Skip to main content
Header
Kilobyte
February 11, 2023
Respondido

email fraude

• February 11, 2023
  • 80 comentários
  • 3720 visualizações

Exmo. Sr. 

Recebi o seguinte email de info@info.nos.pt

informo que não procedi a qualquer subscrição.

ou foi enviado por engano ou é fraude. 

aguardo.  

Bem-vind@ ao Disney+

As melhores histórias da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e STAR chegaram até si.

A sua subscrição Disney+ na NOS foi concluída com sucesso, iniciando a partir deste momento a sua faturação.

Para começar a utilizar o Disney+, tem de criar uma conta ou associar uma já existente. Caso ainda não tenha concluído este processo, clique em "Criar/associar conta Disney+".

Pode em qualquer altura gerir a sua subscrição através da App NOS ou da sua Área de Cliente

Criar conta Disney+

Dados da subscrição

ID Disney+

112767 

Data de renovação

11 de Março 2023 

Plano subscrito

€8.99/mes 

Melhor resposta por Bruno Aleixo

isto é um bocado estranho acontecer a várias pessoas, mas sugeria verem se o vosso email já não foi leaked: https://haveibeenpwned.com/ 

se o vosso email aparecer como pwned depois de procurarem no link acima, sugiro que mudem de password de email, o site explica melhor o que devem fazer.

Podem ter sido hackeados e terem entrado pra subscrever canais depois fazerem streaming ou assim, é de desconfiar @Jose Rodrigues, pra acontecer a várias pessoas pode ser esquema de pirataria.  

Fica a recomendação do amigo Bruno 😉
Pra terem a vossa conta o máximo protegida façam como eu:

Autenticação em duas etapas:

O melhor é ativarem a atuenticação de 2 fatores pra impedir que alguém entre na conta a faça subscrições indesejadas. com a autenticação de 2 fatores impedem acessos não autorizados. 

Isso tem de ser feito no login.nos.pt na área segurança: 

ativem isto em qualquer site ou app que usem. 

um bem haja 

80 Comentários

Byte
February 23, 2023

Sou o cliente NOS nº C2xxxxxxx1. Hoje, 23/2/2023, recebi a factura do mês de Fevereiro, nela vinha incluída a quantia de € 8,99, streaming canal Disney+.

Nos termos da factura a renovação daquele canal está prevista para 12 de Março.

Não subscrevi aquele canal, não possuo internet no telemóvel, não tenho qualquer app da Dysney+, serviço que também não tenho na TV.

Hoje mesmo fui à área de cliente da Nos onde verifiquei que tal canal estava subscrito. Repito nunca subscrevi tal canal. De imediato, na área de cliente, cancelei a subscrição

Como fazer para ser retirado da factura aquele valor, de serviço que nunca subscrevi.

Com os melhores cumprimentos

José Cruz

Mário P.
Gestor da comunidade
February 24, 2023

Bom dia a todos, 

@Carlos M Varela, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

@batata, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. Editámos, também, o seu comentário por conter os seus dados pessoais, pedimos que não os partilhe publicamente para os proteger. 

Lamentamos o sucedido. O serviço encontra-se já pendente de cancelamento e vamos creditar o valor, uma vez que o serviço foi ativo indevidamente. Estamos a acompanhar esta situação. 

O crédito encontra-se registado com o número 000130015089. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 24, 2023

@Mário P. já enviei...aguardo tranquilamente pela factura de Março, a ver se me debitam ou não o dito valor referente ao Disney+. 

No entanto, grato pela sugestão. 

Mário P.
Gestor da comunidade
February 24, 2023

Pedimos desculpa, verificamos que já nos tinha enviado mensagem privada e foi respondida, @Carlos M Varela

Confirmamos que a subscrição já se encontra pendente de cancelamento. Assim, creditámos o valor da mensalidade do Disney+ e, por isso, na próxima fatura será anulado o débito com este crédito que realizámos. Pode consultar, depois, na 2.ª página da fatura. 

O mesmo está registado com o número 000130032342. Adicionámos, também, o seu caso a esta análise para compreender o que se passou, uma vez que este serviço apenas está disponível para clientes UMA TV e o seu IRIS. 

Mais uma vez lamentamos o transtorno. 

Qualquer questão, fale connosco. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 25, 2023

Bom dia, a minha factura consta serviços que não aderi...

Jose Rodrigues
Super User
Super User
February 25, 2023

Bom dia, a minha factura consta serviços que não aderi...

Bom dia, refere-se a algum canal premium ? Ou a que serviços ?

Olaf
Super User
Super User
February 25, 2023

Renegociou o contrato veja se ele não faz parte de ofertas, se for a Sport tv pode não ter desativo 

Mário P.
Gestor da comunidade
February 25, 2023

Boa tarde @jasgoncalves

O @Jose Rodrigues e o @Olaf deram uma boa ajuda ao fazerem questões pertinentes. 
Para ajudarmos, e compreendermos melhor a situação, por favor, detalhe-nos a situação. 
Obrigado

Kilobyte
February 25, 2023

Na factura vem o disney e nos+, eu não aderi esses serviços

Mário P.
Gestor da comunidade
February 25, 2023

Boa tarde @jasgoncalves

Muito obrigado pela confirmação. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Vamos ajudar.

Obrigado