Header
Respondido

Desativar débito direto


Neste momento tenho débito direto ativo, mas quero efetuar o pagamento online e não funciona, essa opção nem sequer aparece.

Como poderei anular o débito direto para poder efetuar os pagamentos online?
icon

Melhor resposta por Tiago C. 12 September 2019, 11:10

Ver pergunta inicial

8 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Neste momento tenho débito direto ativo, mas quero efetuar o pagamento online e não funciona, essa opção nem sequer aparece.

Como poderei anular o débito direto para poder efetuar os pagamentos online?

Boa tarde, proceda em conformidade com as instruções dadas neste link https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/cancelar-o-debito-direto-1346
Reputação 7
Crachá +5
@PaulaFerreira12 Após desativar o DD, para fazer o pagamento das faturas, deve proceder conforme as instruções que estão neste link: https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/como-pagar-a-minha-fatura-1108
...
Como poderei anular o débito direto para poder efetuar os pagamentos online?

Anular?
Existem duas opçoes::
- Inativar Autorizaçao de DD, pode ser efetuado num terminal MB; É reversivel, pode voltar a ativar a mesma ADD.
- Cancelar uma Autorizaçao de DD, tem de o fazer junto da entidade credora (NOS); Não pode ser revertida.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS, @PaulaFerreira12.

A comunidade deu uma boa ajuda.

Para a podermos ajudar na desativação do débito direto, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Boa tarde.

Eu ativei o debito directo mas quando me dirigo ao portal para desativa-lo,diz que está pendente e não consigo fazer nada.

Apenas queria continuar a fazer o pagamento via mbway como costumava fazer mas com isto do debito directo já nem essa opção tenho.

Como fazer para desativar o DD sff?

Atenciosamente, 

Neide Sofia Lopes. 

Reputação 7
Crachá +5

@Neide Sofia Lopes Boa tarde, é como diz, na Área de Cliente pode ativar,  pode alterar o Iban  mas não dá para cancelar, pode pedir à moderação do Fórum para proceder em conformidade com o seu pedido enviando por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum @Tiago C. ou pode optar por seguir os passos sugeridos neste Tópico: https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/cancelar-o-debito-direto-1346

@Neide Sofia Lopes , chegou a activar o Débito Directo? Não me refiro à Área de Cliente, mas sim ao estado da autorização no seu Banco ena SIBS.

Na Área de Cliente, a partir do momento em que inicia o processo, ele fica pendente…. Pendente da correcta activação no sistema de pagamentos… e para isso é necessário que entregue no credor (NOS) um mandato assinado pelo titular da conta. Entregou? Há quanto tempo?

Já foi entretanto emitida alguma factura, na qual seja feita referencia à liquidação da mesma por DD?

Deve contactar os serviços do Operador para verificar em que estado se encontra o pedido e anula-lo se for essa a sua vontade.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda à comunidade, @Neide Sofia Lopes.

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Comentário