Skip to main content
Header
Byte
February 2, 2023
Respondido

NOS ID - Erro ao registar serviços

Boa noite.

Recentemente deixamos de receber as faturas do nosso serviços em pdf. Por isso decidi fazer o registo no NOS ID. Ao tentar registar o serviço, depois de inserir o código de confirmação aparece a mensagem do Erro, e pedem para tentar mais tarde.

Quem é que me consegue ajudar? Visto que já recebi o aviso de não pagamento da fatura, que é ridículo, visto que nunca recebi a tal fatura.

Aguardo alguma resolução urgente.

Obrigado

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde @Watchagain, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
    Sugerimos que, por favor, sigas os passos indicados no nosso artigo, onde explicamos como associar os serviços NOS à Área de Cliente. Saiba como em: 

Após fazê-lo, por favor, diga-nos se a mensagem de erro ainda permanece. 
    Obrigado

30 Comentários

Olaf
    Super User
    Super User
    February 2, 2023

Não recebeu no e-mail? 

Byte
    February 2, 2023

Não recebeu no e-mail? 

Não, não recebi qualquer documento no e-mail.

Mário P.
    Mário P.Gestor da comunidadeResposta
    Gestor da comunidade
    February 2, 2023

Boa tarde @Watchagain, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
    Sugerimos que, por favor, sigas os passos indicados no nosso artigo, onde explicamos como associar os serviços NOS à Área de Cliente. Saiba como em: 

Após fazê-lo, por favor, diga-nos se a mensagem de erro ainda permanece. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Gigabyte
    May 11, 2025

Meus Caros

UMA - ERRO ID CAS69: OCORREU UM ERRO NO REGISTO 

Instalei neste domingo o router 5.0 v2 e a box Uma 3.0, que dizem ser 4k mas é do modelo com um único botão na frente. A box foi ligada ao cabo de sinal da NOS, ao router por cabo de dados e à TV por HDMI. A internet melhorou em relação ao que tinha antes, mas os valores flutuam durante o dia. A imagem de tv melhorou, mas aparece-me a mensagem de erro acima citada sempre que quero ver canais habituais, como o Star Crime, e muitíssimos outros, que cá em casa víamos. Não consigo gravar nada nem aceder a gravações. Aliás, havia espaço já gravado, mas não por mim, o que me faz pensar que estou a usar um equipamento em segunda mão. Não tenho também acesso a nenhum dos programas extras oferecidos, desde logo o Nos Studios e outros. Já refiz as ligações, reinstalei o software, tudo o que podia fazer, e o erro persiste. Francamente, é dececionante. Alguém tem experiência de como ultrapassar estes erros? Obrigado!

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    May 11, 2025

Meus Caros

Instalei neste domingo o router 5.0 v2 e a box Uma 3.0, que dizem ser 4k mas é do modelo com um único botão na frente. A box foi ligada ao cabo de sinal da NOS, ao router por cabo de dados e à TV por HDMI. A internet melhorou em relação ao que tinha antes, mas os valores flutuam durante o dia. A imagem de tv melhorou, mas aparece-me a mensagem de erro acima citada sempre que quero ver canais habituais, como o Star Crime, e muitíssimos outros, que cá em casa víamos. Não consigo gravar nada nem aceder a gravações. Aliás, havia espaço já gravado, mas não por mim, o que me faz pensar que estou a usar um equipamento em segunda mão. Não tenho também acesso a nenhum dos programas extras oferecidos, desde logo o Nos Studios e outros. Já refiz as ligações, reinstalei o software, tudo o que podia fazer, e o erro persiste. Francamente, é dececionante. Alguém tem experiência de como ultrapassar estes erros? Obrigado!

Boa tarde, experimente fazer a reposição dos parametros de fabrica, em principio deverá resolver

Gigabyte
    May 11, 2025

José Rodrigues, já fiz mais do que uma vez e não resolveu. Perdi vários canais e não recebi as ofertas, como escrevi acima. Gravações, nada. O 16990 não trabalha ao fds, terei de tentar amanhã. É muito chato, quando se arranja um brinquedo novo e ele não funciona. Penso também que a NOS deveria dar informação dos canais que integram de facto um determinado pacote.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    May 11, 2025

José Rodrigues, já fiz mais do que uma vez e não resolveu. Perdi vários canais e não recebi as ofertas, como escrevi acima. Gravações, nada. O 16990 não trabalha ao fds, terei de tentar amanhã. É muito chato, quando se arranja um brinquedo novo e ele não funciona. Penso também que a NOS deveria dar informação dos canais que integram de facto um determinado pacote.

O 16990 ou 931699000 opção 3 apoio tecnico funciona tambem aos fins de semana, tente ligar para ver se resolvem.

Gigabyte
    May 11, 2025

Dizem que estão encerrados, menos para o tratamento de questões comerciais e novas adesões.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    May 11, 2025

Dizem que estão encerrados, menos para o tratamento de questões comerciais e novas adesões.

Liguei agora mesmo e o que dizem é que o  serviço está encerrado exceto para reportar avarias.

Gigabyte
    May 11, 2025