Skip to main content
Header

Incumprimento contratual

Emanuel Araújo
Forum|alt.badge.img+1

No passado dia 21 de junho, e após um erro da NOS na portabilidade de um numero de telemóvel da minha conta, que resultou no cancelamento de um WTF exclusivo 2015, que nunca deveria ter acontecido, foi me proposto pela retenção a adesão a um WTF exclusivo com as novas condições por 9,80 e com 2Gb de net, que não é o habitual para este tarifário, esta situação só acontecia pelo erro anterior, até aqui tudo mais ou menos normal.

O problema começou quando a dia 1 de setembro reparei que este tarifário tinha passado de 2Gb para 1Gb, sem qualquer aviso ou comunicação por parte da operadora, efetuei então vários contactos para tentar perceber o sucedido, e nunca consegui obter uma resposta que explicasse o sucedido, então após as várias tentativas, optei por efetuar uma reclamação para a provedoria da NOS no dia 6 de Setembro, a qual deveria obter resposta no prazo máximo de 15 dias, como a resposta tardava em chegar fui contactando várias vezes o apoio a clientes a perguntar o porque da demora, onde a resposta foi sempre a mesma, “tem que aguardar”, após mais de 2 meses recebi hoje a resposta a dia 11/11/2019, resposta esta que considero uma afronta a todos os clientes com contratos com a NOS, pois a resposta da provedoria foi que, apesar do contratado a dia 21 de junho o tarifário em questão não pode ser aplicado pois só existe este tarifário com 1Gb de internet e não com 2Gb, como tal nada poderia ser feito.

Resultado aderi a um tarifário que a operadora agora se recusa a cumprir, como tal e estando no meu direito, até porque não tenho qualquer fidelização com o operador, apresentei hoje o meu pedido de rescisão contratual e nunca mais voltarei a ser cliente de uma operadora que se recusa a cumprir o contratado com o cliente, considero esta situação muito grave e desrespeitosa para mim, e não me parece que seja esta a imagem que uma operadora como a nos queira passar aos seus clientes.

Simplesmente VERGONHOSO, desde o tempo de 2 meses para resposta a uma reclamação, como o culminar do incumprimento contratual para com o cliente.

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 11 de novembro de 2019

Olá @Emanuel Araújo,
Lamentamos a demora no nosso contacto. Confirmamos que a situação já foi analisada e esclarecida no contacto. 

Forum|alt.badge.img

Bom dia

A situação em que me encontro actualmente tem vindo a se desenrolar ao longo de meses, entre vários problemas distintos.

Depois de várias chamadas, deslocações a lojas, que por ventura são inúteis para resolver qualquer problema, e uma reclamação, venho por este meio expor o meu problema.

No dia 29 de Julho de 2019 realizei uma activação e uma alteração de contrato, que resultou na aquisição dos seguintes serviços:

Pacote 1 de 74,79€

• Internet 400Mb
  • Portabilidade de 2 números de telemóvel com os pacotes WTF 5GB e pacote 10GB 14000min/sms
  • Box NOS Ultra HD
  • Pacote canais premium válido por 3 meses 

Pacote 2 de 27,99€

• Internet 24Mb
  • Box HD

No dia seguinte foram instalados os equipamentos com tudo a funcionar, excepto os canais premium.

Entre chamadas após chamadas, com tempos de espera de semanas, pela activação dos canais premium, nunca percebi ao certo quais eram os canais premium a que tinha acesso por 3 meses.

No decorrer do problema a cima um dos números de telemóvel (WTF com 5GB) concluiu a portabilidade com sucesso, sendo que o outro numero não.

Desloquei-me a uma loja da NOS onde perguntei o porquê da portabilidade não ter sido feita, fui informado que não existia nenhum pedido de portabilidade no sistema.

Novamente, pedi para realizar a portabilidade do numero de telemóvel em falta, com isto o numero de telemóvel com o tarifário WTF recebeu várias mensagens, onde informavam que o pacote iria ser desactivado por falta de dados, anteriormente apresentados em loja no momento de aquisição do serviço (dia 29 de Julho de 2019).

Nesta situação desloquei-me novamente à loja da NOS, onde aguardei 2 horas, visto que só tinham 1 funcionário, para depois ser reencaminhado para uma chamada telefónica.

Com isto expliquei a minha situação a 2 agentes, sendo que este ultimo redireccionou-me para um agente de vendas que não se encontrava a par da situação (falha de comunicação entre departamentos?).

No fim do processo o operador perguntou-me se era este o novo pacote que queria activar, em que incluía o tarifário WTF 5GB, e eu expliquei que não queria activar um novo pacote, simplesmente queria manter o mesmo, acordado no dia 29 de Julho.

O operador confirmou a operação, e recebi um email de confirmação de alteração de serviço (no dia 26 de Agosto), onde o pacote de 10GB 14000min/sms tinha sido alterado para um pacote de 5GB 7000min/sms, e o valor total para 79,80€.

Prontamente enviei uma reclamação, onde apresentei o meu problema. 

Fui contactado pela NOS de forma a resolver o problema apresentado na reclamação, onde me foi dito que iria manter todas as condições apresentadas no dia 29 de Julho.

Até hoje a situação mantém-se por resolver, entre chamadas em que são facultadas diferentes informações sobre o meu serviço. 

Neste momento tenho vários pacotes de tráfego adicional activos, sendo que uns operadores informam-me que disponho de 10GB e a aplicação da NOS mostra que só tenho 5GB.

Gostaria mesmo que resolvessem esta situação.

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 19 de dezembro de 2019

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Ricardo Pimentel.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

• Byte
  • 16 de janeiro de 2020

Fiz o meu contrato com a Nós que começou a funcionar em 3 de Dezembro. Consiste em 2 nº de telemóvel net voz , tv e telefone. Acontece que ainda hoje a potabilidade de um dos telemóveis não foi bem feita (não consegue ligar para nºs Vodafone). Estou farta de me dirigir a lojas nós e até agora nada foi resolvido. Também ainda não percebi se este tarifário é pré pago ou  pós pago. Nesta ultima tem um valor a mais e não consigo saber qual é. Tenho direito a voucher que até agora não chegou. Estou hiper desiludida com esta empresa é uma valente porcaria. 

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

@Bélima Boa tarde, para que a moderação do Fórum possa prestar a sua ajuda na clarificação das questões que reporta, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ao moderador@Tiago C. e aguardar ser contactada.

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 16 de janeiro de 2020

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Bélima.

O @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão.

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

oa tarde. Já aqui alguém foi burlado por esta empresa que queira trocar alguma ideias? Recentemente aderi a um pacote da NOS ao qual assinei um contrato . Tudo muito bonito até dar conta que um dos telefones inseridos nesse contrato não tinha o tráfego de internet estipulado nesse contrato. Contactei a linha de apoio e foi me dito que por aquele valor acordado não podia ter aquele tarifário e que teria de pagar mais um valor. Ou seja.. fui burlado descaradamente. Venderam me um produto por mútuo acordo que não conseguem cumprir e ao qual não me informaram durante o tempo de 14 dias para rescindir com a operadora Solução?? Judicial? Pedir ajuda a um advogado? Ou redes sóciais? ADeco? 

Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 28 de junho de 2021

Olá @JOAO PEDRO ALMEIDA COSTA,

Onde é que o contrato foi celebrado?

O tarifário móvel que pretendia ter não está correto no contrato atual?

Pode falar com a retenção pelo 16990 opções 4, 4, 1, e ouvir as propostas de tarifários móveis disponíveis para si.

Boa noite. Já fiz isso que o sr está a dizer e dizem me que o contrato celebrado pelo comercial não pode ser com aquele valor. No mínimo caricato digo eu. Comprei  uma coisa mas afinal é outra. Mas já está a ser tratado. Obrigado

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 29 de junho de 2021

Olá @JOAO PEDRO ALMEIDA COSTA e @Diogo S.

@JOAO PEDRO ALMEIDA COSTA, o @Diogo S. deu uma boa ajuda!

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

• Kilobyte
  • 17 de outubro de 2021

Boa Noite,

Eu vou mudar de operadora e vou assumir o meu incumprimento contratual com a NOS, preciso de saber se posso fazer um plano a prestações para pagar o meu incumprimento contratual 

Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 17 de outubro de 2021

Olá @Hugo Reis37,

A retenção ajuda nessas questões pelo 16990 opções 4, 4, 1. 

Diogo N.
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 17 de outubro de 2021
Hugo Reis37 escreveu:

Boa Noite,

Eu vou mudar de operadora e vou assumir o meu incumprimento contratual com a NOS, preciso de saber se posso fazer um plano a prestações para pagar o meu incumprimento contratual 

Olá.

Se fizer o que o @Diogo S. sugeriu, partilhe depois connosco o que lhe disseram. É para isso que serve um fórum :)

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 18 de outubro de 2021

Olá @Hugo Reis37,

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Bom dia,

venho por meio deste apresentar uma reclamação acerca do IC de um contrato feito no ano de 2018. Fiz um contrato de serviço fixo para uma morada e que precisou ser rescindido pelo fim do contrato de arrendamento em comum acordo com a senhoria, antes dos 24 meses, liguei para a NOS na altura e foi rejeitada a hipótese de cancelamento sem o IC e sugeriram transferência de titularidade ou morada, o que não aceitei porque onde iria viver já tinha serviços de telecomunicações e não tinha ninguém para transferir a titularidade do serviço, além disso o serviço era uma vergonha e funcionava muito mal. Cancelei e a NOS aplicou o incumprimento, há três anos voltei a ser cliente mas de telemóvel e há cerca de duas semanas fiz a portabilidade do meu número para a Digi e curiosamente após este pedido meu nome foi incluído na Base Partilhada de Dados com o valor do incumprimento. Se a dívida já tem 6 anos, porque que não fui inserido antes na Base de Dados Partilhada? Estou a tentar resolver isso com vocês, tenho o contrato de arrendamento de 2018 com o período em que vivi na morada e todas as informações. Gostava de uma solução com vocês afim de evitar ir buscar esclarecimentos junto à ANACOM. 

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 3 de dezembro de 2024

Bom dia,

Compreendemos o que nos indica e lamentamos, ​@Danielson Monteiro da Silva
No entanto, a situação que descreve não se enquadra nas medidas de exceção à aplicabilidade do Incumprimento Contratual, uma vez que sabia que tinha um contrato de 24 meses, e não houve uma alteração de circunstâncias que justifiquem a resolução do contrato, uma vez que foi uma escolha sua. 

Obrigado,

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 22 de janeiro de 2025

Boa noite a todos, 
Movemos os vossos comentários para o tópico mais antigo com o mesmo título. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado,

Comentário