Skip to main content
Header
Byte
February 2, 2021
Pergunta

Reclamação

Bons dias!

Sou o Luis Filipe Pereira Vilhena e constato que a NOS que é a rede que utilizo há muitos anos e como tenho um cartão com portabilidade devido a não ter que avisar todos meus contactos da mudança de nr, também tenho uma Banda Larga 4G para uso no meu portátil ASUS da Kanguru. Como no mês passado não consegui fazer o pagamento de 12,49€ através do site da NOS verifico que foi desativada. Avisei com antecedência o apoio a clientes de que iria liquidar neste atual mês de fevereiro.

Agradeço que pensem antes de julgar, assim que possa mudarei de operadora por estar insatisfeito no telemóvel como na banda larga.

Atenciosamente e o meu e-mail:xxxxxxx e Tlm: xxxxxxxxx.

647 Comentários

Megabyte
    January 23, 2023

Aqui segue então a reclamação: 
    1 - tinha contrato com a MEO quando me foi feita uma proposta pelos comerciais da NOS. Nessa altura a NOS comprometeu-se a tratar da rescisão do meu contrato com a MEO. Tratei de tudo com a NOS; e recebi mais contas e contactos da MEO, em que me informaram que ninguém da vossa parte teria feito o cancelamento. Como tal, pedi eu o cancelamento, mas tive de pagar 130€ por contas anteriores, de meses em que já deveria ter sido cancelado o meu contrato com a MEO, pela NOS. Já dei esta informação na loja, tenho um comprovativo em como foi submetido na provedoria. Ficaram de me contactar até 24h depois, o que até agora não aconteceu. Este contacto foi na primeira semana do ano. O objetivo é ser ressarcido do valor que tive de pagar à MEO; 
    2 - solicito que seja verificada e alterada a vossa funcionalidade, em que no momento que termino a internet do meu serviço móvel, a mesma gera automaticamente um novo reforço de internet com um custo acrescido associado. No entanto, este reforço deve-me ser opcional e nunca obrigatório, visto que não pretendo ter quaisquer custos acrescidos, mesmo que fique sem pacote de internet até ao final do respetivo período de faturação; 
    3 - o pacote que eu aceitei e que me foi instalado contemplava uma oferta da Disney plus por um período de 2 anos. No entanto, tentanto ativar o canal pela TV ou pela área de cliente,  a indicação é sempre a de um pagamento mensal. Requiro então a ativação do canal pelo mesmo período dos 24 meses a partir deste mês, sem prejuízo de perda de meses do canal (uma vez que não foi ativado) ou de quaisquer custos adicionais; 

Nuno Martins

C*********

Essa da NOS dizer que vai cancelar o contrato com a outra operadora e não o fazer já é a 3ª ou 4ª vez que vejo aqui pelo @Fórum, até parece um daqueles comportamentos padrão dos comerciais da NOS. Se foi feito por chamada o contrato aconselho-o a pedir a cópia da chamada.

NOS Comunicações, S.A. Carta: Rua Actor António Silva, n.º 9, Campo Grande, 1600-404 Lisboa
    Mail: cliente.privacidade@nos.pt ou dpo.privacidade@nos.pt
    Telefone: 800 109 300

ROR00000000044693246 @EuSó reclamei de novo pois a censura continua.
    Kilobyte
    January 23, 2023

16990 ou 931699000 para falar com assistente.

Se for alguma duvida que possamos ajudar por aqui, esteja á vontade.

@Guimas consegue ajudar na resolução das situações acima descritas? 

João H.
    Gestor da comunidade
    January 23, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Nuno Oliveira Martins e ajuda do @Guimas.

Vamos ajudar a resolver a situação que nos expôe.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    January 24, 2023

Solicitei o término dos serviços com a NOS para o dia 9.12.2022.  A operadora me cobrou normalmente o serviço até dia 23.12.2022 (paguei 13 dias sem utilizar qualquer serviço da NOS). Recentemente recebi um e-mail da NOS a dizer que encerrará o contrato  com a data fim de faturação em 23.01.2023. Ou seja, vão me cobrar um mês sem utilizar qualquer serviço da operadora. 

Ainda não me respoderam o que é preciso fazer para manter o no. do telemóvel da NOS.

Alguém poderia me ajudar, p.f.?

Megabyte
    January 24, 2023

Solicitei o término dos serviços com a NOS para o dia 9.12.2022.  A operadora me cobrou normalmente o serviço até dia 23.12.2022 (paguei 13 dias sem utilizar qualquer serviço da NOS). Recentemente recebi um e-mail da NOS a dizer que encerrará o contrato  com a data fim de faturação em 23.01.2023. Ou seja, vão me cobrar um mês sem utilizar qualquer serviço da operadora. 

Ainda não me respoderam o que é preciso fazer para manter o no. do telemóvel da NOS.

Alguém poderia me ajudar, p.f.?

Para manter o número da NOS basta preencher o formulário de portabilidade da nova operadora.
    Quanto à factura de Janeiro se não lhe prestaram qualquer serviço não lhe podem cobrar essa mensalidade a não ser que tivesse fidelizado.

ROR00000000044693246 @EuSó reclamei de novo pois a censura continua.
    João H.
    Gestor da comunidade
    January 24, 2023

Boa tarde @Avellar,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Diga-nos, por favor, a que data fez o pedido de denuncia do contrato. 

Fez o pedido de portabilidade para o número que pretendia manter? 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    January 24, 2023

Solicitei o fim do contrato para a data do dia 9.12.22. 

Perguntei a um colaborador da loja da NOS da Baixa de Coimbra o que era preciso fazer para continuar a usar o no. do telemóvel mesmo depois do término do contrato e ele me respondeu que não era preciso fazer nada!

Desculpe-me: como respondo no privado? 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 25, 2023

Bom dia @Avellar

Para nos enviar uma mensagem privada, por favor, selecione em @Fórum e, de seguida, escolha “Enviar Mensagem”. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    January 25, 2023

Muito obrigado, Mário P.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 25, 2023

Obrigado nós, @Avellar
    Aguardamos a sua mensagem. 😊

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.