Skip to main content
Header
Respondido

NOS ID - Erro ao registar serviços

Boa noite.

Recentemente deixamos de receber as faturas do nosso serviços em pdf. Por isso decidi fazer o registo no NOS ID. Ao tentar registar o serviço, depois de inserir o código de confirmação aparece a mensagem do Erro, e pedem para tentar mais tarde.

Quem é que me consegue ajudar? Visto que já recebi o aviso de não pagamento da fatura, que é ridículo, visto que nunca recebi a tal fatura.

Aguardo alguma resolução urgente.

Obrigado

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde @Watchagain, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Sugerimos que, por favor, sigas os passos indicados no nosso artigo, onde explicamos como associar os serviços NOS à Área de Cliente. Saiba como em: 

Após fazê-lo, por favor, diga-nos se a mensagem de erro ainda permanece. 
Obrigado

30 Comentários

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 2, 2023

Não recebeu no e-mail? 

• Autor
  • Byte
  • February 2, 2023

Não recebeu no e-mail? 

Não, não recebi qualquer documento no e-mail.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • February 2, 2023

Boa tarde @Watchagain, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Sugerimos que, por favor, sigas os passos indicados no nosso artigo, onde explicamos como associar os serviços NOS à Área de Cliente. Saiba como em: 

Após fazê-lo, por favor, diga-nos se a mensagem de erro ainda permanece. 
Obrigado

Forum|alt.badge.img

Meus Caros

UMA - ERRO ID CAS69: OCORREU UM ERRO NO REGISTO 

Instalei neste domingo o router 5.0 v2 e a box Uma 3.0, que dizem ser 4k mas é do modelo com um único botão na frente. A box foi ligada ao cabo de sinal da NOS, ao router por cabo de dados e à TV por HDMI. A internet melhorou em relação ao que tinha antes, mas os valores flutuam durante o dia. A imagem de tv melhorou, mas aparece-me a mensagem de erro acima citada sempre que quero ver canais habituais, como o Star Crime, e muitíssimos outros, que cá em casa víamos. Não consigo gravar nada nem aceder a gravações. Aliás, havia espaço já gravado, mas não por mim, o que me faz pensar que estou a usar um equipamento em segunda mão. Não tenho também acesso a nenhum dos programas extras oferecidos, desde logo o Nos Studios e outros. Já refiz as ligações, reinstalei o software, tudo o que podia fazer, e o erro persiste. Francamente, é dececionante. Alguém tem experiência de como ultrapassar estes erros? Obrigado!

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Meus Caros

Instalei neste domingo o router 5.0 v2 e a box Uma 3.0, que dizem ser 4k mas é do modelo com um único botão na frente. A box foi ligada ao cabo de sinal da NOS, ao router por cabo de dados e à TV por HDMI. A internet melhorou em relação ao que tinha antes, mas os valores flutuam durante o dia. A imagem de tv melhorou, mas aparece-me a mensagem de erro acima citada sempre que quero ver canais habituais, como o Star Crime, e muitíssimos outros, que cá em casa víamos. Não consigo gravar nada nem aceder a gravações. Aliás, havia espaço já gravado, mas não por mim, o que me faz pensar que estou a usar um equipamento em segunda mão. Não tenho também acesso a nenhum dos programas extras oferecidos, desde logo o Nos Studios e outros. Já refiz as ligações, reinstalei o software, tudo o que podia fazer, e o erro persiste. Francamente, é dececionante. Alguém tem experiência de como ultrapassar estes erros? Obrigado!

Boa tarde, experimente fazer a reposição dos parametros de fabrica, em principio deverá resolver

Forum|alt.badge.img

José Rodrigues, já fiz mais do que uma vez e não resolveu. Perdi vários canais e não recebi as ofertas, como escrevi acima. Gravações, nada. O 16990 não trabalha ao fds, terei de tentar amanhã. É muito chato, quando se arranja um brinquedo novo e ele não funciona. Penso também que a NOS deveria dar informação dos canais que integram de facto um determinado pacote.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

José Rodrigues, já fiz mais do que uma vez e não resolveu. Perdi vários canais e não recebi as ofertas, como escrevi acima. Gravações, nada. O 16990 não trabalha ao fds, terei de tentar amanhã. É muito chato, quando se arranja um brinquedo novo e ele não funciona. Penso também que a NOS deveria dar informação dos canais que integram de facto um determinado pacote.

O 16990 ou 931699000 opção 3 apoio tecnico funciona tambem aos fins de semana, tente ligar para ver se resolvem.

Forum|alt.badge.img

Dizem que estão encerrados, menos para o tratamento de questões comerciais e novas adesões.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Dizem que estão encerrados, menos para o tratamento de questões comerciais e novas adesões.

Liguei agora mesmo e o que dizem é que o  serviço está encerrado exceto para reportar avarias.

Forum|alt.badge.img

Forum|alt.badge.img

Pois é. Prefiro esperar por amanhã. Reportar é parece que é para deixar mensagem gravada, eu prefiro falar com um técnico que comece a semana com a energia recuperada. Voltei a fazer as configurações de fábrica e dá o mesmo: boa imagem nos canais que apanha e erro de registo nos outros e nada de canais de oferta: cine, studio, etc.

Forum|alt.badge.img

Reescrevi o post noutro lugar, como pergunta.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Reescrevi o post noutro lugar, como pergunta.

O apoio tecnico dispoe de tecnicos para resolverem as questões que lhes são apresentadas. Relativamente aos canais de oferta, se a sua adesão é muito recente é natural que ainda não estejam disponiveis, no entanto, caso já tenha associado os seus serviços à sua área de cliente https://my.nos.pt/ entre em  Gerir canais premium e verifique se já aparecem os canais oferecidos para ativar.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • May 11, 2025

O cas69 deverá estar a aparecer porque ligou o cabo de rede á box e não é suposto. Se retirar poderá ficar já tudo a funcionar

Forum|alt.badge.img

José Rodrigues, os extras oferecidos foram ativados ontem, 10/5, bem como a gravação. 

Guimas, desliguei o cabo de rede. Ficou na mesma, a box liga por wi-fi.

Vou fazer um novo perfil, tenho usado o do NOS TV.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 11, 2025

@ANTÓNIO GUEDES DA SILVA, boa tarde. 

Queremos ajudar. Diga-nos, por favor, se a box está ligada na mesma tomada (de sinal NOS) onde estava a box anterior. 
Obrigado, 

Forum|alt.badge.img

Olá,  Mário.

Exatamente a mesma tomada. 

Forum|alt.badge.img

Mário, os canais disponíveis têm ótima imagem. O erro não acontece com todos. Refiro como exemplo o Star Crime, o ID Crime,  o Syfy, mas há muitos mais. Até o RTP Memória. Quando iniciei a box, o sistema não deixou ver o vídeo de teste. Isso continua assim, cada vez que reinicio após desligar. As ligações estão bem, não há interferências. Os canais de oferta como o NOS Studios ou o Cine estão ativos no My NOS desde ontem mas não aparecem, surge sempre a tal mensagem de erro ID CAS69. As horas de gravação também foram atribuídas ontem, mas não é possível gravar nem ver gravações. Aliás,  havia 36 horas de gravações  que, por não serem minhas, apaguei. O perfil o mesmo do NOS TV, onde os canais estão todos presentes. Qualquer ajuda, agradeço. 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • May 11, 2025

Boa noite ​@ANTÓNIO GUEDES DA SILVA

Sugiro que faça a reposição da definições, conforme o procedimento neste tópico. 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.

Forum|alt.badge.img

Boa noite, Jorge C. Já fiz a reposição várias vezes, sem sucesso. O ecrã é diferente e não me é pedido qualquer código. Há desde logo a informação de erro de registo. É impossível ver alguns canais contratados e os extras bem como gravar ou ver gravações. Uma boa chatice. Estava feliz da vida quando dei por estas limitações, que não tinha com a Íris. Esta Uma 3.0 tem qualidades, mas está a falhar. Será problema do sinal que a NÓS me está a enviar? No telemóvel tenho tudo bem no NOS TV. Será porque o equipamento chegou ontem e foi instalado hoje, sem que houvesse tempo de disponibilizar todos os canais por ser fim de semana? 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 12, 2025

Boa tarde ​@ANTÓNIO GUEDES DA SILVA,

Lamentamos a situação e agradecemos a ajuda da comundiade.

Sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço através da my NOS:

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Forum|alt.badge.img

Já fiz isso uma dúzia de vezes. A técnica da NOS também. Continuo sem os canais de oferta. Ontem tinha a internet a 480, hoje tenho a 68. Farto! Devia ter saído da NOS, agora estou “fidelizado” desta maneira. 

Forum|alt.badge.img

Alguém consegue saber se os canais de vocês oferta já me foram disponibilizadas no sinal? De acordo com a técnica reinstalei a box antiga, Íris, e o sinal dá o que tinha no pacote anterior. Apesar de terem sido disponibilizados os canais Nos Studio e Cine no My Nos em 10/5, será que ainda não foram injetados no sinal da UMA? A instalação é recente e, quer a ferramenta de pesquisa quer a técnica, hoje resolveram qualquer eventual anomalia. Porém, os tais canais continuam com a mensagem Erro de registo Id Cas69, como se de facto os canais ainda não me tivessem sido atribuídos, apesar de constarem no My Nos e no Nos Tv. Pode alguém saber mais do que se passa mesmo?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 12, 2025

Boa tarde ​@ANTÓNIO GUEDES DA SILVA,

Agradecemos a sua mensagem e partilha. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • May 12, 2025

Boa noite ​@ANTÓNIO GUEDES DA SILVA

Existem problemas com a box UMA verifique se é o caso. 

Obrigado.