Skip to main content
Header
Procedi junto da Vossa loja CC Alegro de Alfragide, no passado dia 18, à denúncia do contrato de prestação de serviços de comunicação móvel celebrado pela minha mãe há mais de 2 anos. Infelizmente o avançar da idade (91 anos) já não lhe permite reunir condições de discernimento para operar com o telemóvel. Ainda aguardo o prometido retorno de confirmação da denúncia do contrato.

Sei que sou nova nisto de relações com a NOS, mas descobri que essa empresa não informa de nenhum endereço electrónico para a comunicação provinda dos seus Clientes, pese embora no sentido contrário essa solução esteja contractualmente contemplada. Até quando terei de esperar pela confirmação da denúncia? Certo será que para além do actual período de facturação mais nenhuma factura será aceite.

Pelo menos ficaria bem obter uma resposta, já que presumo os Clientes serem merecedores da mesma aquando da interpelação aos Vossos serviços.

Cumprimentos

Olá @macla e @Jose Rodrigues

@macla, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! 
Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Recordamos ainda que ocultamos os seus dados no post público. Pedimos que não os coloque em público pois, só dessa forma conseguimos salvaguardar os mesmos. 

Obrigada 

Venho por este meio, apresentar a denúncia de contrato referente aos serviços NOS, dentro do prazo de 14 dias, após instalação dos mesmos. Segue igualmente por carta registada com aviso de recepção para a NOS comunicações SA

serviços

E publica os seus dados privados assim para toda a gente ver?

Olá @MHPonciano,

Ocultamos alguma informação do seu comentário, para proteção dos seu dados pessoais.

Envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum, com o seu número de cliente, caso surja alguma questão em que possamos ajudar.

Ficaremos a aguardar o seu testemunho. 

Obrigado

No dia 11 de Maio veio o técnico instalar os serviços da NÓS, aproveitando a instalação da anterior operadora. Notamos diferença a nivel de internet, a cobertura muito fraca. No dia 17 de Maio ligo para o apoio ao cliente para rescindir contrato pois nao estava satisfeita, o serviço não estava do meu agrado e portanto queria a rescisão. Os senhores persuadiram-me a não desistir. Resolviam o problema e se eu desisti-se teria que pagar a rescisão do contrato, porque não queria dar a oportunidade de melhorarem o serviço. Acabei por ceder, porque foi me dito, pelo Sr. Rodrigo Santos, que se quisesse rescindir o contrato, novamente, iria contar apartir daquela data. Nesse mesmo dia trouxeram 3 aplificadores de internet e ficou resolvido o problema.
No dia 23 de Maio deixei de ter todos os serviços, devido um problema com a linha, (para todos os clientes desta rua). O técnico foi ao local no dia 25 de Maio e não conseguiu resolver o problema. No dia 26 ligaram para dizer que estavam a fazer os possíveis para perceber o que se passava, porque o problema era com a VODAFONE, partilham a mesma linha...  esperei até ao dia seguinte e continuava sem sinal.  Liguei para a NÓS para desistir do contrato, ao qual a resposta foi que iriam ligar posteriormente para dar seguimento à denúncia do contrato, mas ninguém ligou. Voltei a contactar no dia 30 de Maio, a mesma resposta. Liguei 2 vezes no dia 01 de Junho, dizem que uma equipa está a tratar do meu processo, eles querem fazer uns testes para ver a viabilidade do serviço, acho que é isto.  O operador disse que se avançar com a rescisão vou entrar em incumprimento e terei de pagar a denúncia do contrato. Sim meus senhores estou sem serviço desde o dia 23 de Maio e se desistir vou estar em incumprimento. Palmas. Gostava de saber o que é necessário fazer para acabar com esta situação. Nao tenho serviço tenho que pagar a fatura e nem estão a facilitar a rescisão.... Ainda não perceberam, mesma que me obriguem a dar cumprimento ao contrato, nunca mais vou ser cliente da NÓS.

Boa tarde @Linamaria,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Neste momento estou sem serviços. Dia 3 as 17:00 aparentemente ficou resolvido mas no dia 8 de junho por volta do meio-dia fiquei sem serviço novamente. Esta situação não pode continuar porque preciso de internet para trabalhar. Não conseguem cumprir o contrato, que é servir o cliente de forma contínua e ininterrupta. Tem que resolver o meu problema de outra forma. Neste sentido Eu quero a resolução do contrato sem Qualquer custo para mim.

Bem-vinda ao Fórum NOS @Linamaria
Estamos aqui para ajudar. 

Envie-nos, por favor, por mensagem privada para o perfil @Fórum, o número cliente. Vamos verificar o sucedido. 

Obrigado

Já enviei com o meu contribuinte

Muito obrigado pela sua cooperação, @Linamaria
Confirmamos a recepção da sua mensagem e vamos responder o mais breve possível. 

No dia 10/02/2023 solicitei junto da NOS Comunicações S.A a denúncia do meu contrato (nº de cliente C84683338). Alguns dias depois recebi uma chamada por parte da NOS a informar-me que tinha ainda um contrato vigente com um período de fidelização de 24 meses celebrado em março de 2022.  

Contudo não me recordo de em momento algum ter assinado qualquer contrato de refidelização pois as condições do serviço que me foram prestados pela NOS nunca foram alterados desde que sou cliente. Nessa via de comunicação fui informado que aceitei os termos do contrato via SMS escrevendo SIM como resposta à vigência de um novo contrato. Segundo os meus registo telefónicos não existe da minha parte qualquer ação que indique que assinei tal contrato.  

Desta forma venho solicitar á NOS a resposta aos seguinte pontos: 

• Solicito o acesso à chamada na qual me são apresentadas as condições do novo contrato e onde me são apresentados os requisitos de informação sobre contratos previstos nos artigos 120º e 4º dos decretos-Lei n.º 16/2022 de 15 de Agosto e 24/2014 de 14 de Fevereiro, Respetivamente; 
  • A prova clara da minha assinatura de tal contrato, ou seja a prova de que respondi “SIM” Via SMS para assinatura de novo contrato conforme me foi indicado na chamada telefónica; 
  • Informação de que vantagens me foram cedidas com a constituição do novo contrato, visto não ter identificado nenhuma;
  • Solicito o fim da faturação do serviço nos 5 dias uteis seguintes à data que solicitei a denúncia do contrato visto que já não me encontro a usar desde dia 11/02/2023. 

Referente a este último ponto e numa base de boa fé, até este assunto estar resolvido estou ciente que existe um valor de cerca de 124 euros (segundo a informação retirada da minha área de cliente) que deverei pagar enquanto indeminização de incumprimento do período de fidelização e será este valor que pagarei no futuro se se verificar a validade da assinatura do contrato por vocês reclamado. Por outras palavras, até este assunto estar resolvido, solicito a não alteração das condições de resolução deste contrato, sejam estas, a emissão de novas faturas, tentativas de refidelização ou da venda de novos serviços ou a alteração do valor a pagar por incumprimento do período de fidelização para um valor superior ao atual. 

Muito Obrigado, Até breve.

Boa tarde @MiguelVLSilva, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Com o número que refere não encontramos a sua conta de cliente, pelo que para verificarmos a situação pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Confirme, por favor, o número de cliente na fatura ou, em alternativa, indique-nos o número de contribuinte. 

• Iremos solicitar o pedido de audição da chamada como indica, no entanto, e para isso, precisamos que nos confirme a data e hora aproximadamente do contacto. 
  • Pode consultar, diretamente, na App NOS ou Área de Cliente o contrato que foi disponibilizado mais recente. Saiba como em: 
  • Quanto ao pedido de cancelamento, o mesmo deve ser feito, formalmente, por escrito, entregue numa loja NOS ou enviando para a morada para o efeito. Em alternativa, pode fazê-lo pela Área de Cliente.  O valor faturado será aquele que corresponde ao tempo em que o serviço encontra-se ativo, e se não for apresentado 10 dias antes da renovação do ciclo de faturaçao, será cobrado pelo mês subsequente. 

Ficamos a aguardar a sua mensagem privada com os dados solicitados.

Obrigado

Boa tarde,

Já realizei a Denuncia de Contrato de Pacote TV, Internet e telefone fixo, à meses. Mesmo assim fui pagando faturas após a denuncia sempre que me enviavam notificações atrás de notificações a pedirem para pagar valores. No entanto deixei de o fazer. Enviei uma carta registada com aviso de receção a expor o assunto e a solicitar a devolução de valores pagos. Já passou um mês e ainda não recebi resposta. Mas recebo todos os dias uma telefonema de forma automática através do 16990 a solicitar o pagamento de uma valor em atraso e se não o fizer que me suspendem o serviço. Serviço esse que já não é utilizado à meses e cujo equipamento já foi inclusive devolvido em loja, tendo documento a comprovar, inclusive. Hoje tornei a reclamar o que se está a passar e desta vez apresentei reclamação através do Livro de Reclamações Eletrônico, tendo em meu poder respetivas provas. 

Acho um abuso a forma como a NOS está a proceder, como também acho muito mau o serviço que estão a praticar, uma vez que existe registo dos meus procedimentos. 

Caso não os levem em conta rapidamente, terei que avançar para contencioso, sendo posteriormente todas as despesas imputadas à NOS, como também, custos despendidos da minha parte para resolver este tema.  

Relativamente à pagina no Provedor NOS, a mesma não está a funcionar à muito tempo. Permite que se preencha todos os requisitos, e inclusive, que se anexe documentos comprovativos, mas no final quando submetemos tudo a informação, o que aparece, é que não é possível submeter, e solicita para tentarmos mais tarde. 

Em resumo. Os serviços NOS não estão a funcionar nada bem!….

Boa tarde @João Gravito,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, qual o link que está a utilizar para contacto com a provedoria?

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Prezado João H.

Já lhe enviei em mensagem privada o que me solicitou.

Só no dia 06-05-2023, recebi através do número 16990, 03 chamadas, que eram nada mais, nada menos, que uma gravação a informar o que devia e a dar-me um prazo para pagar. Logo de seguida recebia um SMS a dizer o mesmo. 

Bom dia @João Gravito

Confirmamos a recepção da sua mensagem e vamos responder à mesma o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado

Boa tarde,

Continuo a receber chamadas automáticas através do número 16990 a informar que estou a dever dinheiro. Aviso desde já que vou bloquear este número. Qualquer assunto, favor enviar via e-mail ou por carta. Só no sábado passado o número em causa ligou-me 03 vezes de forma automática, com uma gravação a dizer que tinha uma fatura em dívida. É interessante para os vossos serviços, terem sistemas automáticos a funcionar, mas não se esqueçam que para os mesmos funcionarem em pleno é necessário atualizar as informações nesses sistemas informáticos. Caso contrário o sistema apenas dispões de informações desatualizadas. Ou se encontrarem desatualizadas o sistema emite alertas e informações incorretas, para além de importunar as pessoas com essas informações. Não sei se têm conhecimento, mas a conduta de importunar outra pessoa é considerada crime com base nos mais variadíssimos contextos. Aconselho vivamente que atualizem com a maior urgência possível o sistema informático que emite chamadas pré-gravadas, umas atrás das outras, com informações que não condizem com algumas realidades. Sendo que, isso incomoda as pessoas. 

Boa tarde @João Gravito,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos o transtorno. 

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Agradecemos a compreensão

Boa tarde Sr. @João H. e Sr. @Mário P. 

Solicito o favor deste tema ficar resolvido até dia 12-05-2023.

Já bloqueei o n.º 16990. 

Qualquer informação será gerida através do meu e-mail ou por carta. 

Agradeço a compreensão.

Boa tarde Sr.  @João H. e Sr. @Mário P. 

Hoje recebi novamente um SMS com uma notificação da NOS para pagar uma fatura cujos valores que tenho a receber são superiores ao valor solicitado para pagar.

Solicito o favor de serem breves a resolver este tema.

Obrigado 

Boa tarde @João Gravito,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos o transtorno. 

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Agradecemos a compreensão

Continuo a aguardar… 

No dia 6 de junho de 2023 cancelei o meu contrato com a NOS no escritório de Tavira. A NOS continua a cobrar-me pela internet móvel quando o contrato é cancelado. Por favor, me devolva e pare de cobrar. Estou na África do Sul, então não preciso disso.

N.o de conta 146317684

Bom dia @AbuGeoff,

Em virtude da especificidade da questão, sugiro que envie, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente para eventual análise.

Obrigado

Boa tarde @AbuGeoff

Endereçámos o seu pedido a equipa que o vai ajudar e contactar para o número associado à conta de cliente. 
O seu pedido encontra-se registado com o número 000138649639. 
Obrigado

No dia 28-12-2023 Irá encerrar o meu contrato com a empresa NOS,

No dia 05-12-2023 proocurei a loja para dar prosseguimento em não renovação do contrato e entrega dos equipamentos que existem em minha casa, fui informada que este prossedimento NAO é feito em loja, e deveria fazer a ligação para apoio de atendimento ao cliente:
No dia 06-12-2023 fiz Uma ligação que durou 1hora e 26 minutos, do quais eu passei a MAIOR parte do tempo em espera.
Neste dia eu fiz 4 chamadas, na primeira chamada o atendente queria saber pq eu não queria continuar .... Eu disse que não queria responder essa pergunta, que não sou obrigada, afinal se meu contrato vai vencer eu TENHO O DIREITO de não renovar e não sou obrigada a dar satisafação da minha vida, do porque não quero continuar, eu não quero e pronto!!!
Porém o mesmo insistiu que eu desse uma razão a ele, pois este é o protocolo, e ele precisa colocar uma referencia no sistema, então eu disse que se ele olha-se o histórico ele iria ver que existem vários reclamções minhas sobre wi-fi e roaming, o mesmo queria me repassar para equipe, mesmo eu dizendo CLARAMENTE que não queria afzer despiste, que não queria continuar eu só queria exercer o meu direito de não renovar o contrato, o mesmo disse que como respondi que o motivo era esse, o protocolo dele, era seguir o despiste, porém eu só respondi isso pq ele me obrigou a dar alguma resposta! pq o motivo é pq eu não quero e acabou!!!
Disse a ele que não faria despiste nenhum, faria uma nova chamada e iria encerrar esse assunto.
Nesta nova chamada com a funcionária B. que fiquei mais de uma hora quase o tempo todo em espera, eu disse que iria me mudar, ela queria q eu passasse o contrato a alguem, depois queria o telefone de minha senhoria, eles tiraram a minha paciencia e sanidade mental na busca insistente de me manter vinculada a empresa mesmo eu dizendo CLARAMENTE que não queria !!!!
Enfim
Após uma hora e meia, a ligação veio abaixo, eu liguei novamente, desta fez sendo atendida pelo funcionário F. que disse que ele não poderia atender meu pedido que SOMENTE a mesma funcionária anterior poderia, dentro de TODOS so funcionários de telemarketing, SOMENTE ela poderia dar continuidade, mesmo reconhecendo que TODO atendimento dela foi seguido de vários erros e perguntas invasivas, chegou a perguntar o dia da minha viajem, como se eu tivesse que provar alguma coisa, para encerrar um contrato QUE VAI VENCER!!! ,
Enfim, desde então eu venho apresentando INUMERAS reclamações nas redes sociais e SEMPRE dizendo que entende, pedem desculpas, e que eu TENHO que aguardar o contacto, já se passaram 3 dias, hoje é feriado, depois vem o fds e já se passarão aí uma semana, o meu ciclo ele fecha no dia 22-12 e minha ligação antecipada é para evitar um novo ciclo de fatura.
EU SÓ QUERO EXERCER O MEU direito de NAO RENOVAR meu contrato, entregar os equipamentos a prazo de não gerar ua nova fatura e seguir minha vida!!
Eu não tenho que apresentar justificativas , provas, nem nada!!! isso são perguntas invasivas demais, eu até entendo que a empresa queira apresentar ofertas para fidelizar o manter o cliente, porém a partir do momento que deixei CLARO que eu QUERO IR EMBORA E NADA MAIS! A empresa deveria adotar a postura de seguir o procediemtno ..... e detalhe, uma ligação que eu ainda vou TER QUE PAGAR, com meu problema nao solucionado, que poderia ser facilmente resolvido na loja!!!!

Comentário