Oferta comercial enganosa
Na passada terça feira recebi uma chamada de um comercial oferecendo um upgrade ao meu serviço NOS. Ouvi a proposta e aceitei o upgrade.
Situação atual:
Factura mensal: 64.89€
Tenho Nos Iris com Tv + Net + Telefone + 2 Telemóveis
Os telemóveis têm 2Gb de Internet.
Quanto à televisão e relativamente aos serviços adicionais, desisti das 500h de gravação ficando apenas com 20h, e tenho o pack "Canais Séries e Documentários" e o pack "Canas TVCine"
Situação proposta:
Factura mensal 71.89€
Upgrade da Box para a UMA
Upgrade da internet nos cartões para 10Gb cada
7.5€ em serviços adicionais
25€ em videoclube
Durante a chamada, perguntei ao comercial se o upgrade permitia manter a mesma configuração atual na TV pelo preço final apresentado (71.89€) o que o mesmo me confirmou, que bastava confirmar no dia que o técnico se deslocasse à habitação para efetuar a troca das boxes.
Depois de aceitar, no mesmo dia recebi um mail com o descritivo da alteração contratual com o respectivo link para clicar e aceitar as condições, iniciando então um novo período de fidelização.
Ao olhar ao pormenor para o documento reparo na alínea, valor da próxima factura: 82.39€
Voltei a desdobrar-me em chamas com a Nos, expliquei o sucedido e eis a explicação para a diferença de 10.50€ a mais face ao valor proposto (82.39€ - 71.89€):
- 5.50€ diz respeito ao facto de contratar a UMA e manter à mesma a box Iris, o que não pedi, apenas pedi a troca, ficando apenas com 1 box, tal como tenho atualmente. Correção feita e 5.50€ menos justificados.
- 5€ de valor a descoberto pois a minha configuração actual tem 12.50€ de serviços adicionais pelo facto de ter desistido das horas de gravação da box Iris por troca por outros packs, o que não é possível na box UMA (desistir das horas de gravação). No upgrade fazem oferta de 7.5€ em serviços adicionais.
Perante este cenário fui obrigado a desistir da oferta pois assim em vez de pagar 71,89€ e ter um acréscimo de 7€ face à condição atual, terei de pagar 76,89€, ou seja, um acréscimo de 12€ face ao que pago atualmente.
1 - Na primeira chamada foi-me confirmado pelo comercial que era possível manter a configuração atual pelos 71,89€, portanto esperaria que a NOS assumisse erro e me permitisse o upgrade tal como proposto sem ter de pagar ainda mais 5€ ao valor proposto inicialmente.
2 - Fui cliente de um operador concorrente 7 anos e nunca tive problemas do género.
3 - Assim sendo o período de fidelização mantém-se o inicial.
4 - Espero neste caso que se retratem, que me voltem a contactar permitindo o upgrade pelo valor que disseram ser possível mas agora não querem assumir.
5 - caso contrário, não aceito mais contactos da vossa parte para ofertas comerciais, e deixarei brevemente de ser vosso cliente .
Aguardo feedback.
Gonçalo Semedo
Situação atual:
Factura mensal: 64.89€
Tenho Nos Iris com Tv + Net + Telefone + 2 Telemóveis
Os telemóveis têm 2Gb de Internet.
Quanto à televisão e relativamente aos serviços adicionais, desisti das 500h de gravação ficando apenas com 20h, e tenho o pack "Canais Séries e Documentários" e o pack "Canas TVCine"
Situação proposta:
Factura mensal 71.89€
Upgrade da Box para a UMA
Upgrade da internet nos cartões para 10Gb cada
7.5€ em serviços adicionais
25€ em videoclube
Durante a chamada, perguntei ao comercial se o upgrade permitia manter a mesma configuração atual na TV pelo preço final apresentado (71.89€) o que o mesmo me confirmou, que bastava confirmar no dia que o técnico se deslocasse à habitação para efetuar a troca das boxes.
Depois de aceitar, no mesmo dia recebi um mail com o descritivo da alteração contratual com o respectivo link para clicar e aceitar as condições, iniciando então um novo período de fidelização.
Ao olhar ao pormenor para o documento reparo na alínea, valor da próxima factura: 82.39€
Voltei a desdobrar-me em chamas com a Nos, expliquei o sucedido e eis a explicação para a diferença de 10.50€ a mais face ao valor proposto (82.39€ - 71.89€):
- 5.50€ diz respeito ao facto de contratar a UMA e manter à mesma a box Iris, o que não pedi, apenas pedi a troca, ficando apenas com 1 box, tal como tenho atualmente. Correção feita e 5.50€ menos justificados.
- 5€ de valor a descoberto pois a minha configuração actual tem 12.50€ de serviços adicionais pelo facto de ter desistido das horas de gravação da box Iris por troca por outros packs, o que não é possível na box UMA (desistir das horas de gravação). No upgrade fazem oferta de 7.5€ em serviços adicionais.
Perante este cenário fui obrigado a desistir da oferta pois assim em vez de pagar 71,89€ e ter um acréscimo de 7€ face à condição atual, terei de pagar 76,89€, ou seja, um acréscimo de 12€ face ao que pago atualmente.
1 - Na primeira chamada foi-me confirmado pelo comercial que era possível manter a configuração atual pelos 71,89€, portanto esperaria que a NOS assumisse erro e me permitisse o upgrade tal como proposto sem ter de pagar ainda mais 5€ ao valor proposto inicialmente.
2 - Fui cliente de um operador concorrente 7 anos e nunca tive problemas do género.
3 - Assim sendo o período de fidelização mantém-se o inicial.
4 - Espero neste caso que se retratem, que me voltem a contactar permitindo o upgrade pelo valor que disseram ser possível mas agora não querem assumir.
5 - caso contrário, não aceito mais contactos da vossa parte para ofertas comerciais, e deixarei brevemente de ser vosso cliente .
Aguardo feedback.
Gonçalo Semedo
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