Bem-vindo ao Fórum NOS

Crie um tópico ou participe numa das nossas discussões

Bem-vindo ao Fórum NOS

Como pagar a minha fatura?


Reputação 8
Crachá +1
  • Moderador
  • 648 comentários


Saiba neste tópico como pagar sua fatura. São várias as opções, só precisa de escolher a que mais lhe convém. Conheça as opções e como as utilizar. :)
  • Débito Directo
  • Cartão de crédito e MB Way (Área de Cliente e App Cliente NOS)
  • Lojas NOS
  • Homebanking
  • MB Phone
  • Payshop
  • Balcões CTT
  • Cheque

Débito Directo
O modo de pagamento mais cómodo e seguro para pagar as suas faturas. Pode ativá-lo pela Área de Cliente, só precisa de seguir estes passos:

1. inicie sessão na Área de Cliente


2. selecione “Gerir Serviço


3. clique em “Faturas e pagamentos” e carregue em “Débito direto”. Escolha a opção “Ativar o débito direto


4. para terminar, insira o seu IBAN e confirme em “Ativar o débito direto”



Cartão de crédito
Pague as suas faturas através de cartão de crédito, diretamente na sua Área de Cliente ou na App Cliente NOS.
Para conseguir fazer pagamentos por este método tem que ter a opção de débito direto desativada. Depois é só seguir estes passos:

1. ir a “Faturas e pagamentos” e selecionar “Pagamento online


2. indicar o valor a pagar (total ou parcial) e aceitar os Termos e Condições


3. é redirecionado para o site da Unicre, onde tem que inserir os dados do cartão de crédito e validar o pagamento


4.na Área de Cliente vai ser possível ver a mensagem de validação de sucesso ou erro do pagamento. Para terminar, clique em "Continuar"


Lojas NOS
Pode fazer, gratuitamente, os pagamentos das suas faturas nas lojas NOS. Veja com antecedência se a loja tem disponível a forma de pagamento que quer usar. Conheça aqui a loja mais próxima de si.

No Homebanking
  1. faça o login na sua área pessoal do seu banco
  2. selecione a opção “Pagamentos”
  3. depois “Serviços ou Telecomunicações”
  4. insira a entidade, referência para pagamento e o valor e clique em confirmar
Veja neste tópico como saber a entidade e referência para pagamento.

No MB Phone
Com o serviço MB Phone da NOS pode fazer várias das operações disponíveis no Multibanco, sempre que quiser, a partir do seu telemóvel. O serviço tem o valor semanal de €0,54 no qual estão incluídas 20 operações. Na primeira semana, as 20 operações são gratuitas.

Na Payshop
Vá a um Agente PayShop (supermercados, lojas de conveniência, estações de serviço, tabacarias, papelarias, quiosques e cafés) com a sua fatura NOS, e faça o pagamento que pode demorar até 24 horas para que o possa ver na sua conta NOS.
Guarde o recibo comprovativo.

Nos balcões CTT
Pode fazer o pagamento das suas faturas, de 2 formas:

Leitura ótica
Leve a sua fatura NOS. O pagamento pode ser feito a partir da leitura da linha ótica que está na parte inferior da fatura. O destacável é válido como prova de pagamento. O pagamento feito por esta via pode levar até 72 horas, para que veja na sua conta.

Vale postal
Nos balcões do CTT, peça um Vale Postal. Preencha o campo do remetente com a sua morada e o campo destinatário com a morada da NOS:
NOS - Comunicações, S.A.
Apartado 52030
Campo Grande
1721-501 Lisboa
No verso do Vale Postal deve pôr o seu número de conta NOS e da(s) fatura(s) que quer pagar.

Cheque
Pode fazer o pagamento das faturas NOS através de cheque cruzado emitido à ordem de NOS - Comunicações, S.A. Enviar o cheque de pagamento, para a seguinte morada:

NOS - Comunicações, S.A.
Apartado 52030
Campo Grande
1721-501 Lisboa

Escreva no verso do cheque o número da sua Conta NOS e a(s) fatura(s) que quer pagar. Veja se o número da sua conta NOS está no topo da 1ª página da sua fatura.

Já experimentou todas estas formas de pagamento? Qual é a forma mais prática para si?

31 Comentários

Bom dia. Como faço para pagar conta em atraso?
Estou fora de Portugal.
Gostaria que entrassem em contato por mensagem privada.
Reputação 10
Crachá +2
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Vinicius Simoes.

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode conhecer todas as formas de pagamento. O objetivo do Fórum é colocar as dúvidas publicamente para que todos possam ver e contribuir. :)
Neste mês foi emitida uma fatura com um valor em dívida, o qual eu já paguei posterior à data, está pago, mas agora vem os dois valores na fatura deste mês, e queria obter a referência para pagar só o valor deste mês
Reputação 9
Crachá +1
Eu utilizaria a referencia da fatura a pagamento, pagando apenas a parte referente a este mês, como tenho pagamento por debito bancário não sei se isso é possível, mas é uma questão de tentar, se for aceite, está resolvido.
por norma cada referencia só funciona com aquele valor
Reputação 9
Crachá +1
Nesse caso pode dirigir-se a uma loja NOS e expondo a situação, provavelmente aceitarão o pagamento parcial, mas parece-me já ter visto aí uma questão semelhante onde dizem que se deve pagar a totalidade e que depois a NOS faz o crédito do valor pago a mais.
Vivo no estrangeiro. Nao tenho conta bancaria nem cartao de credito portugues.
Comprei um Hotspot para minha mae que vive em Portugal.
Queria adicionar servico mensal para que ela tivesses sempre internete disponivel, ao meu custo.
Como posso efetuar pagamentos mensais do estrangeiro?
E possivel com cartao de credito estangeiro (por exemplo VISA) ou com PayPal?
Obigado
Joao
Com a criação da SEPA - Single Euro Payments Area ou Área Única de Pagamentos em euros - deixou de existir diferenciação entre pagamentos nacionais e europeus nas operações realizadas em euros na eurozona.

Se tiver conta bancaria sediada num pais da zona euro pode ativar Debito Direto para pagamento de serviços fornecidos por empresas sediadas em qualquer pais dessa zona.
Basta fornecer ao prestador de serviços o IBAN da sua conta, atraves do respetivo mandato, devidamente assinado pelo titular da conta.
Reputação 10
Crachá +1
Olá, @momo, bem-vindo ao Fórum NOS.

O @C24XXXX201 deu uma boa ajuda. Aproveitámos para mover a sua publicação para este tópico onde pode consultar todas as opções disponíveis para pagamento da sua fatura. :)
Ola,
E possivel pagar a fatura do meu "hotspot" do estrangeiro, usando um cartao de credito Canadiano (VISA) ou PayPal?
Obrigado!
C24XXXX201 escreveu:

Com a criação da SEPA - Single Euro Payments Area ou Área Única de Pagamentos em euros - deixou de existir diferenciação entre pagamentos nacionais e europeus nas operações realizadas em euros na eurozona.

Se tiver conta bancaria sediada num pais da zona euro pode ativar Debito Direto para pagamento de serviços fornecidos por empresas sediadas em qualquer pais dessa zona.
Basta fornecer ao prestador de serviços o IBAN da sua conta, atraves do respetivo mandato, devidamente assinado pelo titular da conta.

@C24XXXX201 @Carolina V.
Muito obrigado pela sugestao, mas o problema e que vivo no Canada.
E possivel fazer pagamanto de fatura com PayPal ou cartao VISA de um banco Canadiano?
Muito obrigados!
Reputação 10
Crachá +1
Olá, @momo. :)

Sim, é possível pagar a sua fatura com Visa ou Mastercard, através da sua Área de Cliente. Para isso basta seguir estes passos:
  1. ir à sua Área de Cliente
  2. selecionar o serviço em questão
  3. escolher "Faturas e pagamentos"
  4. carregar em "Pagamento online"
  5. indicar o valor a pagar
  6. aceitar os Termos e Condições
  7. inserir os dados do cartão de crédito e validar o pagamento


Já conseguiu efetuar o pagamento?
Por que tenho opcao de carregar meu telofone usando cartao VISA por intermedio da app da NOS , mas esta mesma opcao nao existe para o meu hotspot (tarifrio LIVRE XL)?
Obrigado,
Joao
Reputação 10
Crachá +2
Olá @momo,

Também é possível carregar o seu Kanguru Livre XL através da Área de Cliente. Para isso, siga estes passos:
  1. entrar na sua Área de Cliente
  2. escolher o serviço “Internet móvel”
  3. selecionar a opção “Saldos”
  4. clicar em “Carregar saldo”
  5. preencher com os dados pedidos e carregar em “Continuar”

Depois é redirecionado para o site da Unicre para inserir os dados do cartão de crédito.

Conseguiu carregar o seu serviço de internet móvel?
Ola @Tiago C.. Obrigado pela resposta. Ja tentei seguir suas instrucoes, mas nao existe essa opcao (saldos) para o Kanguru. O que e estranho e que tenho dois telemoveis tambem associados com a mesma conta em existe essa opcao de saldos e carregamento nos dois?
Como posso resolver para que o Kanguru tambem mostre essa opcao?
Obrigado
Joao
Reputação 10
Crachá +2
Olá @momo,

Sim, a opção "Saldos" está disponível em serviços de Internet Móvel. Sugerimos que tente aceder mais uma vez através dos passos que indicámos neste comentário.

Caso a opção não surja, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes, por favor. Saiba aqui para onde ligar.
ola, estou fora de portugal porque mudo de casa y pais. fiz o anulacao de minha contracto em setiembro num loja nos. agor tengo a ultima factura a pagar, mais no tengo o numero telemovil activo, entao no pode receber as mensagems para pagar factura com minha conta bancario. tambe nao estou in Portugal para pagar com Multibanco. Como pagar minha ultima factura????
:?
Reputação 10
Crachá +2
daniel keersmaekers escreveu:

ola, estou fora de portugal porque mudo de casa y pais. fiz o anulacao de minha contracto em setiembro num loja nos. agor tengo a ultima factura a pagar, mais no tengo o numero telemovil activo, entao no pode receber as mensagems para pagar factura com minha conta bancario. tambe nao estou in Portugal para pagar com Multibanco. Como pagar minha ultima factura????
:?



Se tiver acesso ao home banking da sua conta bancária, pode pagar a fatura por ai.
nao, porque pessisa o telemovil activo para recebir as codigo's
Reputação 10
Crachá +1
Olá, @daniel keersmaekers, bem-vindo ao Fórum NOS.

Já experimentou efetuar o pagamento através da sua Área de Cliente? Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar mais informação sobre como pagar a sua fatura. :)
Bom dia, costumo fazer sempre o pagamento online mas hoje não està a funcionar nem na Área de Cliente, nem na aplicação App Cliente NOS. Recebo a menssagem seguinte:
Transação não autorizada
Serà uma falha tecnica que serà resolvida ràpidamente? Estou no estrangeiro e é a unica maneira de poder fazer o pagamento.
Agradeço antecipadamente a vossa resposta.
Maria Capela escreveu:

Bom dia, costumo fazer sempre o pagamento online mas hoje não està a funcionar nem na Área de Cliente, nem na aplicação App Cliente NOS. Recebo a menssagem seguinte:
Transação não autorizada
Serà uma falha tecnica que serà resolvida ràpidamente? Estou no estrangeiro e é a unica maneira de poder fazer o pagamento.
Agradeço antecipadamente a vossa resposta.



Jà fonciona novamente ;-)
Reputação 10
Crachá +1
Olá, @Maria Capela, bem-vinda ao Fórum NOS.

Ainda bem que a situação já está ultrapassada. :$ Obrigada pelo feedback.

Comentário

    • :D
    • :?
    • :cool:
    • :S
    • :(
    • :@
    • :$
    • :8
    • :)
    • :P
    • ;)