Skip to main content
Header
Jose Rodrigues
Super User
Super User
June 7, 2019
Respondido

Fatura com detalhe minimo

Bom dia, porque não aparece na minha Área de cliente em Pedidos a opção de pedir a fatura com detalhe mínimo, eu liguei 16990/faturação e fiz o pedido. Aguardo a chegada do email onde devo confirmar o pedido. Questionei o operador acerca de alguns clientes terem na sua Área de cliente essa opção e no meu caso não ter. A resposta foi que não, que isso não era possível, a fatura teria que ser pedida por telefone. No entanto, conforme print enviado por outro cliente e que anexo, essa opção existe na Área de cliente dele.
    Melhor resposta por Diogo
    Bom dia, porque não aparece na minha Área de cliente em Pedidos a opção de pedir a fatura com detalhe mínimo, eu liguei 16990/faturação e fiz o pedido. Aguardo a chegada do email onde devo confirmar o pedido. Questionei o operador acerca de alguns clientes terem na sua Área de cliente essa opção e no meu caso não ter. A resposta foi que não, que isso não era possível, a fatura teria que ser pedida por telefone. No entanto, conforme print enviado por outro cliente e que anexo, essa opção existe na Área de cliente dele.

Na minha área de cliente também tem a opção para pedir. No entanto eu fiz o pedido através do Messenger da NOS e disseram-me que receberia um e-mail, mas ligaram-me a confirmar se queria mesmo ter os detalhes mínimos. Disse que sim e o senhor disse-me que na próxima fatura já estaria incluído.

51 Comentários

marcolopes
    Super User
    Super User
    October 6, 2019
    @marcolopes , a designação que usou acima no ponto 2) INFORMAÇÃO ADICIONAL EM FACTURA, também não é a correta. Nível mínimo de detalhe e informação é como a ANACOM apelidou essa obrigação... a pedido ;)

Confusão entre detalhe mínimo em fatura. .. e detalhe de chamadas...

Nível mínimo de detalhe e informação a constar das faturas, sempre que os elementos em causa sejam aplicáveis:

Informação ADICIONAL em FACTURA foi como a NOS lhe chamou! 😃
    October 6, 2019
    Sim, pelos vistos algo os motivou a mudarem de opiniao, porque inicialmente usaram a terminologia da ANACOM...
    Ate podem existir razoes plausiveis que desconheço, mas algo que foi pensado como "nivel minimo de informaçao" a incluir nas faturas, depois vira informaçao adicional?
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    marcolopes
    Super User
    Super User
    October 6, 2019
    Sim, pelos vistos algo os motivou a mudarem de opiniao, porque inicialmente usaram a terminologia da ANACOM...
    Ate podem existir razoes plausiveis que desconheço, mas algo que foi pensado como "nivel minimo de informaçao" a incluir nas faturas, depois vira informaçao adicional?

O que eu sei é que isto é uma confusão total!

Toda esta informação deveria vir nas facturas. PONTO! Mais duas ou 3 linhas de informação que é importante para o cliente... era preciso tanto espalhafato?

Tristeza de sociedade esta que chafurda na burocracia.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 6, 2019

@marcolopes , a designação que usou acima no ponto 2) INFORMAÇÃO ADICIONAL EM FACTURA, também não é a correta. Nível mínimo de detalhe e informação é como a ANACOM apelidou essa obrigação... a pedido ;)

Nível mínimo de detalhe e informação a constar das faturas, sempre que os elementos em causa sejam aplicáveis:
    Informação ADICIONAL em FACTURA foi como a NOS lhe chamou! :D

Informação ADICIONAL em FACTURA foi como a NOS lhe chamou! :D

marcolopes
    Super User
    Super User
    October 6, 2019

VI agora o link da ANACOM: https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1472961

Uma palhaçada é o que é...
    marcolopes
    Super User
    Super User
    January 17, 2020

Ainda sobre este assunto, não estou totalmente esclarecido sobre quais as razões LEGAIS que levaram a NOS a REMOVER o DETALHE de CHAMADAS do telefone FIXO nas facturas (principalmente nas facturas DIGITAIS, o que não causa qualquer inconveniente em termos de gasto de papel)

A informação que me deram foi que tal foi removido porque a legislação não o permite… ORA, se tal é verdade, qual é o DEC. LEI que o estipula, e porque razão os outros operadores continuam e enviar o extracto DETALHADO nas facturas?

Então vejamos… na ÁREA de CLIENTE ao consultar o DETALHE de FACTURA, a informação é esta

Porque não existe opção para mudar o detalhe? Por causa da tal “legislação”???

E então, porque é que na ÁREA de PEDIDOS existe esta informação:

para QUEM é que enviam AFINALa fatura com os últimos 5 dígitos do detalhe de comunicações mascarados no formato (93 0** ***)”?????

Continuo totalmente baralhado com esta situação!!

É OU não é POSSÍVEL obter o DETALHE de CHAMADAS nas facturas, conforme descrevem na área de PEDIDOS? Ou seja...o DETALHE com “com os últimos 5 dígitos do detalhe de comunicações mascarados no formato”??

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    January 17, 2020

@marcolopes Bom dia, em Telefone/Detalhe de Comunicações aparece imediatamente todas as chamadas para movel ou fixo com os numeros completos, claro que apenas dos ultimos 6 meses. Na lista completa de chamadas é possível fazer o download do ficheiro “download XLS” o ficheiro é imediatamente enviado para o email, o problema é que o Adobe acrobat reader não abre o ficheiro que é enviado em xlsx. Há uns tempos atrás eu liguei o 16990 para perguntar como é que eu poderia abrir aquele ficheiro e garantiram-me que o ficheiro era enviado em PDF. Então como tenho acesso aos numeros na Área de Cliente desisti que querer o ficheiro ou então imprimo eu mesmo. 

Tiago C.
    Moderador
    January 17, 2020

Olá @marcolopes,

Para maior proteção da privacidade dos nossos clientes e utilizadores e em linha com o previsto na regulamentação relativa à proteção dos dados pessoais, os números para os quais ligou através do seu telefone e/ou telemóvel estão mascarados na sua fatura.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    CP001
    January 17, 2020

@marcolopes Bom dia, em Telefone/Detalhe de Comunicações aparece imediatamente todas as chamadas para movel ou fixo com os numeros completos, claro que apenas dos ultimos 6 meses. Na lista completa de chamadas é possível fazer o download do ficheiro “download XLS” o ficheiro é imediatamente enviado para o email, o problema é que o Adobe acrobat reader não abre o ficheiro que é enviado em xlsx. Há uns tempos atrás eu liguei o 16990 para perguntar como é que eu poderia abrir aquele ficheiro e garantiram-me que o ficheiro era enviado em PDF. Então como tenho acesso aos numeros na Área de Cliente desisti que querer o ficheiro ou então imprimo eu mesmo. 

Mas o Excel abre isso (ou então o Google Sheets, esse é gratuito) 

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    January 17, 2020

@CP001 Boa tarde, e há esse programa Google Sheets para computador ? Se sim qual é o site de onde se baixa ? O meu antivirus (Kaspersky Internet Security) não permite baixar qualquer programa.