Header
Respondido

Estou no estrangeiro e não tenho serviço móvel


Boa tarde,

Recentemente adquiri um serviço móvel pré-pago TUDO numa loja NOS.

Tudo ia bem em Portugal mas assim que cheguei a França para minha surpresa não tenho acesso ao serviço móvel.

Já fiz um carregamento de €11.99 através do homebanking mas até agora sem efeito.

Como posso resolver esta questão?

Obrigado.
icon

Melhor resposta por Amatuzy 27 July 2017, 21:34

Ver pergunta inicial

12 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Tens rede?

Se não tens faz uma busca manual de rede, nas definições do telemóvel. Não te esqueças que sempre que ligares/enviares sms para Portugal tens de por o indicativo 00351.
Já tentei de tudo.
Não tenho rede, mesmo fazendo a procura manual de rede é me impossível ter acesso aos diferentes operadores.
E sem rede não posso contactar o apoio a cliente que não dispõe de e-mail.

Sobre o indicativo, tenho todos os contactos no formato internacional.
Reputação 7
Crachá +1
Olá, @Amatuzy consegues fazer o mesmo que esta utilizadora fez? ela conseguiu resolver. se calhar têm que fazer o mesmo no teu caso.. https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/roaming-no-chipre-3100
Viva @juli89,
Era o que estava a pensar fazer e vou mesmo pedir a alguém que esteja em Portugal para contactar o apoio da NOS.
A conclusão é que o roaming não é automático como anunciado.
Obrigado.
Boas,
Ligaram para o apoio a cliente uma primeira vez mas sem sucesso porque não tinha dado o PIN original à pessoa que ligou.

Ligou-se uma segunda vez, depois de dar o PIN original e também o PUK (não fosse faltar alguma coisa) à pessoa que está em Portugal, e foi lhe dito que estava tudo activo e que o carregamento também estava ok.
Recomendaram experimentar com outro telefone, já o tinha feito mas sem sucesso, no entanto é uma boa manobra para despistar um avaria no equipamento.

Sem conseguir pensar em mais nada que fosse lógico, decidi atacar a questão com o que não faz sentido e então fui definir o APN que não estava seleccionado e fiz uma busca de rede manual... Para meu espanto e satisfação resultou.

Problema resolvido!
Boa tarde, gostaria de saber porquê o roaming não funciona. Estou no Brasil agora sem serviço. Viajei por Espanha e lá também não funcionava. Tentei ligar o roaming com dois telemóveis diferentes sem sucesso. Olhei no site da NOS e devia funcionar, o meu saldo é suficiente. Alguém pode me ajudar? Obrigado, kain
Confirmou com o operador estar o Roaming ativo no seu serviço?

Leia algumas possiveis soluçoes nos seguintes topicos:
Roaming no Chipre
Estou no estrangeiro e não tenho serviço móvel
Acho que o serviço nao está activado. Devia estar mas nao está. Estou tentando contactar a NOS, mas sem sucesso
Solicite a um familiar ou amigo que contate diretamente os serviços NOS, com dados que validem o seu serviço (n° de cliente, NIF, PIN, PUK, etc) para que ativem o Roaming.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Cain fleskens, bem-vindo ao Fórum NOS. :)

O @C24XXXX201 deu boas ajudas. 🙂 Como já existe um tópico sobre este tema, movemos a sua publicação. Assim, a consulta de informação torna-se mais fácil para toda a comunidade.
Estou em França e já há uma semana que não tenho rede no telemóvel, é urgente! Como posso resolver o problema? Obrigada!
Reputação 7
Crachá +2
@Marie nas definições do telemóvel faz uma busca manual de rede, deve estar na opção rede móvel.

Comentário