Pretendo Rescindir Online



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O mais prático é pela área de cliente. O teu parceiro recebe o código e é só por no site.
No passado mês de Julho, e já não tendo fidelização, decidi cessar o meu contrato com a NOS. Nesse sentido contactei a linha de apoio para ser informada sobre o processo e entre as opções que me foram apresentadas decidi recorrer ao pedido através da área de cliente do site da empresa.

O processo passa pela criação do pedido de cessação na área de cliente e posterior recebimento (por correio postal) de um código de confirmação que deveria ser introduzido no site. Assim fiz, recebi o código, que inseri, recebendo uma mensagem de sucesso. Dias depois recebi um telefonema a confirmar a cessação contratual a 15 de Agosto, data do fim do período de facturação em curso. Não me foram solicitados outros elementos ou documentos, nem me foram enviados quaisquer destes. Paguei a última factura, referente a Julho (16 de Julho a 15 de Agosto), e dessa forma julguei terminada a minha relação com a NOS.

No final no mês de Agosto recebi uma factura referente ao período de 16 de Agosto a 15 de Setembro. Julgando tratar-se de um erro contactei a empresa, novamente através da área de cliente. As alegadas 48h de prazo para contacto foram ignoradas e só hoje, dia 11/9, fui contactada telefonicamente. Neste contacto a NOS afirma não ter qualquer registo de pedido de cessação contratual e que terei que fazer o envio de um documento (cujos elementos se recusaram enumerar) para que efectivem a cessação.

Quando descrevi o procedimento que segui e solicitei que verificassem os contactos feitos, nomeadamente o pedido de cessação (com a referência 1-28529438365) e a posterior chamada de confirmação da cessação, recusaram por não ser possível recuperar chamadas dessa altura.

Sobre a possibilidade de reiniciar um pedido de cessação foi-me dito que "enviasse os documentos que tivesse" para verificarem eventuais acertos, ou seja, um cliente faz um pedido num site de uma empresa, através de um processo que não gera rastreabilidade nem comprovativos, e a empresa escusa-se de responsabilidades e continua a emitir facturas.

Anexo os printscreens do site da NOS, com a referência do pedido de cessação e a validação correcta do código de segurança.
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Talvez dirigindo-se a uma loja NOS, munida da documentação que já tem inerente à tentativa de cancelar na sua área de cliente, consiga resolver o assunto ou obter melhor informação do que fazer.
Não se trata de ir a uma Loja NOS, nem se tratou de uma "tentativa de cancelamento", mas sim do cumprimento de instruções dadas pelo prestador, e por este confirmadas. A empresa apresenta um processo, que serve um direito legítimo do cliente. Tem de responder e responsabilizar-se por esse processo. A empresa reserva-se o direito de gravar chamadas para fins de prova legal e de transacção contratual. Esse meio de prova tem de estar disponível para ambas as partes, e não apenas quando convém ao prestador. A reclamação está, evidentemente, a seguir as vias legais devidas, mas essas provavelmente esgotar-se-ão neste caso, e processo manter-se-á disponível, com clientes incautos a cair nele.
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Crachá +5
Sei que não foi uma tentativa, fez efetivamente a cessação dos serviços, recebeu o código, fez tudo bem feito, mas conforme escreveu acima ( Neste contacto a NOS afirma não ter qualquer registo de pedido de cessação contratual) então, aparentemente, não houve rescisão.
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@Eva dos Santos, bem-vinda ao Fórum NOS.

Lamentamos a situação que nos refere. 😞 Queremos ajudá-la, no entanto, como é uma questão em que são necessários mais dados de cliente, para podermos ajudá-la, é mesmo necessário que nos ligue, por favor. Se a situação já estiver a ser acompanhada e em fase de resolução, sugerimos que aguarde o nosso contacto, por favor.
Bom Dia,

Alguém me consegue dar um contacto de e-mail da NOS para onde eu possa enviar um pedido de rescisão de contrato de segunda casa, uma vez que o serviço de internet não funciona em condições? Estou a tentar há mais de 15 dias que me indiquem o que devo fazer para cancelar e não consigo obter resposta. Todos os dias ficam de me ligar e não o fazem. O meu serviço em Lisboa funciona muito bem, mas no Algarve, na zona de Albufeira, penso que por falta de cobertura, não consigo ver vídeos e tudo o que seja mais pesado. Neste caso, prefiro funcionar com Internet móvel quando for lá.

Obrigada,

Inês Pinto
é melhor ligares para lá e perguntares o email....também queria um...
Obrigada. Já tentei perguntar, mas nunca dão resposta passam-me logo para outro departamento.
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O email para rescindir o contrato encontra-se na Sua Área de Cliente em PEDIDOS/Enviar Pedido/Cessação Contratual.
Ainda não recebi o código de cancelamento contratual. Que devo fazer?
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@SergioGoncalves fizeste o pedido através da tua Área de Cliente? Se sim, foi há quanto tempo?
Sim no dia 23 do passado mês. Já gui á loja e informaram qud ja deveria ter recebido o código e que nao podiam fazer pedido em cima do pedido. Mas reforçaram o meu pedido. E que só renovariam com meu consentimento por isso deveria estar descansado. Vamos aguardar e ver.
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Confirmaste se tens a morada certa no pedido?
Sim. Fiz 30 dias antes do fim do contrato.
Sim. Esta correcta com a da fatura.
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Bem-vindo ao Fórum NOS, @SergioGoncalves.

A comunidade tem dado uma boa ajuda.

Como esta questão está associada apenas ao seu serviço, para podermos perceber o que se passa, e porque o queremos ajudar, precisamos que nos ligue.
Saiba como aqui.
Bom dia,

Gostaria de saber se receberam o meu pedido para anulação do vosso pedido de internet.
Já enviei a carta no dia 8/10/2018 e até hoje não me deram feedback.
Trata-se de um assunto urgente para o qual preciso de obter resposta.

Obrigada.
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Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS, @AndreiaF.

Esta questão está associada apenas ao seu serviço, por isso, para podermos perceber o que se passa, e porque a queremos ajudar, precisamos que nos ligue.
Saiba como aqui.
Bom dia Tiago,

Farta estou eu de gastar dinheiro com vocês. Sempre que preciso de alguma coisa, e de todas as reclamações que fiz, gastei sempre muito saldo para falar convosco. A vossa obrigação é contactarem o cliente quando recebem algum tipo de carta/reclamação.
Se quiserem eu dou-vos o meu nr de cliente para vocês valdiarem ou então disponibilizem um email para podermos tratar destes assuntos.
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Tentei fazer a Cessação contratual através da área do cliente. Mas não recebi o código de segurança composto por 8 caracteres alfanuméricos. Recebemos este código por sms ou por email? Eu não recebi nem duma forma nem de outra.
Por outro lado agradecia que me dissessem para que morada devo enviar o Formulário de denúncia sendo que a morada é em Lisboa.
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Boa tarde@ICal, a morada é; NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA também pode preencher o formulário de denúncia numa loja NOS.
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Sabe responder a esta questão - Tentei fazer a Cessação contratual através da área do cliente. Mas não recebi o código de segurança composto por 8 caracteres alfanuméricos. Recebemos este código por sms ou por email?
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Crachá +5
Boa noite @ICal, Não tenho a certeza, mas creio que lhe é enviado o código por carta e demora alguns dias.
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Bom di Sr. José Rodrigues, Pois parece que a NOS faz tudo para dificultar o processo. Não é normal as 'regras do jogo' não serem claras. Não estou satisfeita com os serviços e não posso recomendar a ninguém.

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