Fomos enganados por um gestor comercial NOS Empresas


Boa noite, somos uma empresa e aderimos na passada 4ªfeira à internet móvel sem limites através do Sr.José Ferreira Simões (jose.simoes@nox.agentes.nos.pt), gestor comercial NOS Empresas.

Apresentou-nos o serviço da seguinte maneira:

1.           O serviço era bem mais potente que a rede de telemóvel.

2.           Prazo de entrega era de um dia para o outro. Entregues na morada por estafeta da NOS.

3.           Velocidade até 300mg de download e até 150mg de upload.

4.           Que os clientes estavam muito satisfeitos e que era uma internet rápida.

5.           Que já não estavam a fornecer às empresas o hotspot ZTE MF920U, e que os dispositivos actuais eram muito mais abrangentes e com tecnologia superior das marcas Alcatel e Huawey.

 

Nós aderimos. E a realidade foi:

1.O cartão de internet móvel que nos entregaram tem a mesma velocidade que a de um cartão de internet do telemóvel, fazendo este de hotspot.

2.O equipamento que chegaria supostamente na 5ªfeira, não chegou. Apenas na 6ªfeira chegou o cartão por estafeta e o hotspot nunca chegou. Como tínhamos urgência por motivos profissionais tivemos que nos deslocar à loja da NOS do forum Sintra, onde depois de 1h à espera de pé, nos disseram que o hotspot que tinham para nós era o ZTE MF920U e que tínhamos que o pagar nesse momento. Tivemos que o fazer, sem ter outra opção.

3.O hotspot que nos foi entregue, o ZTE MF920U, tem por definição velocidade de download até 150 Mbps e upload até 50 Mbps. Adicionalmente feito o speed test temos as velocidades ridiculamente baixas de 5Mbps a 7Mbps.

4.Lemos várias criticas negativas a este serviço no forum, confrontámos o Sr.José Simões com as mesmas e este disse-nos que eram casos muito pontuais, e de zonas muito específicas. Quando lhe referimos que seria para usar em Albarraque, disse-nos que nessa zona não haveria problema.

5.A verdade é que nos foi entregue o ZTE MF920U.

Adicionalmente chegou por estafeta à nossa empresa esta 2ª feira mais um hotspot ZTE MF920U, que o nosso colaborador desconhecendo a situação recebeu e pagou. Ficámos assim com dois hotspots e agora ninguém quer aceitar a devolução de um deles.

Resumindo o Sr.José Simões mentiu, em tudo. No modelo do hotspot, na velocidade da internet, no prazo de entrega. Mais grave ainda, depois de aderirmos ao serviço nunca mais nos atendeu o telefone. Uma vergonha! Inacreditável.

 

Vimos aqui neste forum pedir ajuda, e opiniões, no sentido de saber o que fazer?, nomeadamente para conseguirmos devolver um dos hotspots, pois está a mais, e obter o hotspot contratado com maior potência 300mg de download e até 150mg de upload.

 

Obrigado


17 Comentários

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Crachá

Os comerciais a fazer das deles.. Esse Sr José mentiu-vos à força toda, deviam ter feito a adesão pelo 16990.

Liguem para o apoio ao cliente, e caso não fique resolvido contactem a Provedoria NOS!

Reputação 6
Crachá +1

Nunca mas NUNCA façam contratos por comerciais porta a porta.

Mentem com quantos dentes tem naquela boca miserável, fiz uma vez ainda na era da Clix e nunca mais.

Tente resolver através do 16990 ou envie mensagem para @Fórum  com o numero de cliente e/ou NIF.

Se não conseguir resolver, como disse o @Diogo Nogueira  enviem mensagem para a Provedoria NOS

Obrigado pelos conselhos.

Aqui a questão é que tudo foi tratado por e-mail. Ou seja temos todos os emails desse senhor a descrever o serviço, a garantir a velocidade da internet, o tipo de hotspot, tudo. Está tudo por escrito, vindo de um email da NOS e com a assinatura da NOS empresas.

Nós sendo uma empresa não podemos avançar com nada só de boca. Está tudo por escrito.

 

Obrigado

Reputação 6
Crachá

Nunca mas NUNCA façam contratos por comerciais porta a porta.

Mentem com quantos dentes tem naquela boca miserável

MESMO!

As operadoras, neste caso a NOS, também são culpadas que sabem como são as coisas e não os mandam todos para o desemprego.

Obrigado pelos conselhos.

Aqui a questão é que tudo foi tratado por e-mail. Ou seja temos todos os emails desse senhor a descrever o serviço, a garantir a velocidade da internet, o tipo de hotspot, tudo. Está tudo por escrito, vindo de um email da NOS e com a assinatura da NOS empresas.

Nós sendo uma empresa não podemos avançar com nada só de boca. Está tudo por escrito.

 

Obrigado

Melhor ainda! Se chegarem a usar a Provedoria NOS, deixem tudo anexado e o nome do comercial.

Boa tarde,

 

Obrigado @Diogo Nogueira , já tente resolver através do 16990. A senhora que me atendeu, ouviu tudo o que lhe expliquei, e disse que entendeu a nossa situação. Pediu se aguardava-mos em linha que ia verificar como resolver a situação. Deixou-nos 49 minutos a ouvir música, e depois desligou a chamada...será que isto é só um pesadelo? ou a NOS brinca com os clientes?

Obrigado,  @Diogo Nogueira e @Renato Gomes , já ligámos para o 16990 e a senhora que nos atendeu, depois de ouvir com atenção tudo o que explicámos, disse que lamentava, foi bastante simpática. Disse depois que era para aguardar-mos em linha que ia procurar resolver a situação. Deixou-nos 49 minutos a ouvir música e de seguida desligou a chamada...e pronto, ficou por isso mesmo.

Trabalhamos com dezenas de fornecedores tanto portugueses como estrangeiros, mas nunca tropeçamos uma situação como esta. Nem nunca imaginámos que a NOS funcionasse assim, vendedores a vender gato por lebre, que depois de fechar a venda fecham também a comunicação com o cliente, funcionários de uma mesma empresa que parece que funcionam como sendo de empresas diferentes, não querendo resolver problemas que vieram doutros canais ainda que dentro da mesma empresa, enfim...isto é inacreditável, confesso que até me custa a acreditar que uma empresa assim consiga operar, ter clientes, e ainda ter negócio...

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Boa noite. Deveriam validar com a Provedoria se existe algum email para o qual fosse possivel enviar a proposta pouco honesta efetuada pelo agente. 

Boa noite @RuiMLuz , é uma boa sugestão. Obrigado

Como podemos contactar a Provedoria para esse efeito?

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Boa noite @OLHAR POSITIVO INV LDA Envie um email à NOS apresentando a sua reclamação através do site 

https://www.nos.pt/particulares/contactos/Pages/contacte-nos.aspx

deve escolher uma opção que lhe permita anexar documentos

ou, aceite a ajuda da moderação do Fórum remetendo por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o @Fórum 

Boa noite @Jose Rodrigues obrigado pelas indicações. Vamos fazer como diz.

 

Muito obrigado

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Olá @OLHAR POSITIVO INV LDA, @RuiMLuz, @Diogo Nogueira, @Renato Gomes e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora na resposta. 

@OLHAR POSITIVO INV LDA, a comunidade deu uma boa ajuda!

Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada 

 

@Jose Rodrigues , @Renato Gomes , @Diogo Nogueira , @RuiMLuz , Obrigado pelas vossas dicas. Reclamámos para empresas@nosempresas.pt, para o forum, para o provedor, mas até agora sem solução. Mais sugestões?

Vejam abaixo o último email que escrevemos:

Exmos Srs,

Após envio da reclamação abaixo e dos anexos para vários canais, para nos.empresas@nox-it.pt, empresas@nosempresas.pt, fórum, provedor do cliente, recebemos finalmente uma ligação dia 10/03/2021 do 16100. Ligou-nos uma senhora da qual infelizmente não nos recordamos o nome, muito simpática e com um discurso muito profissional, a pedir imensas desculpas, a concordar com tudo do que reclamámos, a dizer que fizemos bem em reclamar, e a informar que o serviço tinha sido mal parametrizado pelo comercial que nos vendeu o mesmo. O serviço estava de facto parametrizado como uma internet de telemóvel, mas que já havia sido alterado e que ficássemos descansados que já estava ativa na nossa conta uma internet móvel empresarial e que era muito mais forte, 300mbps de download/150mbs upload, tal como inicialmente nos haviam apresentado. Disse também que lamentava muito, mas que relativamente ao hardware nada poderia fazer pois aquele que nos foi vendido pelo comercial era de facto inexistente, e por isso não poderia fazer troca. Mas que ficássemos descansados que o serviço iria funcionar muito melhor a partir de agora. Como um à parte, não deixa porém de ser curioso a NOS vender um serviço 300mbps de download/150mbs junto com um hardware com capacidade máxima de 150mbps de download/50mbps upload, mas enfim..., disse também que me iríam anular a factura deste mês (que era de apenas 1,98€) e que me iríam devolver o dinheiro do hotspot. Disse ainda que iria colocar por email tudo isto que nos comunicou.

Reforçando novamente o facto de pela primeira vez termos tido um contacto profissional e dedicado por parte da NOS, a realidade é que decorridas 48h desse mesmo contacto o referido e-mail nunca chegou, reiniciámos o hostpot e testámo-lo e as melhorias são nenhumas com velocidades na casa dos 5mbps de download e upload, e às vezes menos tal como sempre. Portanto pese embora o atendimento profissional que pela primeira vez tivemos, está tudo rigorosamente na mesma. Bom na mesma não, temos menos 1,98€ para pagar.

Ao fim de todo este processo, a realidade é que continuamos com um serviço diferente para pior face ao que contratámos. Um hardware hotspot muito inferior ao que concordámos adquirir, e uma velocidade de internet muito inferior ao que concordámos adquirir. Por vezes em reunião via Zoom a imagem trava e a ligação cai, por vezes junto ao hotspot nem conseguimos ligação, portanto o nosso problema inicial permanece, sem qualquer solução.

Apelamos uma vez mais ao vosso profissionalismo no sentido de resolver este problema.

 

Com os nossos melhores cumprimentos,

 

Olhar Positivo Investimentos, Lda

Contribuinte nº514520493

Praceta dos Astronautas nº5, Lourel

2710-351 Sintra

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Só mesmo uma reclamação a uma entidade externa há NOS como ANACOM OU tentar anular a fidelização do contrato por incumprimento das velocidades de Internet. Só anulando a fidelização pode cancelar o contrato. 

@Renato Gomes obrigado.

 

O contacto que recebemos foi da NOS Empresas. Será que ainda é cedo para ser contactado pelo provedor do cliente? por acaso alguém @Jose Rodrigues , @Diogo Nogueira , @RuiMLuz , tem informação de quanto tempo o Provedor do Cliente demora a dar uma resposta?

 

Obrigado

Reputação 6
Crachá

por acaso alguém @Jose Rodrigues , @Diogo Nogueira , @RuiMLuz , tem informação de quanto tempo o Provedor do Cliente demora a dar uma resposta?

Obrigado

Depende das situações mas não mais que 1 semana..

Pode chegar a nem receber resposta, mas volte a contactar se acontecer.

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Crachá +2

Olá @OLHAR POSITIVO INV LDA,

Vamos responder à sua mensagem privada logo que possível, para podermos ajudar.

Obrigada

Obrigado, ficamos a aguardar.

Fomos completamente enganados, e até agora a NOS não apresentou uma solução. O router ZTE MF920U e o serviço de internet móvel que nos forneceram, é muito abaixo do que nos apresentaram e não nos serve rigorosamente para nada. Para nada.

Ficamos a aguardar,

Olhar Positivo Investimentos, Lda

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