Boa noite,
Foram poucas as vezes que recorri ao fórum mas desta vez venho derivado ao processo ridículo e moroso que estou a passar.
Derivado a questões profissionais irei mudar de região e solicitei a mudança de morada. Após fornecimento de dados (nova morada) ficaram de me ligar (máximo 3 dias). Após quase 6 dias volto a ligar e informam-me que não sabiam de nada mas ao realizarem novamente o preenchimento dos dados indicaram que não conseguiriam colocar na nova morada o serviço por fibra, apenas satelite.
Como dito pelo técnico, serviço muito inferior na qualidade. Questionei se poderia rescindir ou saber que novas condições existiriam no local e passou-me para nova linha.
Nessa nova linha indicaram-me que não poderia rescindir pois a NOS consegue fornecer o serviço por satelite e estaria a recusar essa proposta (nota: não conhecia a nova proposta). Ao questionar qual proposta esta indicou-me os pacotes que estavam a realizar para aquele local e que ficaria a pagar aprox. 42€ (serviço atual que possuo são aprox.53€).
Novamente questionei que as condições oferecidas eram muito diferentes pois solicitavam novamente 24 meses de fidelização, menos canais, sem box 4k e a internet até 40Mb (ou seja os limites minimos seriam ainda menores - nota: não me enviam a proposta por escrito apenas por telefone, só se aceitar). Caso não pretendesse teria de pagar 500€ pois ainda me restavam alguns meses para a fidelização. Solução apresentada seria aceitar e depois reclamar (????)
Ao questionar sobre a interpretação da ANACOM, da DECO e do que li aqui neste forum por parte de alguns moderadores indicaram-me que não estavam corretos.
Afinal, andamos a ter uma linha de apoio ao cliente (mais especificamente linha de rescisão) a mentir aos clientes?
Ficaram de me ligar novamente pois alegadamente a linha estava muito “saturada”. Certo é que amanhã irei dirigir-me a uma loja para colocar por escrito num livro de reclamações. Entretanto o tempo vai passando e sairei em breve da casa.
Fiquei mesmo desiludido ao final destes anos todos.