Skip to main content
Header
Pergunta

Reclamação

Mostre a primeira mensagem

633 Comentários

• Kilobyte
  • February 27, 2023

Rescindi com a NOS, já tendo passado os dois anos e outra pessoa foi viver para a casa onde eu morava e essa pessoa efetuou um contrato em nome dela, mas estou ainda a pagar numa morada que já não usufruo e já rescindi

Correto. Tem a ver com o seu ciclo de faturação. Os serviços são desligados no final do seu ciclo de faturação. 

A última fatura a pagamento deverá também coincidir com essa data.

O que deveria ter sido feito era pedir a alteração de titular e não havia necessiade de nova instalação.

Se o titular tivesse algo a haver comigo, apenas conheço e queria faze novo contrato

Bom dia

Venho por este meio apresentar reclamação, no dia 08-02-2023 falei por telefone com o vosso colaborador Fabio Ferreira, pois desde dia 07-02-2023 fiquei com apenas 4 canais nacionais na cozinha  com descodificador pago e quarto com box igual, estivemos a fazer despiste com o vosso colaborador pedi na altura sendo uma avaria para não pagar chamada no entanto vieram cobrar 9.99eur o vosso colaborador afirmou que sendo avaria a chamada não era cobrada.

No dia 09-02-2023 recebo chamada de novo colaborador Sr Jorge silva que pediu desculpas, mas que no dia 13-02-2023 mandava um técnico e um auditor, o técnico veio mas nada de auditor, a situação aparentemente ficaria resolvida , a box do quarto foi trocada, ficou melhor na cozinha mantiveram o mesmo descodificador, e entre as 09.30 e 20.30 existem muitas interferências e falha de sinal, a box da sala faltam vários canais ODISSEIA, CANAL HISTORIA, NATIONAL GEOGRAFI ETC.

O sinal internet também com falhas e pouco sinal, são demasiadas situações para um cliente vosso de há mais de 25 anos e com os pagamentos sempre regularizados.

Aguardo a devolução dos 9.999eur da chamada conforme confirmaram e alguma atenção á próxima fatura tendo conforme reclamação falta de serviço desde dia 08-02-2023 ate 13-02-2023 e a partir deste dia melhorou mas ainda não está regularizado.

Joao Lobo

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 27, 2023

Boa tarde @Joao Luís Lobo,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 27, 2023

Boa tarde @Duarte86,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Jose Rodrigues prestou boa ajuda a esclarecer. 

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde,

Já fiz várias tentativas de interacção no site do Provedor da NOS, mas todas sem sucesso. Dá sempre a mesma mensagem: internal error. Ou seja, a NOS tem um Provedor que não existe. Uma vez que não consigo reclamar na Provedoria, segue por esta via. Encerrei a actividade comercial de um café onde tinha serviço da NOS e pretendo rescindir esses mesmos serviços. Sei que a lei prevê este tipo de situação mas a NOS quer obrigar-me a pagar um serviço que não estou a usar. Ainda por cima, eu pretendo manter o serviço que tenho em casa bem como os 3 telemóveis.  Já enviei o comprovativo de Cessação de Activadade nas Finanças mas dizem-me que não é suficiente. O que me resta? Deixar de pagar e mudar de operador?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 1, 2023

Boa tarde @Helena Maria Machado Serra,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do número de cliente NOS ou contribuinte associado ao contrato.

Para enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum, selecione aqui.

Obrigado

efetuei o pagamento da fatura no final de janeiro e no final de janeiro fiz uma migração para pacote tv+fixo+internet + 2 chips . agora em fevereiro recebi 3 faturas.

2 do antigo plano + a do novo plano.

estou me sentindo lesada. QUERO RESOLVER ESSE PROBLEMA.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

efetuei o pagamento da fatura no final de janeiro e no final de janeiro fiz uma migração para pacote tv+fixo+internet + 2 chips . agora em fevereiro recebi 3 faturas.

2 do antigo plano + a do novo plano.

estou me sentindo lesada. QUERO RESOLVER ESSE PROBLEMA.

Boa tarde, envie o seu número de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa verificar essa situação.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 3, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Ana Paula reis. Vamos ajudar.

Como sugerido pelo @Jose Rodrigues envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

1 – A NOS ainda não telefonou, respondeu, alterou e devolveu o dinheiro cobrado a mais nem sequer tiveram a humildade de pedir desculpas:

Ex.mos Senhores e Senhoras da NOS

Reclamação: Faturação não corresponde as alterações do serviço

A Faturação não corresponde as alterações do serviço C*******. As condições foram aceites no dia 27/2/2023 às 10:17

42,99 € Pacote de 150 canais + 200 Mbps velocidade + telemóvel

Conta serviço: S*********.

2 - No dia 14.03.2023 reportei uma avaria no serviço de tv, ficaram de a comparecer na residência, segundo um telefonema e uma mensagem (entre as 13:30 e as 14:00 horas), para verificar/resolver o problema. Não compareceram o que é uma falta de respeito dos clientes sem precedentes, como se não bastasse telefonei a reclamar ao que espantosamente/mentirosamente o técnico deu a avaria por encerrada, quando na verdade nunca compareceu.

Felizmente conseguiu com os conhecimentos técnicos que tenho, por resolver avaria, pelo menos provisoriamente.

Considero que os trabalhadores da NOS prestam um péssimo serviço quer técnico quer os recursos humanos na faturação.

Aconselho as pessoas para terem cuidado caso contrário estão sujeitas a serem roubadas e enganadas.  

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 15, 2023

Boa tarde @IRENE DA COSTA PEIXOTO,

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Forum|alt.badge.img

1 – A NOS ainda não telefonou, respondeu, alterou e devolveu o dinheiro cobrado a mais nem sequer tiveram a humildade de pedir desculpas:

A Faturação não corresponde as alterações do serviço C*******. As condições foram aceites no dia 27/2/2023 às 10:17

Conta serviço: S*********.

2 - No dia 14.03.2023 reportei uma avaria no serviço de tv, ficaram de a comparecer na residência, segundo um telefonema e uma mensagem (entre as 13:30 e as 14:00 horas), para verificar/resolver o problema. Não compareceram o que é uma falta de respeito dos clientes sem precedentes, como se não bastasse telefonei a reclamar ao que espantosamente/mentirosamente o técnico deu a avaria por encerrada, quando na verdade nunca compareceu.

Felizmente conseguiu com os conhecimentos técnicos que tenho, por resolver avaria, pelo menos provisoriamente.

Considero que os trabalhadores da NOS prestam um péssimo serviço quer técnico quer os recursos humanos na faturação.

Aconselho as pessoas para terem cuidado caso contrário estão sujeitas a serem roubadas e enganadas.  

Acima de tudo não comparecer na hora marcada é uma situação que dá direito a compensação pela cláusula 8.4 e pela LCE.

Não se esqueça de pedir a devida compensação.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 16, 2023

Bom dia a todos, 

Cabe-nos esclarecer, que nos casos em que se verifique o incumprimento dos níveis de qualidade do Serviço fixados, por motivos imputáveis à NOS Comunicações, esta compensa através de emissão de nota de crédito ou desconto na fatura, pelo valor correspondente ao valor da mensalidade devida pelo Cliente proporcional ao período de tempo em que se verificou a restrição. 

@IRENE DA COSTA PEIXOTO, estamos aqui para ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum para verificarmos e atuarmos. 
Muito obrigado

1. A NOS ainda não telefonou, respondeu, alterou e devolveu o dinheiro cobrado a mais nem sequer tiveram a humildade de pedir desculpas:

As Faturações não corresponde as alterações do serviço Nr. Cliente: C8xxxxxx2 As condições foram aceites no dia 27/2/2023 às 10:17

Conta serviço: Sxxxxxxxx

Aconselho as pessoas para terem cuidado caso contrário estão sujeitas a serem roubadas e enganadas.  Pior que todo e muito grava é falsificar a assinatura do cliente no dia 2023-03-14 16:09:28 Cliente: Iene/ assinatura do técnico: Paulo

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 23, 2023

Bom dia @IRENE DA COSTA PEIXOTO

Lamentamos a situação. 
Vamos ajudar. Editámos o seu comentário por conter os seus dados privados, sugerimos que não os partilhe publicamente para os proteger. 
Verificamos que a situação já se encontra em acompanhamento pela equipa que a vai ajudar e contactar. O seu pedido encontra-se registado com o número 000130819068. 

Adicionalmente, verificámos que o serviço foi renegociado, sim, e com o valor acordado. No entanto, a fatura número FT 202391/448169  corresponde ao período em que vigorava o serviço anteriormente contratado. A fatura emitida a 10 de março de 2023, com o número FT 202391/721741, onde o valor do serviço é de €42,99 + €7,98 de comunicações para redes móveis. Assim, o valor encontra-se correto.

Obrigado

Boas tardes nesse caso, solicito a informação concreta, quando e para quem foram efetuadas as chamadas, obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 23, 2023

Quanto às comunicações realizadas, devido ao RGPD não temos acesso a toda a informação, pelo que sugerimos que consulte o detalhe de comunicações, diretamente, na App NOS ou Área de Cliente. Saiba como o fazer em: 

Será contactada, e informada em conformidade, mas telefonicamente, pela equipa que está a acompanhar o pedido que realizou, @IRENE DA COSTA PEIXOTO
Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe connosco. 

Obrigado

Exmos. Senhores,

Até agora poderia dizer que estava razoavelmente satisfeito com a Nós, mas hoje foram do mais incompetentes que pode haver, no dia 20/03 alterei o serviço que de sou titular passando o meu serviço para NOS4( passaria a ter UMA, Giga router e inclui 1 telemóvel) tendo ficado agendada a intervenção para dia 24/03 no período da tarde entre as 13 e as 18 horas. Até aqui tudo bem, inclusivé nos dois dias anteriores recebi chamadas para confirmar se tinha uma televisão atualizada, pois iria mudar para a box UMA 4k. Hoje dia 24 o técnico liga-me ás 9 da manhã a questionar se podia realizar a intervenção ao que lhe respondi que não, estava ocupado e que o serviço estava marcado para a parte da tarde. Faltei ao trabalho de tarde para o efeito e qual não foi o meu espanto que ninguém apareceu, não recebi qualquer chamada e depois das 18 horas recebo uma SMS a informar que não foi possivel realizar a intervenção e que nas próximas horas me vão ligar para reagendar. Isto é um ultraje e uma falta de respeito, o agendamento foi efetuado no 20 de manhã, se aceitaram outras intervenções para a parte da tarde não o deveriam ter feito, vão gozar com a vossa família que comigo não gozam. Pelo facto já cancelei a alteração que pretendia fazer, assim como vou mudar para a MEO. Fiquem bem e desfrutem da vossa incompetência.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 25, 2023

Boa tarde @José Heleno, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos o transtorno. 

Não nos revemos no género de prática que descreve. O agendamento é feito com base a disponibilidade indicada pelos técnicos, sendo que ao marcar existe um bloqueio daquela quota. 
Assim, não houve uma marcação para o horário acordado consigo e, por isso, para verificarmos o sucedido e ajudá-lo, querendo, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Boa noite,

Venho por este meio fazer uma reclamação em nome da minha mãe. 

Em Novembro a minha mãe fez um contrato com a NOS na qual a morada da facturação não foi colocada correctamente. Um erro que não foi dela. Desde então a minha mãe tem pago faturas de valores que não correspondiam ao valor acordado. Foi várias vezes a loja questionar o motivo, na qual lhe davam repostas que ela não compreendia por não ter muito conhecimento. Entretanto curtaram-lhe o serviço de telemóvel e Internet a mais de um mês sem nenhuma razão aparente. Visto que ele sempre pagou tudo mesmo sabendo que algo estava errdo. Entretanto chegou-se a confusão que ela estava a pagar faturas de uma morada que ela mesma desconhecia. E logicamente a dela não estav a ser pagar. A dias falei com uma funcionária da nós que me desse que iriam avaliar a situação, e que resolveriam o problema até o dia 28 de Março.  E até agora nenhuma telefonema. Eu só pesso que todo o valor que a minha mãe tem pago até a data, seja creditado na morada correcta. E que o serviço volte a funcionar como era suposto... se isto continuar e não resolverem nada como até agora não resolveram vou com a anacom e se preciso advogados e tribunal.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 29, 2023

Boa tarde @Marinela Neto,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do número de cliente.

Obrigado

Boa tarde, penso que me estou a direcionar à Nós,  quero apresentar uma reclamação, eu tinha satélite e mudaram para cabo, apartir daí nunca mais tive tv como deve ser, basta ir ver as vezes que já tive de chamar a assistência técnica e até à data ainda não ficou a funcionar, agradecia que me resolvessem o assunto rapidamente e que me fizessem o crédito destes dias, que já fez uma semana, não é justo estar a pagar um serviço que não está em condições, aguardo resposta vossa, cumprimentos Ana Policarpo 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 30, 2023

Bom dia @Ana Maria Roquete Policarpo, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. 

No entanto, e para o podermos fazer, precisamos que nos detalhe a sua dificuldade com o serviço de televisão. 

Obrigado

Quero fazer uma reclamação, estou bastante insatisfeito com a prestação do serviço da nós, estou desde o 3 de abril aguardar a portabilidade do meu serviço para outra morada..

Já agendaram por mim 2 visitas técnicas e ninguém aparece. Perdi 2 dias no trabalho para estar em casa!

Recebi a fatura para pagar quando não tenho NET á meio mês!

Não entendo sinceramente.

Muito desiludido com a operadora.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Quero fazer uma reclamação, estou bastante insatisfeito com a prestação do serviço da nós, estou desde o 3 de abril aguardar a portabilidade do meu serviço para outra morada..

Já agendaram por mim 2 visitas técnicas e ninguém aparece. Perdi 2 dias no trabalho para estar em casa!

Recebi a fatura para pagar quando não tenho NET á meio mês!

Não entendo sinceramente.

Muito desiludido com a operadora.

Boa noite @Nelson Gonçalves, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa dar a sua ajuda na questão da faturação e endereçar a sua reclamação ao departamento competente que o contactará para ser resolvida essa situação.