Skip to main content
Header
Byte
February 2, 2021
Pergunta

Reclamação

Bons dias!

Sou o Luis Filipe Pereira Vilhena e constato que a NOS que é a rede que utilizo há muitos anos e como tenho um cartão com portabilidade devido a não ter que avisar todos meus contactos da mudança de nr, também tenho uma Banda Larga 4G para uso no meu portátil ASUS da Kanguru. Como no mês passado não consegui fazer o pagamento de 12,49€ através do site da NOS verifico que foi desativada. Avisei com antecedência o apoio a clientes de que iria liquidar neste atual mês de fevereiro.

Agradeço que pensem antes de julgar, assim que possa mudarei de operadora por estar insatisfeito no telemóvel como na banda larga.

Atenciosamente e o meu e-mail:xxxxxxx e Tlm: xxxxxxxxx.

647 Comentários

Kilobyte
    April 11, 2025

-

João H.

A habitação teve tv por cabo e posteriormente por satélite. Segundo, se tinham acabado de instalar a fibra na zona sabiam perfeitamente que ninguém tinha acesso á fibra, tinham de ter o cuidado e a responsabilidade enviar uma equipa. Terceiro se o funcionário chegou e viu que não conseguia tinha de ter falado com alguém responsável e analisarem o que fazer.

Não era fazer o que fez. Vir um cabo não sei de onde, pendurado e depois deixar solto em cima do telhado!!!!

Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    April 11, 2025

-

João H.

A habitação teve tv por cabo e posteriormente por satélite. Segundo, se tinham acabado de instalar a fibra na zona sabiam perfeitamente que ninguém tinha acesso á fibra, tinham de ter o cuidado e a responsabilidade enviar uma equipa. Terceiro se o funcionário chegou e viu que não conseguia tinha de ter falado com alguém responsável e analisarem o que fazer.

Não era fazer o que fez. Vir um cabo não sei de onde, pendurado e depois deixar solto em cima do telhado!!!!

A NOS é que devia? então mas a casa é sua, a responsabildiade é sua. Não é a empresa de telecomunicações que vai construir-lhe uma rede interna… isso tem que ser voce, o proprietário, a falar com um eletricista e dizer assim “gostaria que me instalasse aqui uma caixa de telecomunicações pra entrada de futuros serviçso de telecomunicações futuras para dentro de casa, e subsequente passagem de sinal pra todas as divisões” …

se não o que qualquer operador faz é, encontrar o melhor sitio pra passar o cabo até dentro de casa, sem ter que furar ou destruir paredes para o fazer, e instala, e dentro de casa os cabos são passados junto aos rodapes, caso não tenha rede itnerna (que novamente, é da sua responsabilidade)

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
    Kilobyte
    April 11, 2025

O problema não é dentro de casa!!! foram os cabos exteriores para ligarem á casa. Em casa tinha tudo.

Instalaram fibra na zona e não acabaram as infraestruturas. O técnico disse isso. Então mas instalam fibra na zona e os acessos ás casas? no exterior eles é que se responsabilizam. Eu nunca falei dentro de casa. Falei do cabo de acesso!!!!

Eu já tive tv por cabo e por satélite. as condições dentro de casa estavam todas. O problema foi no exterior e os acessos a casa

Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    April 11, 2025

As infraestruturas não sao da NOSnormalmente, por norma é altice, EDP ou DST…

O cabo vir de um poste é normal, a não ser que hava infraestrutura subterrânea no local. 

Qual é o problema ao certo, o poste está muito longe e o cabo pedurado? 

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
    Super User
    April 11, 2025

Boa tarde ​@Carla Mendes 76 , se percebi bem, onde vive tem tudo preparado, sendo assim, as conexões estão feitas nas traseiras ou a caixa está no poste do outro lado da sua moradia? Que tipo de cabo passa no telhado, tem a certeza que é fibra? Tem de insistir com o serviço técnico para uma solução, independentemente do problema estar no interior ou exterior, estas coisas, por não se saber que equipa se tem de enviar e ter de enviar uma primeiro porque só assim a segunda pode ir leva tempo. Vá insistindo com o serviço técnico para saber como estão as coisas, alguém com algum peso lá dentro acabará por eventualmente ligar. 

João H.
    Gestor da comunidade
    April 11, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho ​@Carla Mendes 76 assim como a partilha da comunidade.

Por favor, partilhe connosco mais detalhes sobre a situação para que possamos melhor compreender e ajudar.

Envie-nos também, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    April 13, 2025

Boa tarde atcrs,

Eu pedi fibra e o informação que tenho é que instalaram fibra. BOX nova pequenina. Router novo e tenho de ter o telefone la instalado. O cabo foi no dia que o funcionário esteve cá que o instalou. Eu não sabia que ficava solto e espalhado pelo telhado. Desde o poste no inicio da rua. Deveria ter dito que era preciso uma equipa  e marcavam outra data

Olaf
    Super User
    Super User
    April 13, 2025

Mande mensagem à moderação 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    April 13, 2025

Boa tarde, ​@Carla Mendes 76 

Queremos ajudar. 
    Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    April 14, 2025

Eu tenho fibra em casa! E sou cliente a 3 anos ou mais.

Eu recentemente mudei de casa e pedi alteração de morada, compreendo um semana ou duas, mas agora mais de um mes, isso nao!! E apenas um absurdo nao tem nexo, se nao tem tecnicos contratem mais, agora eu pago um serviço e para ter nao para estar mais de um mes a espera ( liguei 1 de abril e so podem vir 5 de maio)

Ja voltei a ligar e a resposta e a mesma, eu sei o que os atendentes ao telemóvel não tem a culpa mas e vergonhoso para NOS isto estar acontecer! O minha opinião de voces era excelente agora passo a horrivel. E fiquem ja a saber, vou ligar novamente sexta feira se a resposta for a mesma pode vir dia 5 de maio, mas a penas para buscar  vosso aparelho pois ja vou ter outra operadora, e dei tempo para voces resolver, e nunca falai mal mes e uma situação insustentável!!