Skip to main content
Header
Byte
February 2, 2021
Pergunta

Reclamação

Bons dias!

Sou o Luis Filipe Pereira Vilhena e constato que a NOS que é a rede que utilizo há muitos anos e como tenho um cartão com portabilidade devido a não ter que avisar todos meus contactos da mudança de nr, também tenho uma Banda Larga 4G para uso no meu portátil ASUS da Kanguru. Como no mês passado não consegui fazer o pagamento de 12,49€ através do site da NOS verifico que foi desativada. Avisei com antecedência o apoio a clientes de que iria liquidar neste atual mês de fevereiro.

Agradeço que pensem antes de julgar, assim que possa mudarei de operadora por estar insatisfeito no telemóvel como na banda larga.

Atenciosamente e o meu e-mail:xxxxxxx e Tlm: xxxxxxxxx.

647 Comentários

Byte
    February 15, 2024

Boa noite, estou sem sinal de fibra na minha habitação desde o dia 05/02/2024 a NOS diz que é um avaria externa, um ato de vandalismo em que cortaram a fibra óptica numa caixa. Penso que é mentira porque a minha habitação é num prédio coletivo e tem clientes da NOS com sinal e outros sem sinal. 

Por este motivo posso rescindir contrato com justa causa um vez que a NOS não está a cumprir o contrato, sou cliente da NOS á cerca de 9 anos. 

Guimas
    Super User
    Super User
    February 15, 2024

De certeza que estão a tratar do assunto, não lhe vao dar justa causa muito provavelmente. Pelo menos não até ao fim do mês

Jorge C
    Super User
    Super User
    February 16, 2024

Boa noite @Ferreira 2,

Não terá de pagar para cancelar o contrato antes do fim do período de fidelização se a pessoa em nome de quem está o contrato ficar sem serviço, por motivo não imputável ao utilizador final, por um período superior a 15 dias depois de reportada a situação.

ℹ️ NOS

Obrigado

Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 16, 2024

Bom dia @Ferreira 2, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
    Estamos aqui para ajudar. 
    Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de contribuinte para o perfil @Fórum
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    March 21, 2024

Bom dia

Venho por este meio reclamar relativamente ao contrato dos meus pais.

No dia 13.03.2024 contatei a linha da NOS para tentar perceber como poderia baixar a mensalidade do pacote que os meus tem em casa, estão a pagar um valor cerca de 67 euros, pacote de casa +2 telemóveis, um valor muito elevado para duas pessoas com alguma idade.

Qual o meu espanto quando assistente me questiona qual das moradas queria tratar, ora o meu pai tem apenas a morada, e indicaram que tinham uma 2º casa na mesma morada, mas numero e andar diferente e que estavam a pagar um serviço de 14 euros. Eu indiquei que estava errado os meus só tem uma casa e que a contratação daquele serviço era indevida. A assistente indicou-me que iria encaminhar para que fossem analisados e rescindidos o serviço e a devolução dos valores. Foi informada que me ligavam até dia 19-03-2023 e tal não aconteceu. Tive que seu eu a contatar a linha no dia 20-03-2024 e disseram me que a contratação foi feita corretamente que não havia nenhuma irregularidade.

Pedi de imediato para falar com o responsável, e ao fim de 10 minutos passaram a chamada. O responsável que falou comigo disse que a contratação foi feita no dia 06-03-2023, há ano. Há cerca de 1 ano os meus também tiveram mais um problema com a NOS, estavam a cobrar 4 cartões de telemóvel quando só tinham 2, fomos à Loja de Loures shopping e a fim de 3 tentativas lá conseguiram corrigir. Foi a única situação, nunca em momento algum foi pedido um outro serviço para uma 2º casa.

Esta situação arrastou-se porque a NOS deixou de enviar fatura para os meus pais, enviam apenas SMS para pagar, ridículo as pessoas tem que saber o que estão a pagar, infelizmente são pessoas com alguma idade e não percebem nada disso, e  só agora falaram comigo sobre os valores que estavam a pagar.

No contacto com responsável, o mesmo indicou que tem contrato assinado em Loja, e que só conseguiam resolver a situação se o meu pai fizesse queixa-crime na Polícia, como disse os meus pais são pessoas com alguma idade e esta situações está a deixa-los impacientes e perturbados.

Portanto exijo que resolvem este tema, é claramente um abuso comercial, colocarem um serviço como 2º casa no contrato dos pais.

Alem de que com tudo isto, verifico ainda que tem um seguro de 1.99 €, que seguro é este? É enganar as pessoas mais velhas descaradamente, e agora ainda somos nós que temos de ir à Polícia tratar de uma coisa que os comerciais fazem sem autorização dos clientes, é um abuso.

Posto isto, pretendo o seguinte:

-Cancelamento deste serviço de 2º casa sem custos;

-Cancelamento do seguro e devolução dos valores já pagos, nunca foram consultados por isso, nem sei o que é;

-Envio de correspondência para a morada correta.

E podem ter a certeza que quando acabar a fidelização, os meus pais vai mudar de operadora, assim como eu que sou vossa cliente há mais de 15 anos, e vou mudar também por esta situação.

Esta reclamação ir para vós e para todas as entidades competentes.

Aguardo resposta o quanto, antes.

João H.
    Gestor da comunidade
    March 21, 2024

Bom dia, @VAbranco. Seja bem-vindo ao Fórum NOS.
    Lamentamos a situação que descreve. Não é essa a experiência que queremos que tenha. 

Deste modo, para conseguirmos ajudar e intervir, pedimos que nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS
    • Número de contribuinte associado ao contrato

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    March 21, 2024

Bom dia João 

Já enviei por msg privada.

Obrigada

Mário P.
    Gestor da comunidade
    March 21, 2024

Muito obrigado pela cooperação, @VAbranco
    Confirmamos a recepção da sua mensagem. Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    March 21, 2024

Bom dia

Obrigada e acrescento que além de pretender rescisão desse serviço quero a devolução dos valores pagos até há data. Não sei se ficou explícito.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    March 21, 2024

Vamos endereçar o seu pedido assim que consigamos analisar, @VAbranco
    Por favor, aguarde a nossa resposta. 

Agradecemos a compreensão.