Skip to main content
Header
Kilobyte
September 10, 2019
Respondido

Desvio/ remoção de cabos de Fachada

Bom dia venho desta forma demostrar o meu profundo desagrado pela falta de feedback sobre um pedido de desvio de cabos de fachada de moradia.
Ja nao me lembro quando fiz o pedido, ja fiz por telefone diversas vezes, ja fui a loja NOS Marshopping o pedido tem o numero 1-31484681451
Inclusive ja preenchi um formulario online no provedor.nos.pt mas tambem nao tive qualquer resposta.

A unica coisa que aconteceu foi enviarem tecnicos para verem mais do que um vez.

As obras na fachada estao prestes a começar e caso nao entrem em contacto comigo para arranjar uma soluçao que seja conveniente para ambas a partes o cabos terao de ser removidos e ficarao pendurados. A fachada esta a servir de distribuiçao do Vosso serviço nao so para mim mas para outras moradias.

Melhor resposta por João H.

Boa tarde @Cátia Filipa Ferreira Tomás,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O contacto móvel preferencial;
  • Morada completa do local;

Obrigado

440 Comentários

Byte
April 4, 2025

Com os ventos de ontem, há cabos da NOS caídos no chão na moradia ao lado da minha.

Os cabos estavam presos em calhas na fachada das moradias, e estão a puxar infraestrutura de outros operadores inclusive.

Não sou cliente nessa morada, a quem posso reportar a situação?

Tenho fotos da situação que posso partilhar.

Obrigado

João H.
Gestor da comunidade
April 4, 2025

Boa tarde ​@Daniel Amendoeira,

Agradecemos o seu testemunho e partilha. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com:

• O seu nome e contacto móvel;
  • Morada completa do local;

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
April 16, 2025

Boa tarde,

Vou efetuar obras de fachada num prédio onde passam cabos vossos, como proceder para alterarem o traçado?

Cumprimentos,

Olaf
Super User
Super User
April 16, 2025

Desvio de cabos Fachada | Forum NOS siga o que é indicado pelos moderadores

Mário P.
Gestor da comunidade
April 16, 2025

Boa noite, ​ ​@Inês Filipa Coelho Paulino

Movemos o seu comentário para o tópico indicado, e bem, pelo ​@Olaf

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• morada completa do local;
  • número de contribuinte;
  • o seu contacto preferencial;

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
April 17, 2025

Bom dia Inês, no meu caso… o pedido foi feito vai fazer 9 meses e continuo à espera de resolução. A sorte é que o construtor também se atrasou!!

cumprimentos

João H.
Gestor da comunidade
April 17, 2025

Boa tarde ​@Ana Moreno,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos a demora na situação.

Verificámos que este tema já se encontra a ser acompanhado por uma equipa NOS especializada. Será contactada com a maior brevidade.

Agradecemos a compreensão

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
April 30, 2025

Dolores D. Montero Alvarez

Caldas da Rainha 2500-191

Caldas da Rainha, 30 de Abril de 2025

Assunto: Informação acerca da Remoção de Cabos de Telecomunicações da Fachada

À atenção de NOS,

Estimados Senhores,

Venho, pela presente, informar que na propriedade sita em Rua ***************************************** 2500-191 da qual sou proprietária, se encontram instalados cabos de telecomunicações sem que tenha sido prestada qualquer autorização para o efeito.

Solicito que a remoção seja efetuada no prazo máximo de 15 dias naturais a contar da receção desta comunicação. Findo este prazo, caso queiram que se mantenha a ocupação indevida, informo que cada cabo terá um custo diário de 5€ a cobrar à operadora proprietária do mesmo. O pagamento deve ser efetuado para a a conta bancaria numero PT50 ****************************, no último dia de cada mês a partir do mês de Maio 2025, sendo referente aos dias de permanência desse mesmo mês.

Informo também que, após o prazo acima indicado, no final do mês de Maio, caso não haja qualquer pagamento, os cabos serão retirados a fim de não aumentar a vossa dívida. Adicionalmente, não me responsabilizo por quaisquer danos que possam ocorrer aos referidos cabos de telecomunicações durante o processo de reabilitação da fachada, que será realizado por três trabalhadores da construção a partir do dia 19 de maio de 2025.

Caso pretendam efetuar a intervenção técnica de remoção dos mesmos, terão de fazer marcação através do email *******************************@gmail.com de forma a agendar a presença do meu gestor de negócios.

Aguardo a vossa resposta no prazo de 15 dias naturais a contar da receção desta comunicação.

Certo da vossa compreensão e agilidade.

Por e em nome de:

Dolores D. Montero Alvarez

João H.
Gestor da comunidade
April 30, 2025

Boa tarde ​@Dolores Montero Alvarez,

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com:

• A morada completa do local
  • O contacto móvel preferencial do responsável

Obrigado

Byte
May 8, 2025

Boa tarde,

Tenho uma moradia em fase de construção onde passam cabos por cima da casa e do terreno, estando praticamente ao nível da cobertura.

Não consigo falar com o Apoio ao Cliente porque não tenho contrato efetuado nem encontro endereços de e-mail para entrar em contacto com a NOS.

Com este tópico procuro saber de que forma posso entrar em contacto com a NOS para auferir se os cabos pertencem à operadora ou a outro provedor, para saber a quem e como endereçar o pedido de desvio dos postes e dos cabos.