Header

DENÚNCIA DE CONTRATO


Procedi junto da Vossa loja CC Alegro de Alfragide, no passado dia 18, à denúncia do contrato de prestação de serviços de comunicação móvel celebrado pela minha mãe há mais de 2 anos. Infelizmente o avançar da idade (91 anos) já não lhe permite reunir condições de discernimento para operar com o telemóvel. Ainda aguardo o prometido retorno de confirmação da denúncia do contrato.
Sei que sou nova nisto de relações com a NOS, mas descobri que essa empresa não informa de nenhum endereço electrónico para a comunicação provinda dos seus Clientes, pese embora no sentido contrário essa solução esteja contractualmente contemplada. Até quando terei de esperar pela confirmação da denúncia? Certo será que para além do actual período de facturação mais nenhuma factura será aceite.
Pelo menos ficaria bem obter uma resposta, já que presumo os Clientes serem merecedores da mesma aquando da interpelação aos Vossos serviços.
Cumprimentos

19 Comentários

Venho por este meio declarar que pretendo pôr termo ao meu contrato, por justa causa, sem custos de incumprimento contratual segundo o artigo 437 do código Civil devido ao facto de ter alterado a minha morada e não serem capazes de me prestar um serviço igual ou superior ao existente. Não pretendo televisão por satélite pois a dona da moradia não autoriza a instalação de antenas e o serviço de internet que existe é quase nulo e sem qualquer fiabilidade nem qualidade. Falamos de internet móvel muito aquém do atual serviço de fibra. Em apoio ao cliente telefonicamente e efetuada gravação da chamada por vossa parte, foi dito que apenas era necessário entregar em loja um documento comprovativo da nova morada e o meu nome, que foi entregue na loja do Glicínias em Aveiro. Aguardo confirmação por e-mail da resolução do contrato sem custos. Saliento ainda que esta situação está a ser tratada desde dia 9 janeiro pelo que desde essa data que não uso os serviços nem tenciono pagar os mesmos após esse dia. Aguardo com urgência.
... Até quando terei de esperar pela confirmação da denúncia? ...
Ficou com comprovativo do pedido de cessação do contrato?
Foi o pedido entregue/recebido com a antecedência mínima prevista nas condiçoes do serviço?
Se sim, o serviço deve ser desativado no final do periodo de renovaçao. Se o nao for por qualquer erro imputavel ao OPERADOR, nao lhe podem ser exigidas quaisquer responsabilidades desde que obviamente nao continue a fazer uso do mesmo ;)

"CONDIÇÕES GERAIS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE COMUNICAÇÕES ELETRÓNICAS E SERVIÇOS CONEXOS
...
4. DURAÇÃO DO CONTRATO E CONDIÇÕES DE RENOVAÇÃO
4.1. ...Na falta de disposição em contrário, o Contrato será automaticamente renovado por períodos sucessivos de 1 (um) mês quando não seja denunciado por qualquer das partes, mediante simples comunicação escrita à outra, com uma antecedência mínima de 30 (trinta) dias em relação à data do termo do período inicial do Contrato ou de qualquer das suas renovações.
"

"CONDIÇÕES ESPECÍFICAS DO SERVIÇO TELEFÓNICO MÓVEL E DO SERVIÇO DE ACESSO À INTERNET MÓVEL EM BANDA LARGA
...
3. PRAZO DE DURAÇÃO DO CONTRATO E PROCEDIMENTOS DE CESSAÇÃO DO CONTRATO
Para os efeitos previstos na cláusula 4.1. das Condições, o Contrato relativamente a cada Serviço tem um prazo mínimo de duração inicial indicado no Formulário, renovando-se automaticamente por períodos de 1 (um) mês, salvo denúncia de qualquer das partes comunicada à outra por escrito, com pelo menos 15 (quinze) dias de antecedência relativamente ao seu termo inicial ou de qualquer das suas renovações.
...
"
PERGUNTE À ANACOM

O operador é obrigado a entregar-me um comprovativo do cancelamento?
O operador tem um prazo para confirmar a receção do seu pedido de cancelamento. Esse prazo é diferente consoante o pedido de cancelamento tenha sido corretamente apresentado ou não.

Se o seu pedido de cancelamento foi corretamente apresentado, o operador deve comunicar-lhe, por escrito e no prazo máximo de 5 dias úteis, que recebeu o pedido. Nesta comunicação, o operador deve indicar a data em que o contrato vai ser efetivamente cancelado e informá-lo dos seus direitos e obrigações na sequência do cancelamento, incluindo a obrigação de pagamento de eventuais encargos, por exemplo por incumprimento do período de fidelização.

Se o seu pedido não foi corretamente apresentado – por exemplo, se não se identificou corretamente, não identificou o serviço a cancelar ou se não juntou documentos que sejam, eventualmente, necessários –, o operador deve comunicar-lhe, por escrito e no prazo máximo de 3 dias úteis, os elementos em falta e informá-lo de que se não apresentar esses elementos dentro de 30 dias úteis, o pedido de cancelamento caduca e terá de repetir todo o processo.

O pedido de cancelamento considera-se sempre corretamente apresentado quando tenha a informação e os documentos necessários, devendo o prazo de desativação do serviço contar a partir desse momento.

Escrevi aos senhores no dia 26/05 e passados 14 dias ainda não obtive qualquer resposta. 

Cancelei meus serviços no mês de Abril e o fim da validade do contrato foi na metade de Maio. Recebi notificação de credito no valor de 26,62€ após queixa por falta de serviços - email recebido no dia 5 de maio. Hoje chegou-me nova fatura, a qual desconta o credito, contudo o cancelamento do contrato continua pendente. Agradeceria que corrigissem vosso sistema. O cancelamento foi solicitado online, os senhores emitiram carta com código de cancelamento no dia 22 de abril. O código foi inserido e a referência 872456865 foi-me dada no momento do cancelamento. 

 

Fico mais uma vez a aguardar vosso contacto.

Reputação 7
Crachá +5

@Marcos Ribeiro  Boa tarde, para que a moderação do Fórum possa ter acesso ao processo, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS a um dos moderadores @Tiago C. ou @Ana P. e aguardar ser contactado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Marcos Ribeiro e @Jose Rodrigues

@Marcos Ribeiro, já respondemos à sua questão aqui

Obrigada 

O meu contrato está denunciado. Não pretendo efetuar mais pagamentos, pelo que devem parar de enviar mais faturas. Melhores cumprimentos, Francisco Vinhas 

Isto é realmente muito interessante,

Aderi ao serviço no dia 24/04/2020 como o serviço não estava, nem nunca funcionou bem durante 10 dias fiz a denúncia de contrato no dia 06/05/2020 (dentro dos legais 14 dias) por email e do qual tenho o comprovativo de todos os papéis enviados. Como não obtive resposta enviei carta registada com aviso de recepção a informar que já tinha feito denúncia de contrato por email com todos esses mesmos comprovativos que tinha enviado por email, aviso de recepção esse que nunca chegou mas que eu tenho a prova como é óbvio.

O valor que tinha sido contratado era de 51.99 mensais e desses 13 dias ou 14 dias (24/04/2020 a 06/05/2020) que deveria pagar os serviços enviam-me uma fatura de 43.83€, se este é o valor de meio mês então o valor de 1 mês é de quê? 87.66€ e não 51.99?

Então agora, mais precisamente hoje, enviam-me um email a dizer que tenho que pagar 500€ (A desativação terá um custo de  € 500).

A sério? Depois de receberem toda a documentação necessária para a cessação de contrato, a tempo e horas, ainda continuam a tentar sacar dinheiro?

Isto é realmente vergonhoso…...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Escrimini

Lamentamos a situação. :sweat:

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

 

Olá @Escrimini

Lamentamos a situação. :sweat:

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

 

Ainda se continua a lamentar a situação?!!!!

É que ainda ninguém me contactou por parte da NOS após eu já ter facultado os dados que me solicitaram….

Cumps

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Escrimini

Vamos verificar o que se passa e solicitar um contacto com a máxima urgência. Pedimos que nos envie uma mensagem privada para o @Fórum indicando o melhor horário para lhe ligarmos, por favor. 

Obrigada 

Olá @Escrimini

Vamos verificar o que se passa e solicitar um contacto com a máxima urgência. Pedimos que nos envie uma mensagem privada para o @Fórum indicando o melhor horário para lhe ligarmos, por favor. 

Obrigada 

O melhor horário já foi indicado..... 

Reputação 7
Crachá +6

@Escrimini

Agradecemos o seu feedback. Vamos contactá-lo o mais breve possível. 

Obrigada 

@Escrimini

Agradecemos o seu feedback. Vamos contactá-lo o mais breve possível. 

Obrigada 

Disseram-me o mesmo por mensagem privada à 11 dias atrás... Lá terei que aguardar... 

@Escrimini

Agradecemos o seu feedback. Vamos contactá-lo o mais breve possível. 

Obrigada 

Disseram-me o mesmo por mensagem privada à 11 dias atrás... Lá terei que aguardar... 

Boa noite,

Após 25 dias de tentar resolver o problema por aqui ainda não existe um telefonema nem feedback por mensagem privada.

Já fizeram entretanto o levantamento dos equipamentos e os emails dos pagamentos continua na mesma.

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Escrimini

Lamentamos a situação.

Temos a indicação de que foi contactado no dia 21/07, no entanto, sem sucesso.

 Relativamente ao valor do incumprimento contratual, solicitámos a reavaliação do mesmo. O seu assunto está em tratamento com o número 000073271690. 

Muito obrigado

Quero fazer a denúncia do contrato em nome de Maria de Lurdes Dias Alves, NIF 1xxxxxxxx em virtude de ter deixado a casa onde residia e estar a residir num Lar para Idosos.

 

Já fui a uma loja e dizem para ligar para os serviços, ligo para os serviços e dizem-me para a ir à loja.

 

Agradeço que me digam como atuar, sou filha de Maria de Lurdes Dias Alves e tenho sempre tratado dos assuntos da minha Mãe, aliás o número contacto é o meu 962319498.

 

Agradeço resposta urgente pois, a situação já se arrasta  a algum tempo.

Cump.

 

CR

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, a moderação do Fórum NOS pode dar a sua ajuda na resolução do problema que reporta, entretanto é de todo o seu interesse retirar do dominio público tanto o NIF da sua mãe como o seu contacto. Os dados da cliente NOS devem ser enviados por MENSAGEM PRIVADA para o perfil @Fórum 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @macla e @Jose Rodrigues

@macla, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! 
Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Recordamos ainda que ocultamos os seus dados no post público. Pedimos que não os coloque em público pois, só dessa forma conseguimos salvaguardar os mesmos. 

Obrigada 

Comentário