Skip to main content
Header
Pergunta

renegociação de contrato com um detalhe cinzento.

Boa tarde, 

Há coisa de um, dois meses fiz uma renegociação contratual convosco na qual aceitei uma redução significativa da mensalidade. Durante a negociação questionei se continuava com a oferta da Disney+ (serviço oferecido anteriormente) foi-me dito que não conseguiam incluir essa oferta no pacote. Eu pedi para verificar até quando tinha direito a este serviço  pois se tivesse data de término talvez não aceitaria pois gosto do que o disney+ oferecesse e usufruo bastante do mesmo.

Após aguardar foi-me indicado que não conseguiam ver mas que existiam clientes que tinham este serviço de oferta para sempre desde que o contrato tivesse ativo e, que apesar de não conseguir ver nenhuma data ou nenhuma informação que confirmasse muito  provavelmente seria um desses clientes. Com agrado na resposta e, de certta forma convencido aceitei a vossa proposta.

Para meu espanto esta semana recebi um mail onde indica a data final da oferta do serviço disney+. 

É obvio que existiu um aproveitamento e uma não informação da vossa aparte para que eu aceitasse a proposta feita incutindo a ideia de eu ser um cliente com disney+ “vitalícia” e eu gostava de saber se é algo que aconteceu a mais alguém? Conseguem através da gravação de chamadas verificar e comprovar que tal aconteceu. Como cliente e apesar de sentir que foram sempre atenciosos  com os meus interesses desta vez achei que foram desonestos pois não facultaram desta data que certamente teriam ao seu dispor. 

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

14 Comentários

Jorge C
Super User
  • 8096 comentários
  • 26 de março de 2025

Boa tarde ​@Hugo Videira Fernandes

As ofertas, estão devidamente descritas no modelo de resumo de contrato que aceitou. 

Sugiro que consulte o mesmo através da App my NOS desta forma. 

Obrigado.

Boa tarde ​@Jorge C , 

Tal como leu, o problema não tem a ver com as condições oferecidas mas sim com as condições que supostamente estavam ativas ou a duração das mesmas. Tem a ver com a falta de informação e consequente disso dar a entender que teria um serviço  que agora não se verificou. Tem a ver com a condução da conversa por parte de uma direção de clientes / festao de clientes de forma cinzenta nesse aspecto.

Penso que terei sido claro na explicação.

Jorge C
Super User
  • 8096 comentários
  • 26 de março de 2025
Hugo Videira Fernandes escreveu:

Boa tarde ​@Jorge C , 

Tal como leu, o problema não tem a ver com as condições oferecidas mas sim com as condições que supostamente estavam ativas ou a duração das mesmas. Tem a ver com a falta de informação e consequente disso dar a entender que teria um serviço  que agora não se verificou. Tem a ver com a condução da conversa por parte de uma direção de clientes / festao de clientes de forma cinzenta nesse aspecto.

Penso que terei sido claro na explicação.

Nesse caso após receção das condições do contrato, poderia não ter aceite. 

Obrigado.

Vou concluir que simplesmente não está a entender e/ou talvez seja mais fácil pegar na resposta “feita” típica de script  e sem pensar muito colocá-la aqui. 

Como posso eu não aceitar algo que não me souberam responder?

Como é que um operador NOS não tem acesso ao final das campanhas que estão atribuídas ao cliente? O que me foi dito foi que a campanha em vigor ANTES da renegociação não tinha data de término, que não tinha como verificar essa data e que talvez se tratasse de um cliente com oferta deste serviço permanente como sabia que existiam uns clientes.

Com esta informação o cliente assume que já tem a subscrição (neste caso do disney+) garantida e que não necessita de a englobar na renegociação, CERTO?

Posto isto eu pergunto-lhe diretamente se já entendeu a minha pergunta ou a razão do meu desagrado? 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3921 comentários
  • 26 de março de 2025

envie mensagem a moderação para o perfil ​@Fórum ou ligue

Obrigado  ​@Olaf . 

Assim o farei

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12164 comentários
  • 26 de março de 2025

As mensalidades da disney+ têm sempre um fim. Mesmo que não aderisse ao novo pacote ela acaba

Jorge C
Super User
  • 8096 comentários
  • 26 de março de 2025

Vou concluir que simplesmente não está a entender e/ou talvez seja mais fácil pegar na resposta “feita” típica de script  e sem pensar muito colocá-la aqui. 

Como é que um operador NOS não tem acesso ao final das campanhas que estão atribuídas ao cliente? O que me foi dito foi que a campanha em vigor ANTES da renegociação não tinha data de término, que não tinha como verificar essa data e que talvez se tratasse de um cliente com oferta deste serviço permanente como sabia que existiam uns clientes.

Com esta informação o cliente assume que já tem a subscrição (neste caso do disney+) garantida e que não necessita de a englobar na renegociação, CERTO?

Posto isto eu pergunto-lhe diretamente se já entendeu a minha pergunta ou a razão do meu desagrado? 

@Hugo Videira Fernandes entendi perfeitamente mas o que conta é o que está no contrato. 

E obviamente que os “operadores” NOS tem acesso ao contrato porque tem a obrigação de lho enviar para apreciação segundo a Lei n.º 16/2022, de 16 de agosto.

Como aceitou o contrato, não entendo o que espera quando menciona “talvez se tratasse de” ou seja um verbo que apenas indica possibilidade. 

Obrigado.

Guimas escreveu:

As mensalidades da disney+ têm sempre um fim. Mesmo que não aderisse ao novo pacote ela acaba

Não foi isso que foi dito em chamada.

Jorge C escreveu:

@Hugo Videira Fernandes entendi perfeitamente mas o que conta é o que está no contrato. 

E obviamente que os “operadores” NOS tem acesso ao contrato porque tem a obrigação de lho enviar para apreciação segundo a Lei n.º 16/2022, de 16 de agosto.

Como aceitou o contrato, não entendo o que espera quando menciona “talvez se tratasse de” ou seja um verbo que apenas indica possibilidade. 

Obrigado.

Pelo tipo de resposta e se entendeu perfeitamente está a sugerir que quando um funcionário NOS me dá essa resposta e diz não saber se tenho e até quando uma determinada subscrição quem está mal é o cliente? Devo desconfiar da vossa palavra?

Neste caso foi-me dita uma mentira em linha quando me indicaram que existiam clientes com essa subscrição sem término. Concorda? O que acha? Culpa minha? Tenho de ler alguma clausula que irá invocar onde são tidas como aceitáveis mentiras por parte dos operadores? 

Bom, como referi anteriormente, não foram claros na informação/resposta que me deram  como era obrigação e agora através deste tópico estão a fechar os olhos ao óbvio com respostas standard.

Podem-me facultar o endereço da provedoria?

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3921 comentários
  • 26 de março de 2025

ainda nenhum moderador respondeu… 

Jorge C
Super User
  • 8096 comentários
  • 26 de março de 2025
Jorge C escreveu:

Obrigado.

Pelo tipo de resposta e se entendeu perfeitamente está a sugerir que quando um funcionário NOS me dá essa resposta e diz não saber se tenho e até quando uma determinada subscrição quem está mal é o cliente? Devo desconfiar da vossa palavra?

Neste caso foi-me dita uma mentira em linha quando me indicaram que existiam clientes com essa subscrição sem término. Concorda? O que acha? Culpa minha? Tenho de ler alguma clausula que irá invocar onde são tidas como aceitáveis mentiras por parte dos operadores? 

Bom, como referi anteriormente, não foram claros na informação/resposta que me deram  como era obrigação e agora através deste tópico estão a fechar os olhos ao óbvio com respostas standard.

Podem-me facultar o endereço da provedoria?

Em primeiro lugar, permita-me que o esclareça que somos ambos utilizadores do Fórum NOS. 

Ao mencionar que o que realmente conta é o contrato, não pretendo descredibilizar os assistentes do apoio ao cliente via telefone mas existem más interpretações e os clientes que podem ficar com uma perceção errada pelo que reitero que o contrato é inequívoco. 

Obrigado.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12164 comentários
  • 26 de março de 2025

Eu gosto como refere que o operador lhe disse que não sabia, mesmo assim decidiu avançar e agora queixa-se ?

Também não sei o que está á espera que aconteça. Tem 2 opções. Ou continua com o novo contrato e a disney+ termina na data de fim. Ou volta ao anterior contrato e a disney+ termina na data de fim.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29489 comentários
  • 26 de março de 2025

Boa noite, ​@Hugo Videira Fernandes

A comunidade deu uma boa ajuda. 

No entanto, e para podermos verificar a que género de alteração se refere e as sua condições, precisamos de analisar para melhor compreender a situação. 
Confirmamos a recepção da sua mensagem. Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado,