Skip to main content
Header
Bit
January 23, 2018

DENÚNCIA DE CONTRATO

Procedi junto da Vossa loja CC Alegro de Alfragide, no passado dia 18, à denúncia do contrato de prestação de serviços de comunicação móvel celebrado pela minha mãe há mais de 2 anos. Infelizmente o avançar da idade (91 anos) já não lhe permite reunir condições de discernimento para operar com o telemóvel. Ainda aguardo o prometido retorno de confirmação da denúncia do contrato.
Sei que sou nova nisto de relações com a NOS, mas descobri que essa empresa não informa de nenhum endereço electrónico para a comunicação provinda dos seus Clientes, pese embora no sentido contrário essa solução esteja contractualmente contemplada. Até quando terei de esperar pela confirmação da denúncia? Certo será que para além do actual período de facturação mais nenhuma factura será aceite.
Pelo menos ficaria bem obter uma resposta, já que presumo os Clientes serem merecedores da mesma aquando da interpelação aos Vossos serviços.
Cumprimentos

56 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    June 4, 2022

Boa tarde @Linamaria,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    June 10, 2022

Neste momento estou sem serviços. Dia 3 as 17:00 aparentemente ficou resolvido mas no dia 8 de junho por volta do meio-dia fiquei sem serviço novamente. Esta situação não pode continuar porque preciso de internet para trabalhar. Não conseguem cumprir o contrato, que é servir o cliente de forma contínua e ininterrupta. Tem que resolver o meu problema de outra forma. Neste sentido Eu quero a resolução do contrato sem Qualquer custo para mim.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    June 10, 2022

Bem-vinda ao Fórum NOS @Linamaria
    Estamos aqui para ajudar. 

Envie-nos, por favor, por mensagem privada para o perfil @Fórum, o número cliente. Vamos verificar o sucedido. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    June 10, 2022

Já enviei com o meu contribuinte

Mário P.
    Gestor da comunidade
    June 10, 2022

Muito obrigado pela sua cooperação, @Linamaria
    Confirmamos a recepção da sua mensagem e vamos responder o mais breve possível. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    February 18, 2023

No dia 10/02/2023 solicitei junto da NOS Comunicações S.A a denúncia do meu contrato (nº de cliente C84683338). Alguns dias depois recebi uma chamada por parte da NOS a informar-me que tinha ainda um contrato vigente com um período de fidelização de 24 meses celebrado em março de 2022.  

Contudo não me recordo de em momento algum ter assinado qualquer contrato de refidelização pois as condições do serviço que me foram prestados pela NOS nunca foram alterados desde que sou cliente. Nessa via de comunicação fui informado que aceitei os termos do contrato via SMS escrevendo SIM como resposta à vigência de um novo contrato. Segundo os meus registo telefónicos não existe da minha parte qualquer ação que indique que assinei tal contrato.  

Desta forma venho solicitar á NOS a resposta aos seguinte pontos: 

• Solicito o acesso à chamada na qual me são apresentadas as condições do novo contrato e onde me são apresentados os requisitos de informação sobre contratos previstos nos artigos 120º e 4º dos decretos-Lei n.º 16/2022 de 15 de Agosto e 24/2014 de 14 de Fevereiro, Respetivamente; 
    • A prova clara da minha assinatura de tal contrato, ou seja a prova de que respondi “SIM” Via SMS para assinatura de novo contrato conforme me foi indicado na chamada telefónica; 
    • Informação de que vantagens me foram cedidas com a constituição do novo contrato, visto não ter identificado nenhuma;
    • Solicito o fim da faturação do serviço nos 5 dias uteis seguintes à data que solicitei a denúncia do contrato visto que já não me encontro a usar desde dia 11/02/2023. 

Referente a este último ponto e numa base de boa fé, até este assunto estar resolvido estou ciente que existe um valor de cerca de 124 euros (segundo a informação retirada da minha área de cliente) que deverei pagar enquanto indeminização de incumprimento do período de fidelização e será este valor que pagarei no futuro se se verificar a validade da assinatura do contrato por vocês reclamado. Por outras palavras, até este assunto estar resolvido, solicito a não alteração das condições de resolução deste contrato, sejam estas, a emissão de novas faturas, tentativas de refidelização ou da venda de novos serviços ou a alteração do valor a pagar por incumprimento do período de fidelização para um valor superior ao atual. 

Muito Obrigado, Até breve.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 18, 2023

Boa tarde @MiguelVLSilva, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Com o número que refere não encontramos a sua conta de cliente, pelo que para verificarmos a situação pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Confirme, por favor, o número de cliente na fatura ou, em alternativa, indique-nos o número de contribuinte. 

• Iremos solicitar o pedido de audição da chamada como indica, no entanto, e para isso, precisamos que nos confirme a data e hora aproximadamente do contacto. 
    • Pode consultar, diretamente, na App NOS ou Área de Cliente o contrato que foi disponibilizado mais recente. Saiba como em: 
    • Quanto ao pedido de cancelamento, o mesmo deve ser feito, formalmente, por escrito, entregue numa loja NOS ou enviando para a morada para o efeito. Em alternativa, pode fazê-lo pela Área de Cliente.  O valor faturado será aquele que corresponde ao tempo em que o serviço encontra-se ativo, e se não for apresentado 10 dias antes da renovação do ciclo de faturaçao, será cobrado pelo mês subsequente. 

Ficamos a aguardar a sua mensagem privada com os dados solicitados.

Obrigado

João Gravito
    Megabyte
    May 6, 2023

Boa tarde,

Já realizei a Denuncia de Contrato de Pacote TV, Internet e telefone fixo, à meses. Mesmo assim fui pagando faturas após a denuncia sempre que me enviavam notificações atrás de notificações a pedirem para pagar valores. No entanto deixei de o fazer. Enviei uma carta registada com aviso de receção a expor o assunto e a solicitar a devolução de valores pagos. Já passou um mês e ainda não recebi resposta. Mas recebo todos os dias uma telefonema de forma automática através do 16990 a solicitar o pagamento de uma valor em atraso e se não o fizer que me suspendem o serviço. Serviço esse que já não é utilizado à meses e cujo equipamento já foi inclusive devolvido em loja, tendo documento a comprovar, inclusive. Hoje tornei a reclamar o que se está a passar e desta vez apresentei reclamação através do Livro de Reclamações Eletrônico, tendo em meu poder respetivas provas. 

Acho um abuso a forma como a NOS está a proceder, como também acho muito mau o serviço que estão a praticar, uma vez que existe registo dos meus procedimentos. 

Caso não os levem em conta rapidamente, terei que avançar para contencioso, sendo posteriormente todas as despesas imputadas à NOS, como também, custos despendidos da minha parte para resolver este tema.  

Relativamente à pagina no Provedor NOS, a mesma não está a funcionar à muito tempo. Permite que se preencha todos os requisitos, e inclusive, que se anexe documentos comprovativos, mas no final quando submetemos tudo a informação, o que aparece, é que não é possível submeter, e solicita para tentarmos mais tarde. 

Em resumo. Os serviços NOS não estão a funcionar nada bem!….

João Gravito
    João H.
    Gestor da comunidade
    May 6, 2023

Boa tarde @João Gravito,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, qual o link que está a utilizar para contacto com a provedoria?

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    João Gravito
    Megabyte
    May 6, 2023

Prezado João H.

Já lhe enviei em mensagem privada o que me solicitou.

Só no dia 06-05-2023, recebi através do número 16990, 03 chamadas, que eram nada mais, nada menos, que uma gravação a informar o que devia e a dar-me um prazo para pagar. Logo de seguida recebia um SMS a dizer o mesmo. 

João Gravito