Skip to main content
Header
Kilobyte
September 10, 2019
Respondido

Desvio/ remoção de cabos de Fachada

Bom dia venho desta forma demostrar o meu profundo desagrado pela falta de feedback sobre um pedido de desvio de cabos de fachada de moradia.
Ja nao me lembro quando fiz o pedido, ja fiz por telefone diversas vezes, ja fui a loja NOS Marshopping o pedido tem o numero 1-31484681451
Inclusive ja preenchi um formulario online no provedor.nos.pt mas tambem nao tive qualquer resposta.

A unica coisa que aconteceu foi enviarem tecnicos para verem mais do que um vez.

As obras na fachada estao prestes a começar e caso nao entrem em contacto comigo para arranjar uma soluçao que seja conveniente para ambas a partes o cabos terao de ser removidos e ficarao pendurados. A fachada esta a servir de distribuiçao do Vosso serviço nao so para mim mas para outras moradias.

Melhor resposta por João H.

Boa tarde @Cátia Filipa Ferreira Tomás,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O contacto móvel preferencial;
  • Morada completa do local;

Obrigado

440 Comentários

Inês B.
Moderador
April 6, 2021

Olá @ALEXANDRA M F MENDES,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Vamos responder à sua mensagem privada, logo que possível

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
April 14, 2021

Tenho sobre a minha habitação que se encontra em obras (licenciadas), três cabos identificados como sendo da NOS (pelos clientes que os recebem e por técnicos de outras operadoras que lá estiveram), esses cabos encontravam-se pousados no telhado que entretanto foi demolido já no contexto da obra, mas que será reconstruido com uma altura superior, obrigando assim à remoção desses cabos.

22/12/2021 - Desloquei-me à loja da NOS mais perto (Auchan V. N. de Famalicão) para efectuar o pedido de “Desvio de Traçado” (tenho comprovativo da participação).
24/12/2021 - Recebi um telefonema técnico sobre o assunto, mas devido a um problema nos dados inseridos pelao logista no dia 22, não resultou em nada. Excepto numa longa chamada a repetir o que já tinha dito na loja anteriormente.

31/12/2021 - Recebi uma SMS da NOS a pedir para contactar o numero 16990, pois precisavam de informação adicional, depois de mais de meia hora ao telefone e 10€ gastos enquanto esperava e repetia dados, a chamada caiu e desisti. Optando por voltar à mesma loja dias depois.

05/01/2021 - Desloquei-me então à loja para perceber o que se passava e constatou-se que o pedido de “Desvio de Traçado” submetido pelo logista da NOS no dia 22/12/2021 estava errado e como tal tinha de se fazer um novo. Nesse mesmo dia e após uma hora estava feito um novo pedido (tenho comprovativo INC000093807328).

06, 20 e 27/01/2021 - Recebi telefonemas do sr. Provedor Paulo Dias, questionando se o problema estava resolvido. Informei em todas as chamadas que os cabos continuavam lá e não recebi qualquer comunicação técnica para me deslocar ao terreno ou que seria resolvido.

29/01/2021 - Recebi uma SMS da NOS a informar que no dia 12/02/2021 às 11:45 o problema ficaria resolvido. Não foi pedido qualquer acesso ou comparecencia no terreno.

Entretanto a obra arrancou, avisamos os vizinhos que usufruem dos cabos que poderiam ficar sem serviço no caso das maquinas acidentamente bateram nos mesmos. No entanto fez-se todos os possiveis para tal não acontecer e até se amarraram os cabos.

26/03/2021 - As demolições da obra terminaram e iniciou a construção, que chegando à cobertura irá interferir com os cabos. Como tal voltei à loja da NOS para expor a situação visto ainda não ter sido resolvida. O logista disse que não podia fazer muito mais e que realmente o processo está a ser constantemente adiado no sistema, reportou a situação e disse que eu iria receber nova chamada. Minutos depois recebi a tal chamada, repeti toda a informação e ficaram novamente de me contactar, o que até hoje não aconteceu.

Gostaria de ver este problema resolvido antes de ter de cortar os cabos (coforme até na loja NOS sugeriram) e deixar os vossos clientes (e meus vizinhos) sem serviço. No entanto já todos estão alertados e conscientes que mais mês menos mês poderá acontecer, visto que as tentativas de resolver este problema de forma racional se estão a esgotar.
Deixo algumas fotos para perceberem do que se trata e fico a aguardar uma solução menos radical do que a sugerida em loja e gostaria de evitar!

Fico a aguardar resposta.
Melhores cumprimentos,
Filipe Silva.

João H.
Gestor da comunidade
April 14, 2021

Boa noite @FilipeSilva.Arq,

Lamentamos o transtorno. 

Respondemos à sua mensagem. Pedimos que verifique a sua caixa de entrada. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
April 15, 2021

Boa tarde João H.,

Nem na hora agendada ("...Será contactado no dia de amanha (15-04-2021) pelas 11h45..."), nem até ao momento, fui contactado por alguém conforme me indicou ontem.

Continuo a aguardar uma solução.

Melhores cumprimentos,

Filipe Silva.

Ana P.
Moderador
April 15, 2021

Olá @FilipeSilva.Arq

Lamentamos a demora no contacto. 

Entretanto, não recebeu qualquer chamada da nossa parte? 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
April 15, 2021

Boa noite @Ana P.,

Até ao momento continuo sem ter recebido qualquer chamada da vossa parte.

Continuo a aguardar uma solução.

Melhores cumprimentos,

Filipe Silva.

Ana P.
Moderador
April 15, 2021

@FilipeSilva.Arq

Pedimos que nos confirme o seu contacto e o melhor horário para lhe ligarmos por mensagem privada, através do @Fórum, por favor. 

Obrigada

Kilobyte
April 15, 2021

Boa noite @Ana P. 

O contacto é o que está associado ao perfil (acabei de verificar que está correto) e ao INC000093807328 para onde me contactaram as restantes vezes.
Na mensagem privada de ontem que enviei através do @Fórum e à qual o colega @João H. respondeu, já consta o meu contacto pessoal, mas vou reenviar novamente conforme pedido.
Em relação ao melhor horário para contacto, manhã tenho preferência pela parte da manhã. No entanto como é uma questão urgente e como tenho o telemóvel comigo todo o dia, posso atender a qualquer hora.

Melhores cumprimentos,

Filipe Silva.

Byte
April 22, 2021

Bom dia,

Gostaria de saber como proceder de maneira a pedir um desvio urgente de traçados de uma fachada que fai ser alvo de restauro.
Cumprimentos,

sofia neto

Inês B.
Moderador
April 22, 2021

Olá @sofiacoreneto.

Bem vinda ao Fórum NOS.

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente (caso seja cliente NOS) e com a morada completa do local, através do perfil @Fórum.

Obrigada