Skip to main content
Header
Byte
February 2, 2023
Respondido

NOS ID - Erro ao registar serviços

Boa noite.

Recentemente deixamos de receber as faturas do nosso serviços em pdf. Por isso decidi fazer o registo no NOS ID. Ao tentar registar o serviço, depois de inserir o código de confirmação aparece a mensagem do Erro, e pedem para tentar mais tarde.

Quem é que me consegue ajudar? Visto que já recebi o aviso de não pagamento da fatura, que é ridículo, visto que nunca recebi a tal fatura.

Aguardo alguma resolução urgente.

Obrigado

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde @Watchagain, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
    Sugerimos que, por favor, sigas os passos indicados no nosso artigo, onde explicamos como associar os serviços NOS à Área de Cliente. Saiba como em: 

Após fazê-lo, por favor, diga-nos se a mensagem de erro ainda permanece. 
    Obrigado

30 Comentários

Gigabyte
    May 11, 2025

Pois é. Prefiro esperar por amanhã. Reportar é parece que é para deixar mensagem gravada, eu prefiro falar com um técnico que comece a semana com a energia recuperada. Voltei a fazer as configurações de fábrica e dá o mesmo: boa imagem nos canais que apanha e erro de registo nos outros e nada de canais de oferta: cine, studio, etc.

Gigabyte
    May 11, 2025

Reescrevi o post noutro lugar, como pergunta.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    May 11, 2025

Reescrevi o post noutro lugar, como pergunta.

O apoio tecnico dispoe de tecnicos para resolverem as questões que lhes são apresentadas. Relativamente aos canais de oferta, se a sua adesão é muito recente é natural que ainda não estejam disponiveis, no entanto, caso já tenha associado os seus serviços à sua área de cliente https://my.nos.pt/ entre em  Gerir canais premium e verifique se já aparecem os canais oferecidos para ativar.

Guimas
    Super User
    Super User
    May 11, 2025

O cas69 deverá estar a aparecer porque ligou o cabo de rede á box e não é suposto. Se retirar poderá ficar já tudo a funcionar

Gigabyte
    May 11, 2025

José Rodrigues, os extras oferecidos foram ativados ontem, 10/5, bem como a gravação. 

Guimas, desliguei o cabo de rede. Ficou na mesma, a box liga por wi-fi.

Vou fazer um novo perfil, tenho usado o do NOS TV.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    May 11, 2025

@ANTÓNIO GUEDES DA SILVA, boa tarde. 

Queremos ajudar. Diga-nos, por favor, se a box está ligada na mesma tomada (de sinal NOS) onde estava a box anterior. 
    Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Gigabyte
    May 11, 2025

Olá,  Mário.

Exatamente a mesma tomada. 

Gigabyte
    May 11, 2025

Mário, os canais disponíveis têm ótima imagem. O erro não acontece com todos. Refiro como exemplo o Star Crime, o ID Crime,  o Syfy, mas há muitos mais. Até o RTP Memória. Quando iniciei a box, o sistema não deixou ver o vídeo de teste. Isso continua assim, cada vez que reinicio após desligar. As ligações estão bem, não há interferências. Os canais de oferta como o NOS Studios ou o Cine estão ativos no My NOS desde ontem mas não aparecem, surge sempre a tal mensagem de erro ID CAS69. As horas de gravação também foram atribuídas ontem, mas não é possível gravar nem ver gravações. Aliás,  havia 36 horas de gravações  que, por não serem minhas, apaguei. O perfil o mesmo do NOS TV, onde os canais estão todos presentes. Qualquer ajuda, agradeço. 

Jorge C
    Super User
    Super User
    May 11, 2025

Boa noite ​@ANTÓNIO GUEDES DA SILVA

Sugiro que faça a reposição da definições, conforme o procedimento neste tópico. 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.

Gigabyte
    May 11, 2025

Boa noite, Jorge C. Já fiz a reposição várias vezes, sem sucesso. O ecrã é diferente e não me é pedido qualquer código. Há desde logo a informação de erro de registo. É impossível ver alguns canais contratados e os extras bem como gravar ou ver gravações. Uma boa chatice. Estava feliz da vida quando dei por estas limitações, que não tinha com a Íris. Esta Uma 3.0 tem qualidades, mas está a falhar. Será problema do sinal que a NÓS me está a enviar? No telemóvel tenho tudo bem no NOS TV. Será porque o equipamento chegou ontem e foi instalado hoje, sem que houvesse tempo de disponibilizar todos os canais por ser fim de semana?