Skip to main content
Header
Megabyte
May 15, 2022
Respondido

Liquidar telemóvel a prestações para comprar novo

Faltando 3 prestações para liquidar um equipamento, será possível pagar o valor total de uma vez e iniciar a compra de um novo equipamento? Alguém sabe responder? Mt obgda 

Melhor resposta por João H.

Boa tarde @Jose Rodrigues,

Agradecemos a sua mensagem e sugestão. 🙂

A liquidação antecipada das prestações de compra de equipamentos apenas é possível em algumas circunstâncias, a titulo excecional e mediante análise.

Dessa forma confirmamos que, num contexto geral, não é possível liquidar prestações de forma antecipada.

Obrigado 

118 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    December 28, 2022

@Pedro Gama

As condições são aquelas que indicámos e as que se encontra nos termos e condições. O contrato de compra a prestações apenas cessa, pelo pagamento da última prestação e não quando termina de pagar o PVP do equipamento. Assim, entende-se que não é possível antecipar. Estando em conformidade com as informações das perguntas frequentes do site NOS ou mesmo do artigo do Fórum.

Lamentamos não conseguir ajudar. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    December 28, 2022

@Pedro Gama

As condições são aquelas que indicámos e as que se encontra nos termos e condições. O contrato de compra a prestações apenas cessa, pelo pagamento da última prestação e não quando termina de pagar o PVP do equipamento. Assim, entende-se que não é possível antecipar. Estando em conformidade com as informações das perguntas frequentes do site NOS ou mesmo do artigo do Fórum.

Lamentamos não conseguir ajudar. 

Obrigado

Acabar de pagar o PVP significa pagar a ultima prestação, como em qualquer lado com ou sem juros.
    Eu pagando antecipadamente o valor, ATE á ultima prestação, não estou a correr em nenhum incumprimento que se encontre nos termos e condições do contrato.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    December 28, 2022

Lamentamos, @Pedro Gama
    As condições são aquelas que indicámos. 
    Se tiver alguma outra questão, por favor, partilhe connosco. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    December 28, 2022

Lamentamos, @Pedro Gama
    As condições são aquelas que indicámos. 
    Se tiver alguma outra questão, por favor, partilhe connosco. 
    Obrigado

Entao confirma que nao existe nenhuma alinha que diga que o cliente nao pode pagar antecipadamente.

Sendo assim a unica solução passa mesmo por fazer reclamação no livro de reclamações e posteriormente via jurídica 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    December 28, 2022

Não, @Pedro Gama . Confirmamos que, de momento, não é possível antecipar o pagamento dos equipamentos adquiridos com a modalidade de pagamento a prestações. Os termos e condições, referem o mesmo e, também, na forma de pagamento referido. O contrato só cessa com o pagamento de última prestação, logo, e uma vez que há um acordo de pagar o equipamento em 12/24 ou 36 prestações, é necessário cumprir consoante a escolha que realizou no acto da celebração da compra a prestações.
    Desejamos-lhe um óptimo ano 2023.
    Muito obrigado

Byte
    March 4, 2023

Boa tarde, 

Quero antecipar o pagamento dos equipamentos que adquiri a prestações como posso fazer?

Obrigada.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    March 4, 2023

Boa tarde @TaniaCatarinaSantos, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
    Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. 

Assim, garantimos a boa organização da informação. 

De momento, não é possível antecipar o pagamento dos equipamentos adquiridos com a modalidade de pagamento a prestações. 

Obrigado

Byte
    July 1, 2023

Boa noite. Eu gostava de tirar uma dúvida. Tenho um telemóvel a prestações associado à ficha de cliente do meu pai. No entanto, ele termina o contrato no próximo mês e falta-me pagar algumas prestações de um equipamento que adquiri. 
    tendo em conta que, a minha mãe é cliente nos, também, posso transferir as prestações do equipamento para a conta da minha mãe e continuar a pagar mensalmente?

obrigada

Jorge C
    Super User
    Super User
    July 2, 2023

Boa noite @Regina teles,

Infelizmente não pode mas pode tentar negociar o pagamento da totalidade.

“ 2. A aceitação da venda de Equipamento a prestações pela NOS, pressupõe (i) que o Cliente não tem qualquer valor em dívida à NOS nem um plano de pagamento em curso; (ii) a associação do Equipamento ao Serviço de comunicações eletrónicas contratado; (iii) a adesão e manutenção da fatura eletrónica e do pagamento por débito direto em conta durante toda a vigência do presente contrato; (iv) que o Cliente não altera a titularidade do Serviço Contratado durante toda a vigência do presente contrato de venda de Equipamento em prestações. “

Boa sorte

Olaf
    Super User
    Super User
    July 2, 2023