Skip to main content
Header
Byte
February 2, 2021
Pergunta

Reclamação

Bons dias!

Sou o Luis Filipe Pereira Vilhena e constato que a NOS que é a rede que utilizo há muitos anos e como tenho um cartão com portabilidade devido a não ter que avisar todos meus contactos da mudança de nr, também tenho uma Banda Larga 4G para uso no meu portátil ASUS da Kanguru. Como no mês passado não consegui fazer o pagamento de 12,49€ através do site da NOS verifico que foi desativada. Avisei com antecedência o apoio a clientes de que iria liquidar neste atual mês de fevereiro.

Agradeço que pensem antes de julgar, assim que possa mudarei de operadora por estar insatisfeito no telemóvel como na banda larga.

Atenciosamente e o meu e-mail:xxxxxxx e Tlm: xxxxxxxxx.

647 Comentários

Kilobyte
    November 24, 2024

Exmos. Senhores,

Sou cliente da NOS desde 2016, com o contrato atualmente fidelizado até setembro de 2025. No entanto, venho por este meio apresentar uma reclamação formal devido à persistente instabilidade da rede Wi-Fi na minha residência e à falta de soluções eficazes por parte da vossa equipa técnica, situação que tem prejudicado a minha experiência como cliente.

Em 2023, dirigi-me a uma das vossas lojas para reportar a instabilidade do Wi-Fi, tendo sido sugerida a substituição do router como solução. Contudo, tal substituição não trouxe melhorias ao serviço, continuando a ocorrer falhas frequentes na rede.

Em contacto telefónico com o vosso serviço de apoio ao cliente, foi-me sugerida a aquisição de extenders de Wi-Fi ao custo adicional de 9,90€/mês. Recusei esta opção, pois considero inaceitável suportar custos adicionais para resolver problemas de conectividade num apartamento de 70m².

De referir que:

• O router está localizado a cerca de 8 metros do quarto onde o Wi-Fi falha sistematicamente.
    • No outro quarto, onde utilizo o meu portátil para trabalho, fui obrigado a recorrer a uma solução alternativa, instalando um cabo de rede pela casa, a um custo adicional de 80€, para conseguir uma ligação estável.

Na minha opinião, é incompreensível que num espaço tão reduzido, mesmo com um número razoável de dispositivos conectados (quatro telemóveis, um tablet e um sistema de alarme), se verifiquem problemas de conectividade tão graves.

Deixo claro que, caso a situação persista até ao final do período de fidelização, não renovarei o contrato com a NOS e procederei ao seu cancelamento. Reconheço que poderei vir a enfrentar problemas semelhantes com outra operadora, mas prefiro arriscar do que continuar a experienciar o nível de serviço atual. Adicionalmente, recuso-me a suportar qualquer custo extra ou extensão do período de fidelização em virtude de intervenções necessárias para resolver este problema, que considero ser da vossa inteira responsabilidade.

Agradeço uma resposta célere e eficaz para solucionar definitivamente esta questão, de modo a evitar medidas mais drásticas.

Olaf
    Super User
    Super User
    November 24, 2024

Faça um teste a sua internet 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    November 24, 2024

Boa tarde, ​@david geleia 

Queremos ajudar. 

Tendo em conta a questão de Internet (alcance), existem diversos factores que vão influenciar a propagação das ondas Wi-Fi, sendo que não é possível garantir um alcance estimado.
    Podemos sim garantir, que o equipamento encontra-se com configurações que optimizem a comunicação estável entre os seus dispositivos e o nosso Router.
    Deste modo, e conforme sugerido, e bem, pelo ​@Olaf, sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço através da página online. 

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Guimas
    Super User
    Super User
    November 24, 2024

O caso que refere não é responsabilidade da operadora mas sim do cliente. Sugiro o passo de cima de diagnóstico, além disso no seu pc por cabo fazer o teste de velocidade e ver se tens o contratado.

Kilobyte
    November 24, 2024

Todos os procedimentos já foram realizados nas várias ocasiões em que contactei o apoio ao cliente. As soluções apresentadas implicam custos adicionais: trocar o router, mas o router mais eficaz exige um aumento da velocidade da internet, porque os 200 Mbps que tenho na internet fixa não são compatíveis com esse router, ou instalar extensores de sinal. Tudo isto acarreta custos adicionais.

Continuo a afirmar que me recuso a pagar mais.

Até poderia rever o contrato e voltar a fidelizar, mas para depois voltar a ter os mesmos problemas, como aconteceu da última vez.

Se é para voltar a fidelizar, primeiro têm de resolver a situação, e só depois podemos falar em fidelização. Caso contrário, vou arriscar com outra operadora.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    November 25, 2024

@david geleia, bom dia. 

Queremos ajudar. No entanto, para o podermos fazer, é necessário que coopere connosco para melhor compreender o que se passa com o serviço de internet, independentemente de já o ter feito. 

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    December 4, 2024

Boa noite. Goataria de apresentar uma grave reclamação em termos de apoio ao cliente. Devido a trabalho remoto e com net paga por 500 de download e 200 de upload. Nos últimos tempos tive ente 50-20 e 30-27. Entrei em contacto com o apoio ao cliente e disseram que não haveria nada a fazer porque o sistema indicava "assistência técnica", perguntei se haveria algo a fazer para melhorar a avaria, ao que indicarm reiniciar o router. Lamentavelmente não posso aguardar visita técnica e fazer trabalho remoto nestas condições, liguei novamente para a Nos, pois haveria uma possibilidade de alterar o servidor, no entanto não queria fazê-lo sem a vossa autorização/confirmação de que seria seguro. Ao qual qual atende uma assistente extremamente rude que desata a gritar comigo porque já tinha uma assistência técnica marcada e não haveriam quaisquer despistes a fazer. Perguntei cerca de 3 vezes se poderia colocar a a minha questão e foi extremamente rude. Falou sozinha a maior parte do tempo e desligou a chamada. Quero apresentar uma reclamação grave sobre este tema. Exigo que a chamada seja ouvida e pretendo a gravação da mesma de forma a apresentar em termos judiciais. 

Guimas
    Super User
    Super User
    December 4, 2024

Fizeste o teste num computador ligado por cabo de rede?

Se achas que tens alguma razão podes ligar ao apoio e reclamar sobre a assistente para ser averiguado. Teres a gravação ou ouvires judicialmente não vejo como isso te sirva de algo

Mário P.
    Gestor da comunidade
    December 4, 2024

Boa tarde, ​@Alexandra Lima
    ​​​@Guimas deu uma boa ajuda. 

Por favor, faça um teste de velocidades no nosso site, seguindo as instruções indicadas no mesmo. 
    Aguardamos o seu feedback. 

Obrigado,

Kilobyte
    December 13, 2024

Bom dia, Desde o início de outubro Tive problemas de ligação à Internet durante vários dias, tendo os vossos conselheiros começado por explicar que estava avarias técnicas de seus serviços depois tive de ir na sua loja de Portalegre a 35kms da minha casa para trocar o meu router o que fiz. A partir de 24 de novembro, tudo recomeçou, do 28 até 29 de novembro è do 2 até o 4, do 6 até ontem sem internet, só 10 minutas por dia depois se cortava. Passou o meu tempo na sua linha de apoio de cliente porque sem ligação impossível de ligar me na minha conta Nos. Recebi mensagem de Nos que a avaria deve ser resolvida o 4 de dezembro, depois o 11 è ontem o seu serviço técnico disse me que devia ir ancora ne sua loja em Portalegre para trocar de novo o meu routeur. Mas depois essa chamada tinha a ideia de levar e entregar novamente o chip do routeur é desde isso tudo esta a correr bem. Então peça desculpa mas no é serio. Sem internet vários dias da culpa das avarias de Nos, passar muitas horas para falar com seus assistentes sem solução … O meu contrato deve acabar se em fevereiro eu cancelou na sua linha de apoio a renovação dos seus serviços a conversa foi registada como sempre. Agora tenho de andar numa outra empresa o máximo quero ter só um cartão de tele móvel ao mínimo. Vou pagar a minha fatura de dezembro o primeiro de janeiro mas sou muito decepcionado para tudo isso o Nos perdi a minha confiança porque foi um bom cliente sempre fixe mas agora bastante. Agradeço você de fazer o que for necessário para cancelar o meu contrato porque se a Nos quer despedir os seus empregados, não o faria de outra forma para enojar e afastar os seus clientes.

Atentamente

Bernard GIALLO