Skip to main content
Header
Kilobyte
February 11, 2023
Respondido

email fraude

• February 11, 2023
  • 80 comentários
  • 3750 visualizações

Exmo. Sr. 

Recebi o seguinte email de info@info.nos.pt

informo que não procedi a qualquer subscrição.

ou foi enviado por engano ou é fraude. 

aguardo.  

Bem-vind@ ao Disney+

As melhores histórias da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e STAR chegaram até si.

A sua subscrição Disney+ na NOS foi concluída com sucesso, iniciando a partir deste momento a sua faturação.

Para começar a utilizar o Disney+, tem de criar uma conta ou associar uma já existente. Caso ainda não tenha concluído este processo, clique em "Criar/associar conta Disney+".

Pode em qualquer altura gerir a sua subscrição através da App NOS ou da sua Área de Cliente

Criar conta Disney+

Dados da subscrição

ID Disney+

112767 

Data de renovação

11 de Março 2023 

Plano subscrito

€8.99/mes 

Melhor resposta por Bruno Aleixo

isto é um bocado estranho acontecer a várias pessoas, mas sugeria verem se o vosso email já não foi leaked: https://haveibeenpwned.com/ 

se o vosso email aparecer como pwned depois de procurarem no link acima, sugiro que mudem de password de email, o site explica melhor o que devem fazer.

Podem ter sido hackeados e terem entrado pra subscrever canais depois fazerem streaming ou assim, é de desconfiar @Jose Rodrigues, pra acontecer a várias pessoas pode ser esquema de pirataria.  

Fica a recomendação do amigo Bruno 😉
Pra terem a vossa conta o máximo protegida façam como eu:

Autenticação em duas etapas:

O melhor é ativarem a atuenticação de 2 fatores pra impedir que alguém entre na conta a faça subscrições indesejadas. com a autenticação de 2 fatores impedem acessos não autorizados. 

Isso tem de ser feito no login.nos.pt na área segurança: 

ativem isto em qualquer site ou app que usem. 

um bem haja 

80 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
February 11, 2023

Boa noite @AdrianaFerreira envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente para que a moderação possa verificar se tem alguma coisa referente à Disney+ a ser faturada e em caso afirmativo peça o cancelamento já que não aderiu.

Relativamente ao email não aceite nada e apague.

Kilobyte
February 11, 2023

Enviado conforme indicado. 

Guimas
Super User
Super User
February 11, 2023

Pode entrar na app NOS e confirma na zona da disney+ se está ativo ou não. Se estiver, cancele a subscrição se for o que pretende.

Kilobyte
February 11, 2023

Obrigado. Ja fiz isso precisamente apos a rececao do email. O que me espantou foi que estava ativo. Sem o ter ativada alguma vez. Cancelei. 

Jose Rodrigues
Super User
Super User
February 12, 2023

Bom dia, cancelou e o que aconteceu ? Cancelou efetivamente ou agendou um data para o cancelamento ?

Kilobyte
February 12, 2023

O disney+ foi ativado não sei como nem porque. Na app da nos consegui cancelar. Mas apenas com efeitos apartir se 11 de marco. 

Jose Rodrigues
Super User
Super User
February 12, 2023

O disney+ foi ativado não sei como nem porque. Na app da nos consegui cancelar. Mas apenas com efeitos apartir se 11 de marco. 

Essa foi a razão porque sugeri que pedisse à moderação a desativação. 

Uma vez que foi uma ativação abusiva, só a moderação poderá conseguir que seja feita a desativação sem custos para si.

Desativar na app, não desativa imediatamente.

Kilobyte
February 12, 2023

Eu ja enviei o numero se cliente como sugeriu anteriormente. Mas ainda não responderam

Jose Rodrigues
Super User
Super User
February 12, 2023

Eu ja enviei o numero se cliente como sugeriu anteriormente. Mas ainda não responderam

É natural, é fim de semana, menos pessoal a trabalhar, a moderação terá que tratar desse assunto, como de outros, com os devidos departamentos.

Tem que aguardar.

Kilobyte
February 12, 2023

Bom dia.

Recebi este e-mail completamente credível e a parecer ser de um canal oficial da NOS com uma subscrição que não fiz.

Como devo proceder?

Obrigada.