Skip to main content
Header
Byte
February 2, 2023
Respondido

NOS ID - Erro ao registar serviços

Boa noite.

Recentemente deixamos de receber as faturas do nosso serviços em pdf. Por isso decidi fazer o registo no NOS ID. Ao tentar registar o serviço, depois de inserir o código de confirmação aparece a mensagem do Erro, e pedem para tentar mais tarde.

Quem é que me consegue ajudar? Visto que já recebi o aviso de não pagamento da fatura, que é ridículo, visto que nunca recebi a tal fatura.

Aguardo alguma resolução urgente.

Obrigado

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde @Watchagain, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
    Sugerimos que, por favor, sigas os passos indicados no nosso artigo, onde explicamos como associar os serviços NOS à Área de Cliente. Saiba como em: 

Após fazê-lo, por favor, diga-nos se a mensagem de erro ainda permanece. 
    Obrigado

30 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    May 12, 2025

Boa tarde ​@ANTÓNIO GUEDES DA SILVA,

Lamentamos a situação e agradecemos a ajuda da comundiade.

Sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço através da my NOS:

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Gigabyte
    May 12, 2025

Já fiz isso uma dúzia de vezes. A técnica da NOS também. Continuo sem os canais de oferta. Ontem tinha a internet a 480, hoje tenho a 68. Farto! Devia ter saído da NOS, agora estou “fidelizado” desta maneira. 

Gigabyte
    May 12, 2025

Alguém consegue saber se os canais de vocês oferta já me foram disponibilizadas no sinal? De acordo com a técnica reinstalei a box antiga, Íris, e o sinal dá o que tinha no pacote anterior. Apesar de terem sido disponibilizados os canais Nos Studio e Cine no My Nos em 10/5, será que ainda não foram injetados no sinal da UMA? A instalação é recente e, quer a ferramenta de pesquisa quer a técnica, hoje resolveram qualquer eventual anomalia. Porém, os tais canais continuam com a mensagem Erro de registo Id Cas69, como se de facto os canais ainda não me tivessem sido atribuídos, apesar de constarem no My Nos e no Nos Tv. Pode alguém saber mais do que se passa mesmo?

João H.
    Gestor da comunidade
    May 12, 2025

Agradecemos a sua mensagem e partilha. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Jorge C
    Super User
    Super User
    May 12, 2025

Boa noite ​@ANTÓNIO GUEDES DA SILVA

Existem problemas com a box UMA verifique se é o caso. 

Obrigado.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    May 13, 2025

Boa noite a todos, 
    Movemos os vossos comentários para o tópico onde o tema já foi abordado. 
    Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
    Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Gigabyte
    May 14, 2025

Bom dia.

O João H pediu-me que enviasse mensagem privada com o Nif. Assim fiz, com o resumo da situação do meu equipamento. Não tive resposta e aparentemente o assunto não mereceu mais atenção, pois o Mário escreveu a dizer que movera os meus comentários e respostas para outro lugar e a sugerir uma espécie de abertura de conta que não tem a ver com o problema: impossibilidade de ver as ofertas (Nos Studio, Cine) e de me mover no Guia para ver programas anteriores no mesmo dia ou em dias diferentes. O erro é sempre o mesmo: Falta de registo, id Cas69. Noto, no My Nos, que a minha conta de televisão tem o mesmo número que o meu contrato enquanto a conta do telemóvel e dados tem outro número. Será esta a causa do erro? Hoje vou entregar a box antiga, Iris, que aliás ainda funciona como antes, isto é, sem alteração de canais. Atingi o ponto da saturação, francamente. 

João H.
    Gestor da comunidade
    May 14, 2025

Lamentamos a situação e demora na resposta.

Todas as mensagem privadas são respondidas por ordem de entrada.
    Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Gigabyte
    May 14, 2025

Problema resolvido. Box avariada e substituída por nova. Não há nada mais útil do que ir a um balcão.

João H.
    Gestor da comunidade
    May 14, 2025

Agradecemos o seu testemunho e partilha.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado