Skip to main content
Header
Byte
February 2, 2021
Pergunta

Reclamação

Bons dias!

Sou o Luis Filipe Pereira Vilhena e constato que a NOS que é a rede que utilizo há muitos anos e como tenho um cartão com portabilidade devido a não ter que avisar todos meus contactos da mudança de nr, também tenho uma Banda Larga 4G para uso no meu portátil ASUS da Kanguru. Como no mês passado não consegui fazer o pagamento de 12,49€ através do site da NOS verifico que foi desativada. Avisei com antecedência o apoio a clientes de que iria liquidar neste atual mês de fevereiro.

Agradeço que pensem antes de julgar, assim que possa mudarei de operadora por estar insatisfeito no telemóvel como na banda larga.

Atenciosamente e o meu e-mail:xxxxxxx e Tlm: xxxxxxxxx.

647 Comentários

Jorge C
    Super User
    Super User
    January 16, 2024

Boa noite @David Carrão,

Possivelmente trata-se da box IRIS que não se encontra obsoleta mas pode ter alguns problemas.

Foram documentadas e esclarecidas algumas situações neste artigo.

Obrigado

Guimas
    Super User
    Super User
    January 17, 2024

Faça a reposição de parametros através do menu da box. Se o problema se mantiver é bastante provável que seja problema de sinal. Sendo o caso é necessário enviar um te´cnico á sua residência para corrigir.

João H.
    Gestor da comunidade
    January 17, 2024

Bom dia @David Carrão, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Lamentamos a situação. O @Jorge C  e o @Guimas deram uma boa ajuda.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    January 19, 2024

Olá boa tarde,

Pretendo apresentar uma reclamação.

No dia 18 de dezembro entreguei o equipamento e a documentação para cancelar o serviço da Nos e não pagar o custo do incumprimento da fidelização. A entrega foi feita numa loja Nos. O funcionário que me atendeu disse-me que estava tudo certo com os documentos apresentados, eu teria apenas que esperar alguns dias e pagar a mensalidade de dezembro, desde o dia 1 até o 18, na factura de janeiro.

Recebi também uma chamada para confirmar o meu pedido.

Desde esta data não utilizei o serviço da Nos porque o equipamento foi desligado e entregado e também mudei fora do território nacional. Mas paguei normalmente a factura de dezembro ( relativamente o mês de novembro). 

Agora não quero pagar a factura do janeiro 2024 que já recebi por completo porque não utilizei o serviço desde o dia 18 de dezembro 2023.

Estou enlouquecendo atrás de você há um mês más não consigo finalizar o meu pedido. 

Ontem recebi outra chamada para confirmar que queria desligar o serviço e o funcionário disse-me por telefone que agora o meu pedido consta feito na data de ontem, 17 janeiro 2024. 

Foi más fácil deixar o meu namorado! 

Eu fiz tudo o que tinha que fazer, não tenho culpa se vocês trabalham bêbedos e perderam o meu pedido.  O pedido foi feito o dia 18 de dezembro. Pretendo receber a correção da facturação.

Mas pretendo que seja feito já porque um mês já passou. 

Se não vou denunciar a vossa incompetência pelo meu advogado.

João H.
    Gestor da comunidade
    January 19, 2024

Boa tarde @Martina De Falco,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
    • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    January 20, 2024

Acabo de receber o siguiente mensagem:

Olá, MARTINA.
    O cancelamento dos seus serviços NOS já está agendado.
    Os seus serviços vão ser cancelados no dia 20-01-2024
    Nesse dia, vamos cancelar os serviços da conta S963577670 que estão instalados na Rua do Paraíso, 150, , Porto, 4000-374 PORTO, PORTUGAL - HFC. Até lá, pode continuar a usar os seus serviços NOS.

Precisamos que nos devolva os nossos equipamentos até ao dia 19-02-2024
    Os equipamentos fornecidos são propriedade NOS e têm de ser devolvidos juntamente com os seus transformadores. Se não o fizer, terá de pagar €0,00.

Para devolver os equipamentos:

• agende a entrega numa loja NOS ou a recolha por um estafeta na App NOS ou na Área de Cliente.
    • entregue-os numa Loja NOS

Consultar perguntas frequentes sobre cancelamento de serviços em nos.pt/cancela.
    Se tiver dúvidas, fale connosco.
    Estamos sempre disponíveis para si.

• App NOS ou nos.pt
    • https://tel:+34931699000 ou 16990
    • Lojas NOS

Infelizmente já entreguei o equipamento juntamente a os documentos requiridos no dia 18 de dezembro, data do início do pedido.
    Ainda não está claro?

João H.
    Gestor da comunidade
    January 20, 2024

Boa tarde @Martina De Falco,

Vamos ajudá-la.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema. Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Kilobyte
    January 24, 2024

Boa noite, sou cliente NOS desde outubro 2023 e neste curto espaço temporal já tive três ou quatro vezes problemas com a box. Deixa de recuar ou de permitir o acesso às gravações durante horas.

Hoje o problema voltou a acontecer e eu começo a ficar farta desta situação. Onde posso reclamar? Sinceramente começo-me a arrepender de ter mudado de operadora.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 25, 2024

Bom dia @filipabranco, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
    Estamos aqui para ajudar. 

Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos detalhe a dificuldades no acesso às funcionalidades interativas. Surge alguma mensagem de erro? 

Precisamos de mais informações para perceber a situação e, por conseguinte, ajudá-la. 

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    January 25, 2024

Bom dia, ontem surgiu o erro ID12. Das outras vezes o erro era o ID01.

Obrigada.