Skip to main content
Header
Byte
February 2, 2021
Pergunta

Reclamação

Bons dias!

Sou o Luis Filipe Pereira Vilhena e constato que a NOS que é a rede que utilizo há muitos anos e como tenho um cartão com portabilidade devido a não ter que avisar todos meus contactos da mudança de nr, também tenho uma Banda Larga 4G para uso no meu portátil ASUS da Kanguru. Como no mês passado não consegui fazer o pagamento de 12,49€ através do site da NOS verifico que foi desativada. Avisei com antecedência o apoio a clientes de que iria liquidar neste atual mês de fevereiro.

Agradeço que pensem antes de julgar, assim que possa mudarei de operadora por estar insatisfeito no telemóvel como na banda larga.

Atenciosamente e o meu e-mail:xxxxxxx e Tlm: xxxxxxxxx.

647 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 20, 2025

@MANIA ESQUADRIA UNIP LDA, boa tarde. 
    O seu assunto está registado com o número 000160507216. Não detectamos dificuldades com o serviço, foi sugerido entrar em contacto com a marca do equipamento para verificar a situação. 

No entanto, e sendo que o seu pedido ainda está em tratamento, por favor, aguarde a resolução. 
    Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    January 21, 2025

Boa tarde não foi sugerido entrar em contato com a marca do equipamento, mas já o tínhamos feito e não tem qualquer problema o equipamento, após a reclamação no livro de reclamações e no 1º telefonema que me fizeram disseram que o problema era no cartão e não no equipamento agora estão a querer arranjar problema no equipamento. E de acordo com o telefonema de ontem dizem não terem mais nada a fazer. Tem ou não tem mais a fazer?

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 21, 2025

@MANIA ESQUADRIA UNIP LDA, boa tarde. 
    A informação que dispomos da equipa do livro de reclamações é aquela que indicámos que foi sugerido entrar em contacto com a marca para verificar a situação. 
    Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    January 21, 2025

Como posso fazer uma reclamação por escrito sobre uma alteração ao serviço NOS?

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 21, 2025

Boa tarde, ​@Hellwalker
    Estamos aqui para ajudar. 
    Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos detalhe o sucedido. 
    Obrigado,

Kilobyte
    January 21, 2025

Boa tarde

Contratei o pacote NOS 4 com 3 cartões de telemóvel, tendo entretanto adicionado mais dois cartões de telemóvel ao serviço, ficando com um total de 5 cartões. 

Uma vez que de momento já não pretendo ter esses cinco cartões de telemóvel associados ao meu serviço, uma vez que o utilizador de um desses cartões já não faz parte do meu agregado familiar, entrei em contacto telefónico com a NOS com o intuito de remover o respetivo cartão do serviço, tendo sido informado que não o poderia fazer, uma vez contratados os 5 cartões, não os poderia remover do serviço.

Questiono qual a lógica desta regra? Eu não estava a pretender cancelar o serviço/contracto com a NOS, apenas fazer uma alteração do serviço, uma vez que vou estar a pagar por um serviço que não vou usufruir, bem como o utilizador do referido cartão, que já não faz parte do meu agregado familiar, não pode fazer o que bem entender com o cartão porque o mesmo continua associado ao meu contracto.

Quer com isto dizer que, tendo contratado um serviço com a NOS, por um valor mensal de X, não poderei fazer alterações ao mesmo por forma a poder reduzir o valor da mensalidade, ou por forma a adequar o serviço á minha realidade familiar.

Pelo que percebi, só posso alterar o contracto para adquirir mais serviços e aumentar o valor da fatura mensal!

Sendo assim, muito me entristece saber que é assim que tratam um cliente com 15 anos de contracto com a NOS,  que nunca falhou uma mensalidade e que atualmente, devido a esta situação, pondera seriamente renunciar o contracto.

Atenciosamente

Luís Ferreira

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 21, 2025

Boa noite a todos, 
    Movemos os vossos comentários para o tópico mais antigo com o mesmo título. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
    Obrigado,

Olaf
    Super User
    Super User
    January 21, 2025

Mas renegocie as condições, deverá ter em conta que ao fazer isso vai estar a renovar a fidelizacao

Guimas
    Super User
    Super User
    January 21, 2025

O que refere acontece desde que existe operadoras e é igual em todas

Pode sempre adicionar serviços mas retirar não o pode fazer devido á fidelização.

Guimas
    Super User
    Super User
    January 21, 2025

https://www.nos.pt/movel/esim - sugiro ver esta página do esim e seguir as devidas instruções. Se mesmo com novo código qr do esim não funcione eu diria já que possa ser problema do telemovel.