Respondido
Cancelar o débito direto
Como cancelar o debito direto na área de cliente da NOS?
Melhor resposta por Anonymous
Na área de cliente só da para alterar a conta de débito directo.
Caso queira cancelar o debito directo terá de deslocar-se ao seu banco, a uma caixa multibanco, ou no site online do seu banco.
Passos para cancelar o débito direto no MB
Coloque o seu cartão no terminal e insira o respetivo PIN. Logo no ecrã inicial, do seu lado direito, vai encontrar a opção “Débitos Diretos”. Assim que a selecionar, vão aparecer-lhe num outro ecrã as autorizações de débito direto que tenha autorizado e estejam em curso. Normalmente, identificadas pelo número da autorização e respetiva entidade credora.
De seguida, selecione a autorização de débito direto que pretende cancelar e escolha a opção “Cancelamento de Autorização”. Basta confirmar a operação e o Multibanco emite o talão comprovativo. Nesse talão poderá encontrar a identificação da autorização de débito direto, os limites a ela associados e ainda a data a partir do qual é cancelada a ordem.
Operação irreversível
Assim que confirmar a operação, não pode voltar atrás. Esta é uma das desvantagens do débito direto. O cancelamento de uma autorização de débito direto é irreversível, devendo apenas ser realizado quando comunicada a intenção ao credor. E motivada, por exemplo, por inativação da respetiva conta bancária.
Se o que pretende fazer é apenas cancelar o pagamento por um determinado período de tempo, então deverá optar pela inativação em vez do cancelamento do débito direto. Assim, a qualquer momento pode voltar a ativar essa mesma autorização.
Importa ainda lembrar-lhe que, ao cancelar um débito direto no multibanco, apenas está a impedir que o banco faça pagamentos futuros para essa entidade credora. Mas o contrato que estabeleceu com esta relativamente à forma de pagamento do serviço em causa continua ativo até que as partes acordem a sua resolução.
Ver pergunta inicialCaso queira cancelar o debito directo terá de deslocar-se ao seu banco, a uma caixa multibanco, ou no site online do seu banco.
Passos para cancelar o débito direto no MB
Coloque o seu cartão no terminal e insira o respetivo PIN. Logo no ecrã inicial, do seu lado direito, vai encontrar a opção “Débitos Diretos”. Assim que a selecionar, vão aparecer-lhe num outro ecrã as autorizações de débito direto que tenha autorizado e estejam em curso. Normalmente, identificadas pelo número da autorização e respetiva entidade credora.
De seguida, selecione a autorização de débito direto que pretende cancelar e escolha a opção “Cancelamento de Autorização”. Basta confirmar a operação e o Multibanco emite o talão comprovativo. Nesse talão poderá encontrar a identificação da autorização de débito direto, os limites a ela associados e ainda a data a partir do qual é cancelada a ordem.
Operação irreversível
Assim que confirmar a operação, não pode voltar atrás. Esta é uma das desvantagens do débito direto. O cancelamento de uma autorização de débito direto é irreversível, devendo apenas ser realizado quando comunicada a intenção ao credor. E motivada, por exemplo, por inativação da respetiva conta bancária.
Se o que pretende fazer é apenas cancelar o pagamento por um determinado período de tempo, então deverá optar pela inativação em vez do cancelamento do débito direto. Assim, a qualquer momento pode voltar a ativar essa mesma autorização.
Importa ainda lembrar-lhe que, ao cancelar um débito direto no multibanco, apenas está a impedir que o banco faça pagamentos futuros para essa entidade credora. Mas o contrato que estabeleceu com esta relativamente à forma de pagamento do serviço em causa continua ativo até que as partes acordem a sua resolução.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.