Header

Erro faturação


Bom dia, 

Não entendo como não há um contacto de email para exposição de situações. Mas após já ter ligado, e ma vez que não quero deslocar-me à loja, pois pretendo ter registos de todas as comunicações, terei de usar este meio. 

 

Em finais de Janeiro foi contactada para me informar que já passava fibra na minha morada - até ao momento usava um router com cartão, que tinha adquirido à NOS, em setembro de 2022 - aderi ao pacote de fibra e ficou agendada a instalação para dia 6 de fevereiro. Informaram-me que não tinha de devolver o router, apenas desligar o mesmo. O router está desligado desde dia 6 de fevereiro. Em fevereiro paguei os valores do router e da nova internet, voltaram-me a dizer que a partir de março pagaria apenas o valor do pacote de fibra. Contudo, no início de março recebo duas mensagens com dois valores a pagar. Ligo para a NOS, nas chamadas dizem que apenas deveria pagar o correspondente ao 6 dias de fevereiro do router e não a totalidade. Recebo mensagem que foi ativado um pedido de resolução, que ficaria tudo tratado até dia 27 de março. No dia 26 recebo sms apenas a relembrar do débido do valor do pacote de fibra. Confiei que a situação estivesse tratada. Dia 28 fazem débito dos dois valores. 

 

Volto a falar com a NOS, voltam a dizer que o valor está a ser cobrado indevidamente, abrem outro pedido de resolução, desta vez para ser resolvido até dia 2 de abril. Trato com o meu banco a reposição do dinheiro. 

 

Bem, em mais de 15 dias não recebi informação nenhuma sobre os DOIS pedidos de resolução submetidos, mas em 3 dias não faltam email, e mensagens de que “não paguei” e para repôr a situação, e de que vão cancelar o débito direto, e etc. 

 

Ou seja, a NOS pode cobrar os clientes indevidamente, não se dar ao trabalho de corrigir a situação, mas os clientes não se podem proteger e reaver o dinheiro indevidamente retirado. 

 

Gostaria de saber porque a NOS não faz ponto de situação das ocorrências. E quando terei a fatura correta para efectivamente a pagar. 

Jose Rodrigues 1 ano atrás

Bom dia @Lígia Alexandra Gomes Araújo, a moderação do Fórum quer ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguarde ser contactada.

Ver pergunta inicial

14 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Lígia Alexandra Gomes Araújo, a moderação do Fórum quer ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguarde ser contactada.

Reputação 7
Crachá +5

Boa @Lígia Alexandra Gomes Araújo,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar a analsiar.

Como sugerido pelo @Jose Rodrigues envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Bom dia, 

Não entendo como não há um contacto de email para exposição de situações. Mas após já ter ligado, e ma vez que não quero deslocar-me à loja, pois pretendo ter registos de todas as comunicações, terei de usar este meio. 

 

Em finais de Janeiro foi contactada para me informar que já passava fibra na minha morada - até ao momento usava um router com cartão, que tinha adquirido à NOS, em setembro de 2022 - aderi ao pacote de fibra e ficou agendada a instalação para dia 6 de fevereiro. Informaram-me que não tinha de devolver o router, apenas desligar o mesmo. O router está desligado desde dia 6 de fevereiro. Em fevereiro paguei os valores do router e da nova internet, voltaram-me a dizer que a partir de março pagaria apenas o valor do pacote de fibra. Contudo, no início de março recebo duas mensagens com dois valores a pagar. Ligo para a NOS, nas chamadas dizem que apenas deveria pagar o correspondente ao 6 dias de fevereiro do router e não a totalidade. Recebo mensagem que foi ativado um pedido de resolução, que ficaria tudo tratado até dia 27 de março. No dia 26 recebo sms apenas a relembrar do débido do valor do pacote de fibra. Confiei que a situação estivesse tratada. Dia 28 fazem débito dos dois valores. 

 

Volto a falar com a NOS, voltam a dizer que o valor está a ser cobrado indevidamente, abrem outro pedido de resolução, desta vez para ser resolvido até dia 2 de abril. Trato com o meu banco a reposição do dinheiro. 

 

Bem, em mais de 15 dias não recebi informação nenhuma sobre os DOIS pedidos de resolução submetidos, mas em 3 dias não faltam email, e mensagens de que “não paguei” e para repôr a situação, e de que vão cancelar o débito direto, e etc. 

 

Ou seja, a NOS pode cobrar os clientes indevidamente, não se dar ao trabalho de corrigir a situação, mas os clientes não se podem proteger e reaver o dinheiro indevidamente retirado. 

 

Gostaria de saber porque a NOS não faz ponto de situação das ocorrências. E quando terei a fatura correta para efectivamente a pagar. 

Se o seu pagamento foi feito por débito directo pode pedir a devolução ao seu banco.

@Jose Rodrigues @João H. já enviei duas mensagens privadas com o número de cliente. @Utilizador123456 como disse no texto “Trato com o meu banco a reposição do dinheiro.” - trato no presente da história, esse pormenor já está tratado, o meu ponto não é devolução do dinheiro. É ter uma fatura incorreta que por duas vezes já foi pedida a sua correção e não ter recebido nenhuma informação sobre o processo. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Lígia Alexandra Gomes Araújo.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Boa tarde,

 

Mandei mensagem privada mas isto tem de ficar publico. 

Recebi mensagem privada que a situação foi revista e ia receber a fatura. Para minha surpresa a fatura vem com mais de 200€ para pagar, por indemnização . Eu continuo a ser cliente NOS. Foram os VOSSOS colaboradores que me ligaram a informar que já havia fibra e se eu queria atualizar os meus serviços perante essa questão. E eu aceite. Tanto que o meu periodo de fidelização aumentou. Com toda a tranquilidade os colaboradores disseram que ia terminar um serviço e começar outro. Sem problemas nenhum. Só pagaria até ao momento em que usaria (os tais 6 dias de Fevereiro que quero pagar). Também nas duas chamadas - estão gravadas - sempre me falaram de 6 dias a pagar. Eu continuo a ser cliente NOS. Mas agora tenho de pagar uma indemnização à NOS, por continuar a ser cliente da mesma? Se não sabem o que andam a fazer, não Isto se ponham a ligar aos clientes, eu estava sossegada com o meu router. Isto é um péssimo serviço ao cliente. Esse dinheiro não vai ser levantado. Pago o valor correspondente ao dias de Fevereiro, não vou pagar indemnização à empresa da qual sou cliente. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Lígia Alexandra Gomes Araújo,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Boa tarde,

 

Mandei mensagem privada mas isto tem de ficar publico. 

Recebi mensagem privada que a situação foi revista e ia receber a fatura. Para minha surpresa a fatura vem com mais de 200€ para pagar, por indemnização . Eu continuo a ser cliente NOS. Foram os VOSSOS colaboradores que me ligaram a informar que já havia fibra e se eu queria atualizar os meus serviços perante essa questão. E eu aceite. Tanto que o meu periodo de fidelização aumentou. Com toda a tranquilidade os colaboradores disseram que ia terminar um serviço e começar outro. Sem problemas nenhum. Só pagaria até ao momento em que usaria (os tais 6 dias de Fevereiro que quero pagar). Também nas duas chamadas - estão gravadas - sempre me falaram de 6 dias a pagar. Eu continuo a ser cliente NOS. Mas agora tenho de pagar uma indemnização à NOS, por continuar a ser cliente da mesma? Se não sabem o que andam a fazer, não Isto se ponham a ligar aos clientes, eu estava sossegada com o meu router. Isto é um péssimo serviço ao cliente. Esse dinheiro não vai ser levantado. Pago o valor correspondente ao dias de Fevereiro, não vou pagar indemnização à empresa da qual sou cliente. 

@Lígia Alexandra Gomes Araújo Na minha terra chama-se a este serviço pacote cachaça, você bebe e passa a ver a TV a dobrar, logo tem que pagar a dobrar também.

Boa tarde novamente, 

Após o último comentário, recebi por mensagem privada a seguinte informação. 

“O valor a pagamento foi anulado. Estamos a acompanhar esta situação e pedimos que, por favor, aguarde a resolução. Em breve, terá esta informação no seu e-mail e, também, na sua App NOS ou Área de Cliente.
Se tiver alguma dúvida, por favor, fale connosco. Teremos todo o gosto em ajudar.
Obrigado pela oportunidade”

 

Entretanto vários dias se passaram, nada recebi, até que hoje volto a receber um email para pagar o valor em atraso. Ora o tal valor de net que eu não usei. Por isso, nem nenhum email a validar o anulamento da fatura, nem email com o valor da fatura correto, nada. Começa a ser cansativo ser tratada como devedora, quando o processo da vossa parte foi mal feito, e terei tudo o gosto de fechar contas, desde que mandem a fatura correta. e já passou mais de um mês desde que avisei a NOS - via chamada - que a minha faturação estava incorreta. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Lígia Alexandra Gomes Araújo,

Agradecemos a sua mensagem.

Sendo este um tema que carece de análise individual do seu serviço, pedimos, por favor, que nos remeta o seu pedido através de mensagem privada para o perfil @Fórum onde já estamos a acompanhar a situação.

Obrigado 

SOU CLIENTE DE PACOTE FIXO. ESTE MES RECEBI MONTANTE EXCESSIVO. TUDO O QUE TENHO A MAIS FOI GRATIS PREMIUM. ANULAR EXCESSO TELM ********

ESTOU A ESPERA DE CORRECAO.

Reputação 7
Crachá +2

931699000 opção 2 para duvidas de faturação

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ANA LUISA OLIVEIRA DA SILVA,

Agradecemos a sua mensagem.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

O @Guimas partilhou uma boa ajuda sobre o tema.

Sugerimos a consulta dos nossos artigos para que melhor possa compreender a sua fatura:

Obrigado

Comentário