Header
Pergunta

Renegociação de Contrato Duvida WTF


Reputação 1

Bom dia

Sou o cliente Cxxxxx, ontem renovei o meu contrato com a NOS , onde alterei o tarifário de 3 telemóveis associados para o WTF exclusivo.

Ao telefone informaram-me que teria em cada um dos cartões :

1.000 minutos 5GB de Internet

5GB de Internet

5GB gratis no Youtube e Netflix

e trafego ilimitado em 12 apps

 

Mas verifico hoje, na APP da NOS que apanas me aparece 1GB de internet

 

Aproveito ainda para questionar se neste caso em concreto é melhor consultar os consumos na APP da WTF ou da NOS conforme tenho vindo a fazer?

 


28 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Vitor Martins,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 1

@Tiago C.  como posso enviar mensagem privada ?

Reputação 1

Já enviei mensagem privada

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Vitor Martins,

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Reputação 1

Boa tarde @Tiago C. , acabei de ser contactado pelos vossos serviços, nem sei como classificar …

 

A primeira chamada de hoje foi renegociada a situação dos telemóveis ( 3 ) onde passei de WTF para a situação que tinha anteriormente ( só telemóveis ), restantes serviços ficaram iguais situação confirmada pelo colega antes de desligar a chamada.

Qual o meu espanto ? Quando recebi via email o contrato para validar estavam reflectidos realmente a situação dos telemóveis mas alteraram a velocidade de Internet fixa de 200mbps para 100mbps .

Tomei a iniciativa de voltar a ligar e depois de falar com 3 colegas fiquei a ouvir musica até a chamada ter sido desligada e a té agora nada…

Nesta chamada que foi abaixo, solicitei que os colegas recorressem à gravação da chamada de forma a poderem confirmar o que o colega deles realmente me disse.

Tendo em conta que a chamada foi abaixo estava na esperança de voltar a ser contactado , mas até agora….

Uma das situações que me levou a renegociar o contrato a 10/12/2019 foi precisamente o aumento da internet fixa , situação que ficou resolvida na altura, o serviço Internet fixa nunca mais foi colocada em cima da mesa , qualquer assunto falado posteriormente foi sempre no sentido de serviço telemóveis , resumidamente acabei por ficar com o assunto telemóveis resolvido mas com menos internet fixa quando este serviço nunca esteve em cima da mesa , resolveram simplesmente alterar o serviço sem me darem qualquer satisfação, ou pelo contrario , quando na mesma chamada foi confirmada todos os serviços em que o serviço internet fixa 200Mbps foi confirmada .

Para meu espanto agora consultando a minha área de cliente verifico não só esta anomalia como a desactivação dos canais na data de hoje:

Sempre que ligo para os vossos serviços de apoio falo com 2 ou 3 pessoas repetindo toda a situação , peço a sua ajuda de forma a agilizar este processo .

Agradeço desde já a sua ajuda

 

 

Reputação 7
Crachá +5

@Vitor Martins Boa tarde, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ao Gestor da Comunidade @Tiago C. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Vitor Martins,

Lamentamos a situação que nos conta. :pensive:

Vemos que o assunto foi encaminhado para análise, pedimos que aguarde por um novo contacto, por favor. 

Reputação 1

Ontém fui contactado pelos vossos serviços , mas apesar de no meu contacto anterior ter solicitado que recorressem à gravação de forma a verificarem que realmente a alteração de velocidade da internet fixa foi alterada ( de 200Mbps para 120Mbps ) sem dar conhecimento ao cliente.

No entanto o contacto de ontem , foi para me proporem o aumento da velocidade de internet para 200 Mbps mas com o aumento mensal de 65,99€ para 71,99€ ( mais 6€ / Mês ). Neste contacto a colega confirmou-me que a gravação não foi ouvida apesar do meu pedido.

Sinceramente… não sei como classificar esta situação..

Pedi à D.ª Jessica Andrade que me voltassem  a contactar antes dos 14 dias , de forma a que me fosse permitido anular o contrato caso não se chegue a “bom porto”, situação que não é a pretendida por mim, conforme tive a oportunidade de mencionar na chamada pois conforme tive oportunidade de referir sou vosso cliente à 18 anos.

Reforço o meu pedido , que seja contactado dentro dos 14 dias .

 

Reputação 7
Crachá

Ontém fui contactado pelos vossos serviços , mas apesar de no meu contacto anterior ter solicitado que recorressem à gravação de forma a verificarem que realmente a alteração de velocidade da internet fixa foi alterada ( de 200Mbps para 120Mbps ) sem dar conhecimento ao cliente.

No entanto o contacto de ontem , foi para me proporem o aumento da velocidade de internet para 200 Mbps mas com o aumento mensal de 65,99€ para 71,99€ ( mais 6€ / Mês ). Neste contacto a colega confirmou-me que a gravação não foi ouvida apesar do meu pedido.

Sinceramente… não sei como classificar esta situação..

Pedi à D.ª Jessica Andrade que me voltassem  a contactar antes dos 14 dias , de forma a que me fosse permitido anular o contrato caso não se chegue a “bom porto”, situação que não é a pretendida por mim, conforme tive a oportunidade de mencionar na chamada pois conforme tive oportunidade de referir sou vosso cliente à 18 anos.

Reforço o meu pedido , que seja contactado dentro dos 14 dias .

 

Olá, 

Li atentamente o seu testemunho, e como também cliente e com alguma experiência em situações parecidas com a sua, deixo apenas 1 única sugestão se quiser de facto ter o problema resolvido. 

Faça a reversão imediatamente. 

Após a reversão total (incluindo a fidelização), comece do início uma nova renegociação. 

 

Já fez algumas alterações desde a primeira, isso pode complicar se ainda mais com ainda mais alterações e depois voltar ao pacote que tinha torna se numa aventura. 

Ou em alternativa contacte a provedoria para a resolução definitiva, pois já deu até demasiadas chances para que se resolvesse pela via normal, e não teve sucesso. Quando reparar já se passaram os 14 dias e já a reversão é impossível e depois com uma fidelização de 23 ou 24 meses já não lhe irão oferecer nada a um preço justo, terá propostas consideravelmente mais caras. 

 

Boa sorte na resolução da situação 😔

Reputação 1

@Pedro Rios 

Agradeço os seus comentários e sugestão.

Vou aguardar mais dois dias , se não for contactado verei o que fazer.

Apenas fico triste pois sem querer tratamento especial , sou cliente à 18 anos .

Vamos ver no que dá.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Vitor Martins,

Já pedimos prioridade no tratamento. 

Reputação 1

Boa tarde

Continuo a aguardar o vosso contacto.

@Tiago C.  receio que ultrapasse o período de 14 dias .

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Vitor Martins

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta :disappointed_relieved:

Pedimos que nos confirme o melhor horário para lhe ligarmos por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Reputação 1

@Ana P.  respondido por mensagem privada

Reputação 7
Crachá +6

@Vitor Martins

Agradecemos a sua mensagem. Vamos responder-lhe com a máxima brevidade. 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia

Sou o cliente Cxxxxx, ontem renovei o meu contrato com a NOS , onde alterei o tarifário de 3 telemóveis associados para o WTF exclusivo.

Ao telefone informaram-me que teria em cada um dos cartões :

1.000 minutos 5GB de Internet

5GB de Internet

5GB gratis no Youtube e Netflix

e trafego ilimitado em 12 apps

 

Mas verifico hoje, na APP da NOS que apanas me aparece 1GB de internet

 

Aproveito ainda para questionar se neste caso em concreto é melhor consultar os consumos na APP da WTF ou da NOS conforme tenho vindo a fazer?

 

 

5 GIGA de internet num WTF Exclusivo? Só se fosse algo MUITO MUITO recente!

Existem diversas versões do WTF. As mais comuns são:

WTF exclusivo 2015, com 2GB de NET, 5GB YOUTUBE e 500 minutos de chamadas / SMS

WTF exclusivo 2017 em diante: 1GB de NET, 5GB YOUTUBE, 1000 minutos de chamdas / SMS ilimitadas

Se lhe disseram que teria 5GB de NET (para uso GERAL) foi enganado. Tem 1GB com apps ilimitadas, mas o uso de net fora das APPS está limitado a 1GB.

Reputação 1

@marcolopes  Olá Marco , agradeço desde já o seu comentário.

A situação referente ao WTF foi resolvida quase de imediato o problema foi que ao resolver a situação WTF criaram outra , fizeram uma alteração à velocidade de internet fixa que já tinha contratado de 200 Mbps para 100 Mbps sem me darem qualquer conhecimento. 

Aproveito para transmitir que apesar da @Ana P.  ontem me ter informado que ia ser contactado , ainda ninguém me ligou .

Lembro que solicitei a máxima urgência na resolução deste assunto de forma a que o problema seja solucionado dentro dos 14 dias que me permitem anular o contrato caso a solução não me seja apresentada, situação que reforço não é do meu interesse , já sou cliente à 18 anos.

NOTA: Caso este assunto não seja resolvido no prazo de 14 dias a contar da data de renovação do contrato espero que depois não me coloquem dificuldades da anulação do mesmo , visto que durante este período de tempo tentei o contacto inúmeras vezes por diversas vias e se não ficou resolvido não foi seguramente por culpa do cliente.

Reputação 7
Crachá +2

@marcolopes  Olá Marco , agradeço desde já o seu comentário.

A situação referente ao WTF foi resolvida quase de imediato o problema foi que ao resolver a situação WTF criaram outra , fizeram uma alteração à velocidade de internet fixa que já tinha contratado de 200 Mbps para 100 Mbps sem me darem qualquer conhecimento. 

Aproveito para transmitir que apesar da @Ana P.  ontem me ter informado que ia ser contactado , ainda ninguém me ligou .

Lembro que solicitei a máxima urgência na resolução deste assunto de forma a que o problema seja solucionado dentro dos 14 dias que me permitem anular o contrato caso a solução não me seja apresentada, situação que reforço não é do meu interesse , já sou cliente à 18 anos.

NOTA: Caso este assunto não seja resolvido no prazo de 14 dias a contar da data de renovação do contrato espero que depois não me coloquem dificuldades da anulação do mesmo , visto que durante este período de tempo tentei o contacto inúmeras vezes por diversas vias e se não ficou resolvido não foi seguramente por culpa do cliente.

 

Já agora, o WTF ficou resolvido como? Deram-lhe os 5GB de NET BASE?

Quanto à reposição do contrato, caso seja necessário, contacte a PROVEDORIA: https://provedor.nos.pt/provedoria/

com certeza que lhe irão repor o contrato sem qualquer custo e ainda compensar os transtornos.

Reputação 1

@marcolopes  foi reposto o tarifário anterior com um acréscimo de minutos  nos 3 telemóveis e como forma de compensação foi-me ainda emitido uma nota de credito de 50€ na próxima factura . 

Parecia estar resolvido mas qual o meu espanto quando verifico o downgrade da velocidade da Internet fixa… sem me terem dado nenhuma satisfação.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Vitor Martins e @marcolopes

@Vitor Martins, vamos ajudá-lo com essa questão! Pode indicar-nos o melhor horário para lhe ligarmos, por mensagem privada, por favor? 

Obrigada 

Reputação 1

@Ana P.  desculpe a frontalidade mas até isso me chateia ainda ontem me perguntou isso como pode verificar no histórico deste tópico e ainda ontem lhe respondi podem-me ligar a hora que quiserem mas liguem !!!  Estou a aguardar o contacto. Não esperem por amanhã para me voltarem a perguntar o mesmo, por favor!

Reputação 7
Crachá +6

@Vitor Martins

Desde já, pedimos desculpa pela demora no nosso contacto :disappointed_relieved:

Muito Obrigada 

Reputação 1

@Ana P.  sinceramente acho que é uma situação de fácil resolução tem de existir vontade para o fazer . Partindo do princípio que ouviram a gravação que solicitei que vocês ouvissem da chamada em causa do dia 13 de Dezembro. Por muito que me esforce não tenho capacidades para entender porquê que este assunto está a demorar tanto a ser resolvido. Acha que me conseguem ligar na próxima hora para resolvermos definitivamente este assunto ?

Reputação 7
Crachá +6

@Vitor Martins

Não nos é possível garantir um contacto imediato, no entanto, faremos os possíveis para que seja o mais breve possível. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

@marcolopes  foi reposto o tarifário anterior com um acréscimo de minutos  nos 3 telemóveis e como forma de compensação foi-me ainda emitido uma nota de credito de 50€ na próxima factura . 

Parecia estar resolvido mas qual o meu espanto quando verifico o downgrade da velocidade da Internet fixa… sem me terem dado nenhuma satisfação.

 

Caro @Vitor Martins , um conselho: pelo que me parece, o que está a ser feito é a REPOSIÇÃO total do contrato anterior… e nesse caso deve verificar se o PERÍODO de FIDELIZAÇÃO também foi reposto. É que a NOS tem por hábito colocar novamente 24 meses de fidelização.

Peça também a INFORMAÇÃO ADICIONAL em factura, uma vez que os operadores se fecham em copas e não colocam a informação de fidelização na Área de Cliente, a informação em FACTURA é a única forma ESCRITA de ter noção do seu PF. Claro que se ligar para o apoio a informação que lhe derem tem de ser a correcta, mas nunca se sabe…

https://forum.nos.pt/a-minha-area-de-cliente-36/informacao-adicional-na-factura-12638

Comentário