Melhor resposta por HASPT
Ver pergunta inicial
Na área de cliente só da para alterar a conta de débito directo.
Caso queira cancelar o debito directo terá de deslocar-se ao seu banco, a uma caixa multibanco, ou no site online do seu banco.
Passos para cancelar o débito direto no MB
Coloque o seu cartão no terminal e insira o respetivo PIN. Logo no ecrã inicial, do seu lado direito, vai encontrar a opção “Débitos Diretos”. Assim que a selecionar, vão aparecer-lhe num outro ecrã as autorizações de débito direto que tenha autorizado e estejam em curso. Normalmente, identificadas pelo número da autorização e respetiva entidade credora.
De seguida, selecione a autorização de débito direto que pretende cancelar e escolha a opção “Cancelamento de Autorização”. Basta confirmar a operação e o Multibanco emite o talão comprovativo. Nesse talão poderá encontrar a identificação da autorização de débito direto, os limites a ela associados e ainda a data a partir do qual é cancelada a ordem.
Operação irreversível
Assim que confirmar a operação, não pode voltar atrás. Esta é uma das desvantagens do débito direto. O cancelamento de uma autorização de débito direto é irreversível, devendo apenas ser realizado quando comunicada a intenção ao credor. E motivada, por exemplo, por inativação da respetiva conta bancária.
Se o que pretende fazer é apenas cancelar o pagamento por um determinado período de tempo, então deverá optar pela inativação em vez do cancelamento do débito direto. Assim, a qualquer momento pode voltar a ativar essa mesma autorização.
Importa ainda lembrar-lhe que, ao cancelar um débito direto no multibanco, apenas está a impedir que o banco faça pagamentos futuros para essa entidade credora. Mas o contrato que estabeleceu com esta relativamente à forma de pagamento do serviço em causa continua ativo até que as partes acordem a sua resolução.
Caso queira cancelar o debito directo terá de deslocar-se ao seu banco, a uma caixa multibanco, ou no site online do seu banco.
Passos para cancelar o débito direto no MB
Coloque o seu cartão no terminal e insira o respetivo PIN. Logo no ecrã inicial, do seu lado direito, vai encontrar a opção “Débitos Diretos”. Assim que a selecionar, vão aparecer-lhe num outro ecrã as autorizações de débito direto que tenha autorizado e estejam em curso. Normalmente, identificadas pelo número da autorização e respetiva entidade credora.
De seguida, selecione a autorização de débito direto que pretende cancelar e escolha a opção “Cancelamento de Autorização”. Basta confirmar a operação e o Multibanco emite o talão comprovativo. Nesse talão poderá encontrar a identificação da autorização de débito direto, os limites a ela associados e ainda a data a partir do qual é cancelada a ordem.
Operação irreversível
Assim que confirmar a operação, não pode voltar atrás. Esta é uma das desvantagens do débito direto. O cancelamento de uma autorização de débito direto é irreversível, devendo apenas ser realizado quando comunicada a intenção ao credor. E motivada, por exemplo, por inativação da respetiva conta bancária.
Se o que pretende fazer é apenas cancelar o pagamento por um determinado período de tempo, então deverá optar pela inativação em vez do cancelamento do débito direto. Assim, a qualquer momento pode voltar a ativar essa mesma autorização.
Importa ainda lembrar-lhe que, ao cancelar um débito direto no multibanco, apenas está a impedir que o banco faça pagamentos futuros para essa entidade credora. Mas o contrato que estabeleceu com esta relativamente à forma de pagamento do serviço em causa continua ativo até que as partes acordem a sua resolução.
Boa noite!
Pretendo cancelar o pagamento por débito direto
Isso tem alguma implicação contratual?
Como devo proceder?
Grato pela atenção,
João Dias
Pretendo cancelar o pagamento por débito direto
Isso tem alguma implicação contratual?
Como devo proceder?
Grato pela atenção,
João Dias
Olá, jsantosdias. :)
O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post a um que já existe e tem resposta à sua pergunta. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum. 😉
O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post a um que já existe e tem resposta à sua pergunta. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum. 😉
Obrigado, Tiago!
sim mas estou no estrangeiro e usei uma conta estrangeira, por algum motivo o debito directo nunca funcionou. preciso de pagar online como fazia antes e nao tens como reverter... ja enviei email pros serviços e nada.... sempre que se liga sao logo uns 50 euros de chamada por causa do numero premio... e agora recebo um email que vai suspender os serviços......
O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post a um que já existe e tem resposta à sua pergunta. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum. ;)
no meu caso o debito direto nunca funcionou, leva 2 meses em confirmacao e as faturas estao por pagar. preciso anular o debito direto
Tentei ativar o debito direto, mais como nao esto em portugal nao consegui receber o sms para confirmar a operacao e ficou pendurado no sistema. preciso cancelar o debito direto `ONLINE´ porque continuo fora de portugal. preciso os passos para anular isto
Quero cancelar o débito direto. Como posso fazer?
Comentário
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.