Skip to main content
Header
Pergunta

Reclamação

Mostre a primeira mensagem

633 Comentários

O número do pedido é o INC000138341074

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 27, 2023

Boa tarde @teresaesteves,

Pode acompanhar a resolução do seu pedido desta forma.

Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 27, 2023

Agradecemos a confirmação, @teresaesteves
De momento, não temos acesso a disponibilidade dos técnicos se deslocarem antes do dia indicado, pelo que endereçámos o pedido de antecipação. Assim, caso exista disponibilidade vamos contactar para o número que termina em “360” para antecipar a intervenção técnica. 

Adicionalmente, e para tentar ajudar a minimizar o transtorno, uma vez que se encontra sem acesso ao serviço pedimos que nos confirme os últimos 3 dígitos do seu número de telemóvel para atribuirmos 50GB.

Obrigado

Bom dia, 

Como a demostrar o meu descontentamento quase todos meses pela rede Nos. 
NIF *********

Contacto 93*******.

E o seguinte no meus de junho foi adicionado um segundo contacto ao meu pacote nos de 49,99.

No princípio do mês de junho, foi até uma loja nos solicitei para removerem o contacto 93******* porque  a portadora do contacto estaria fora de Portugal 🇵🇹 Que voltaria ao seu pais de origem. 

Na loja foi me informado que o mesmo contacto com removido e que o colaborador pode usar o seu pacote sem problemas. 

No final do mês corrente recebo uma fatura de proximamente 202 euros, 

Informando que o segundo contacto 93*******, que este fora de Portugal 🇵🇹, deixou o seus dados activo e o roaming do dia 7 até o dia 8 de Agosto, e o valor a ser pago é de 125,02 € 

Tráfego de dados em roaming.

Fui até uma loja nos novamente informando a situação, recebi uma chamada o vosso colega disse que o máximo que pode fazer é uma nota de crédito de 61,50€. 

Eu informei para ele que não vou pagar este valor porque a culta não foi minha, eu informei a  uma loja Nos para removerem o número e foi informado que está tudo bem. Agora vem enviar uma fatura de quase 202 € 

eu peso que resolvam esta situação porque eu avisei com atencedencia, se vocês removeram o número tarde do sistema problema vosso. 

se continuar deste jeito eu vou ter que solicitar o cancelamento do serviço Nos. 

espero um feedback da vosso parte 

Atenciosamente 

João pedro Jorge 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 29, 2023

Bom dia @João pedro Jorge,

Lamento a situação, em primeiro lugar, por favor edite o seu comentário eliminando dados privados em virtude do Fórum NOS ser público e deverá ter cuidado com os mesmos.

A remoção ou adição de serviços está associado a condições contratuais. Deste modo sugiro que envie uma mensagem com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum para eventual análise da moderação.

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 29, 2023

Boa tarde @João pedro Jorge,

Agradecemos a sua mensagem.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Como sugerido pelo @Jorge C envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

• Kilobyte
  • August 31, 2023

Bom dia, 

A NOS é a pior de sempre. 
Além de passarem o tempo a tentar enganar os clientes com os seus comerciais, atuam de má fé perante clientes de vários anos. 

Não pode haver pior do que o que passei com a NOS. 

Em primeiro quando finalizei a minha fidelização estavam constantemente a contactar-me para me tentarem enganar e eu ficar novamente fidelizada. MAS ATENÇÃO, era LITERALMENTE A TENTAR ENGANAR O CLIENTE, isto porque a comercial num momento da chamada em que foi verificar alguma informação, deixou o microfone ligado por engano e diz assim para os colegas: “Esperem que vou tentar enganar esta cliente”. 
Entretanto reclamei e não tinham nada de interessante para me oferecer depois do que ouvi.  
Entretanto mantive-me com a operadora, tinha internet, televisão e 3 números. 
O meu pai faleceu em Março e dirigi-me a uma loja para cancelar um dos número (da pessoa que faleceu). Fizeram o pedido sem me questionarem nada, sem me alertarem de alterações em contratos, sem me darem nada para assinar, sem perguntarem o motivo. O processo foi super simples, no entanto agora queria cancelar os serviços e dizem que estou fidelizada porque fiz alteração por tirar um número, querem claro que pague o valor da fidelização, dizem que na loja me deviam ter comunicado e ninguém me comunicou, dizem que me enviaram um e-mail dia 6 de Março ao sair da loja e não tenho e-mail nenhum (peço que me reenviem) e além disso os serviços terminavam dia 1 e hoje ao dia 31 já não consigo utilizar o telemóvel. 

É RIR PARA NÃO CHORAR. 
Boa sorte para novos clientes. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 31, 2023

Boa tarde @RitaMS23

Lamentamos a situação que descreve, não nos revemos no género de prática que descreve. 

A adição ou remoção de serviços está associada a condições contratuais, pelo que, sim, pode existir uma renovação do vinculo ou não para com a empresa.

Pode consultar os documentos que lhe enviámos, diretamente, na Área de Cliente ou App NOS. Saiba como o fazer em: 

O cancelamento dos serviços, é sempre agendado para o último dia do ciclo de faturação, pelo que sugerimos que verifique qual o ciclo de faturação. 

Obrigado

• Kilobyte
  • August 31, 2023

Boa tarde

Recebi este email no passado dia 15/8:

Conta nº 843989721

Caro/a cliente,

A data limite para devolução dos equipamentos NOS foi ultrapassada, mas estendemos o prazo até 30-08-2023 
Os equipamentos que tem que devolver, com os respetivos transformadores, são:

Equipamentos

N.º série

Conversor fibra
Power Router

485754436ACB722D
ZBBBB3C827730025

Estes equipamentos são propriedade da NOS, evite custos desnecessários.

O que tem que fazer para devolver os equipamentos
Entregue-os completos (equipamentos e transformadores) numa loja NOS. Pode consultar a lista das lojas.
Se preferir ligue-nos para marcarmos a recolha gratuita na morada que nos indicar.

Estamos à sua disposição para qualquer esclarecimento 
Para qualquer dúvida, contacte-nos:

• no site nosempresas.pt
  • pelo telefone 16100, dias úteis das 9h00 às 20h00.                  

Por favor, não responda a este email. Este endereço serve apenas para enviar mensagens e não recebe respostas.

Obrigado,
Serviço ao Cliente

• Kilobyte
  • August 31, 2023

Mas no passado dia 03/8, os equipamentos foram entregues. Em que ficamos?

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • August 31, 2023

Boa tarde,

Desativei os canais Eleven em 06/08.

Quando será efetuado o crédito pelo período não utilizado, uma vez que foi faturado todo o mês de agosto.

Aguardo esclarecimento.

Graça Bartolomeu 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 31, 2023

Boa tarde @Gracabart,

Detalhe-nos, por favor, a sua questão. 
Isto porque os canais têm uma permanência de 30 dias que renova, assim, para que não haja uma renovação de 30 dias é necessário que o pedido de desativação seja antes do 30.º dia. 
Obrigado

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • August 31, 2023

Boa tarde Mário P.

O pedido de desativação para o dia 06/08, foi efetuado 3 meses antes da data referida.

Por isso questiono o facto de ter sido faturado todo o mês de agosto, quando já estava prevista a desativação.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 31, 2023

Boa tarde @Catarina CS

Se tem a confirmação de que entregou os equipamentos, por favor, ignore a notificação. 

Obrigado, 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 31, 2023

@Gracabart, confirme-nos, por favor, o número da sua última fatura para confirmarmos a data em que foi ativo e desativo o serviço. 
Vamos ajudar. 
Obrigado

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • August 31, 2023

@Mário P. O número da fatura é o FT 202395/1588364.

Agradeço a atenção dispensada.

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • August 31, 2023

Na fatura aparece o canal premium a ser faturado de que dia a dia. Diz lá na fatura?

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • August 31, 2023

@DalleyBorges Não diz, apenas o valor total mensal

• Kilobyte
  • August 31, 2023

Não se revêm? 
Só se for para rir isso. Porque como lhe disse eu ouvi bem e se realmente gravam as chamadas poderiam consultar a vossa colega comercial a dizer “ vou tentar enganar esta senhora”. 
E vocês não se revêm na prática que descrevo?
Isso surpreende-me.
Eu tenho a prova viva de que a vossa prática é enganar os clientes! Pois eu ouvi, ninguém me contou! 
E a menina da loja não me informar de fidelização alguma ao tirar um número dos meus serviços? Não é a vossa prática também pois não? Eu retirar um número devido a um falecimento ainda por cima. Vocês são impecáveis com as pessoas não

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 1, 2023

Compreendemos e lamentamos a situação, @RitaMS23

Mas, sim, não nos revemos no género de prática que descreve e, por isso, vamos endereçar internamente esta situação. Adicionalmente, se conseguir confirmar a data e hora aproximada da chamada agradecíamos que fornecesse essa informação. 

Não, também, não é prática. Cabe-nos informar em conformidade e das condições contratuais ao adicionar ou remover serviços e produtos. 

Se tiver alguma questão adicional e em que possamos ajudar, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Muito obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 1, 2023

Muito obrigado pela confirmação, @Gracabart

Compreendemos a sua questão, no entanto, o valor encontra-se correto. O serviço subscrito a 06 de agosto de 2022 terminou no dia 6 de agosto de 2023, conforme agendado por si a 30 de abril de 2023. 

A fatura número FT 202395/1588364 prevê consumos no período entendido de 1 a 31 de julho de 2023. Assim, o valor é devido, para garantir que apenas foram cobradas 12 prestações, pode confirmar nas faturas: 

1. Setembro- FT 202295/1846331
  2. Outubro - FT 202295/2058967
  3. Novembro- FT 202295/2272960
  4. Dezembro -FT 202295/2487839
  5. Janeiro - FT 202395/106497
  6. Fevereiro -FT 202395/314290
  7. Março - FT 202395/524979
  8. Abril - FT 202395/730121
  9. Maio - FT 202395/979265
  10. Junho - FT 202397/5098
  11. Julho - FT 202395/1373740
  12.  Agosto- FT 202395/1588364

Se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • September 1, 2023

Muito obrigada pela informação.

Vamos confirmar as faturas.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 1, 2023

Ora essa, @Gracabart
Se surgirem dúvidas, por favor, fale connosco. 
Desejamos-lhe um bom fim-de-semana.

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • September 1, 2023

@Mário P. Obrigada e igualmente 

• Kilobyte
  • September 1, 2023

Pois é, mas não é nada disso que me está a dizer que acontece na NOS. 
É enganar o cliente até não poderem mais. 
Agora sou eu que vou fazer o que tem de ser feito. Querem me COBRAR 300€ porque, quando já não estava em período de fidelização, fui tirar um número por uma pessoa ter falecido e agora estou fidelizada a partir desse momento, sem me terem informado devidamente, sem me terem questionado nada. 

A próxima reclamação será diretamente na loja. 

Reencaminhem-me o e-mail que dizem que eu tenho de dia 6 de Março!