LAL.

Do nada, sem receber qualquer aviso, é -me retirado o benefício, e alteram-me o pacote para um muito mais caro, com condições diferentes as que tinha e com uma contrato automático de 24m de fidelização. 

Não é uma boa política. A retenção diz que nada pode fazer,.e apresentou -me um pacote com um valor surreal, muito mais caro do que as campanhas de novo cliente, quando é suposto as de retenção serem mais benéficas, pois tal como o próprio nome indica, é para reter o cliente. É suposto ser mais barato. 

Segundo as regras de negócio, posso renegociar ou rescindir sem penalização nos primeiros 30 dias.

Que alternativa tenho? 

Em loja propõem fazer desligamento total e aderir noutro NIF, o que também não é a política correta, uma vez que inclusive tenho um equipamento em prestações. 

Só querem ganhar comissões e não tratam do cliente, para não serem penalizados nas renegociações. 

Nunca me revi nesta política da empresa e fico inteiramente decepcionada por cada vez mais não se importarem com o cliente. 

Agradeço ajuda para conseguir tratar do tema e não chegar as últimas instâncias do desligamento total.

Obrigada 

Florinda Pereira 

14 Comentários

Jorge C
Super User
  • 8023 comentários
  • 4 de março de 2025

Boa tarde ​@Florinda.Pereira

Como pretende uma alternativa terá de rescindir o contrato por falta de aceitação do mesmo, o que obriga à liquidação de dividas como os pagamentos a prestações. 

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29283 comentários
  • 4 de março de 2025

Boa tarde ​@Florinda.Pereira,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Ainda é colaboradora? O desconto apenas se aplica nessa condição, sendo que ao deixar de ser o pacote é automaticamente atualizado para um com desconto de ex-colaborador, como referido nas condições de adesão.

Obrigado

Olá ​@Jorge C  e ​@João H. 

Eu sei que já não tenho direito ao benefício, essa não é a questão. Segundo as regras de negócio, estão previstos 30 dias para rescindir (sem penalização) ou renegociar como se não tivesse fidelização (visto estar previsto estes 30 dias de carência), contudo ninguém me aceita renegociar o contrato. Preciso de ajuda nesse sentido. 

O meu interesse não é rescindir, mas como ex-colaboradora sei perfeitamente que tipo de tarifários podem ser aplicados na retenção. Sei perfeitamente que há valores muito mais competitivos do que o que foi proposto, além que pretendo retirar 2 cartões. Por fim, nem alterar de HFC para FTTH deixam. 

Obrigada

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29283 comentários
  • 5 de março de 2025

Boa tarde ​@Florinda.Pereira,

Agradecemos a sua mensagem.

Não querendo continuar com o pacote de ex-colaborador com fidelização de 24 meses, pode solicitar o cancelamento desse contrato através da my NOS. Saiba como:

Uma equipa NOS especializada irá entrar em contacto para dar continuidade ao processo, apresentado propostas de refidelização sem desconto de ex-colaborador.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

@João H. Obrigada 

Fico a aguardar contacto 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29411 comentários
  • 5 de março de 2025

Caso surja alguma questão adicional, por favor, fale connosco, ​@Florinda.Pereira 

Obrigado, 

Boa tarde ​@Mário P. e ​@João H. ,

Qual o SLA de contacto?

Continuo a aguardar ser contactada.

Obrigada

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2237 comentários
  • 10 de março de 2025
Florinda.Pereira escreveu:

Boa tarde ​@Mário P. e ​@João H. ,

Qual o SLA de contacto?

Continuo a aguardar ser contactada.

Obrigada

as vezes pode demorar, ve se tens o número de telemovel atualizado em login.nos.pt

se não, liga 16990 e pede pra saber o ponto de situação ou pra falar com a fidelização ou retenção, não sei como é que lhes chamam agora. 

um bem haja 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29411 comentários
  • 10 de março de 2025

@Florinda.Pereira, boa tarde. 
Se já realizou o pedido, conforme sugerido pelo ​@João H., pedimos que, por favor, aguarde. 
Obrigado, 

Boa noite ​@João H. ​@Mário P. 

Continuo sem resolução da minha questão.

Após contacto e contacto (de mim para eles, porque nunca me ligaram), a linha de "retenção" tem piores tarifários que a linha de angariação.

Já abri pedido na provedoria e fecham o processo sem me contactar.

Já abri processo de desligamento, com data 2 abril.

A campanha MEO fica com 1gb/400mb, FTTH, 2 box android e 2 móveis de 300gb por 51.99€ com 6 m sportv, voucher 150€ e 12m Showtime.

Lamento, mas após 10 anos vão perder uma cliente. O desinteresse é total. O serviço de apoio ao cliente cada vez está pior. 

Um bem haja para quem ainda tenta fazer a diferença

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3842 comentários
  • 22 de março de 2025

envie mensagem privada para o perfil ​@Fórum 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12135 comentários
  • 22 de março de 2025

Colaboradora há 10 anos e não sabe como a empresa funciona. Depois diz que o apoio ao cliente é mau, dá para ver o porquê ..

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3842 comentários
  • 22 de março de 2025

😂🤣 notoriamente não sabe, ​@Guimas 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29411 comentários
  • 22 de março de 2025

@Florinda.Pereira, boa tarde. 

Conforme sugerido, por favor, envie-nos uma menagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum.

Obrigado, 

Comentário