Skip to main content
Header
Pergunta

Reclamação

Mostre a primeira mensagem

633 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 6, 2025

Boa tarde ​@LUCIANA FERREIRA GOMES

Na fatura da Vodafone na primeira página, lado esquerdo, o número está sobre "Tv Net Voz". 

Espero ter ajudado. 

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 6, 2025

Boa noite, ​@LUCIANA FERREIRA GOMES

Vamos ajudar. Informamos que deve estar na mesma área geográfica para manter o indicativo e assim permitir a portabilidade do número fixo.

Em relação às restantes questões, pedimos que, por favor, nos envie uma mensagem privada para o perfil do ​@Fórum, para analisarmos devidamente.

Obrigado,

Assunto: Reclamação – Falta de instalação de serviços após alteração de morada e cobrança indevida

Exmos. Senhores,

Sou cliente da NOS Telecomunicações e venho, por este meio, apresentar uma reclamação formal relativamente à falta de instalação dos serviços após o pedido de alteração de morada efetuado na segunda semana de agosto de 2025.

No dia 3 de Setembro, foi agendada a visita de um técnico para proceder à instalação dos serviços de televisão e internet na nova morada. O técnico informou-me que não havia cobertura no local e que a empresa entraria em contacto comigo para resolver a situação.

Cerca de três dias depois, fui contactada pela NOS, que informou ser necessária a presença da polícia devido à passagem de um cabo entre postes públicos. Posteriormente, após vários dias sem resposta, liguei e fui informada de que a instalação dependia de uma licença das Infraestruturas de Portugal, que poderia demorar cerca de dois meses.

Entretanto, já passaram os dois meses, e apesar de continuar sem serviço ativo, tenho recebido faturas com o valor total do contrato, como se estivesse a utilizar o serviço normalmente. Esta situação é inaceitável e constitui cobrança indevida por um serviço que não está a ser prestado.

Tenho três crianças menores, que estão sem acesso à televisão e à internet desde agosto, o que tem prejudicado a rotina familiar e os estudos escolares. 

No dia 3 de Novembro liguei novamente com a Nos e informaram que ainda não tinham nenhuma resposta para me dar. Hoje dia 07/11/2025 continuo igual. VERGONHOSO!!!!

Assim, solicito:

1. Que a NOS regularize a situação com urgência, instalando o serviço.
  2. Que seja efetuado o reembolso ou crédito integral das mensalidades cobradas desde a data da falta de serviço;
  3. Que seja fornecida uma resposta formal e definitiva no prazo máximo de 5 dias úteis.

Informo que, caso não obtenha uma solução satisfatória, encaminharei a situação para a DECO PROteste e ANACOM, para análise e mediação do conflito.

Com os melhores cumprimentos,

Ana Catarina Moreira Monteiro

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 7, 2025

Boa tarde ​@catarina monteiro 152.,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

enviado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 7, 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@catarina monteiro 152. 

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Boa noite, 

No seguimento da compra realizada no dia 26/12/25 foi me dito pela Sra. Clara Freitas da loja do Via catarina que a fatura da compra do iphone 27 pro neste mesmo dia nessa mesma loja seria enviada por email no máximo até segunda feira dia 29/12 no entanto nunca a recebi e tinha alguma urgência de entrega-la até ao dia 31/12 (amanhã) no entanto na linha de apoio dizem que não consta desta mesma fatura. 

Solicito assim o envio urgente da mesma por esta via.

Muito obrigada, 

Andreia Cruz 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • December 31, 2025

Bom dia ​@ANDREIA FILIPA SANTOS CRUZ, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Estamos aqui para ajudar. Verifique, por favor, se a fatura se encontra na pasta de spam ou lixo eletrónico.

Obrigada