Skip to main content
Header
November 5, 2024
Pergunta

Concorrência DIGI

Olá,

Venho questionar se a NOS tem planos de fazer concorrência à DIGI ( https://www.digi.pt/ ) ou posso ir já pensando em aguardar o término da fidelização para mudar de operadora?

Cumprimentos,

108 Comentários

marcolopes
Super User
Super User
December 3, 2024

Afinal da para mudar para a woo ou não?

Depende!!!

Há relatos em que clientes NOS conseguem ter cobertura WOO, outros não!

No meu caso, estou com a NOS contratada, tenho cobertura DIGI, MEO, VODAFONE, e não tenho cobertura WOO!!!!

Ah… tenho cobertura da AMIGO (Vodafone) e UZO (MEO).

Mas é algo que não se entende, neste caso, uma vez que o que está a acontecer é que a NOS, MEO e VODAFONE estejam a BLOQUEAR propositadamente a cobertura das suas empresas homólogas, apenas nas zonas onde os clientes ainda não têm DIGI (ou seja… se não podem mudar para a DIGI, também não lhes é permitido mudar para a “homóloga” do operador onde se encontram!)

Mas há solução!!!

Como a concorrência geralmente NÃO CENSURA, podemos sempre fazer o seguinte:

NOS → UZO / AMIGO → WOO (caso não estejam satisfeitos com a UZO ou AMIGO)

EDIT: No meu caso específico, aparentemente (requer confirmação a linha de contratações não consegue dar) o que está a acontecer é que, provavelmente, NÃO tenho mesmo cobertura FTTH NOS (apenas HFC - CABO, que a NOS continua a VENDER, quanto a mim, ILEGALMENTE, com a conivência do regulador que NADA faz - ANACOM - como sendo FIBRA), daí não ter cobertura WOO (porque requer FTTH)

Megabyte
December 3, 2024

Afinal da para mudar para a woo ou não?

Depende!!!

Há relatos em que clientes NOS conseguem ter cobertura WOO, outros não!

No meu caso, estou com a NOS contratada, tenho cobertura DIGI, MEO, VODAFONE, e não tenho cobertura WOO!!!!

Ah… tenho cobertura da AMIGO (Vodafone) e UZO (MEO).

Mas é algo que não se entende, neste caso, uma vez que o que está a acontecer é que a NOS, MEO e VODAFONE estejam a BLOQUEAR propositadamente a cobertura das suas empresas homólogas, apenas nas zonas onde os clientes ainda não têm DIGI (ou seja… se não podem mudar para a DIGI, também não lhes é permitido mudar para a “homóloga” do operador onde se encontram!)

Mas há solução!!!

Como a concorrência geralmente NÃO CENSURA, podemos sempre fazer o seguinte:

NOS → UZO / AMIGO → WOO (caso não estejam satisfeitos com a UZO ou AMIGO)

Na minha zona tenho todas ms se a nos não me deixar trocar para a woo antes da fidelização acabar tbm não trocarei depois de acabar. De preferência mudo para a digi mas a amigo tbm é opção. A uzo devido à agenda woke da meo deixou de ser viavel

marcolopes
Super User
Super User
December 3, 2024

A uzo devido à agenda woke da meo deixou de ser viavel

Agenda “woke” da MEO??

Megabyte
December 3, 2024

Sim. O anuncio de natal

Jose Rodrigues
Super User
Super User
December 4, 2024

Não podemos mudar para a DIGI porque não tem a SIC, não tendo a SIC como é que vamos ver o João Baião a estrela da televisão ?

Megabyte
December 4, 2024

Não podemos mudar para a DIGI porque não tem a SIC, não tendo a SIC como é que vamos ver o João Baião a estrela da televisão ?

Calma que parece que esta para breve. O mais grave disso e não teres o sensações para te dar conselhos de segurança 

Kilobyte
December 4, 2024

Por acaso com isto tudo só recentemente fiquei a saber que a WOO é da NOS e tendo em conta os preços absolutamente insanos que a NOS me faz pagar por um pré pago (cancelei recentemente o contrato que tinha com eles assim que soube que o Baião iria brevemente animar-me também na Digi, e por motivos profissionais estou com um pré pago) comparativamente ao que se consegue agora com a WOO (ênfase em agora), sinto-me insultado como cliente e pergunto-me como há clientes, além de mim, a utilizar estes tarifários. Com o que pago sinto-me um acionista.

CP001
December 4, 2024

A uzo devido à agenda woke da meo deixou de ser viavel

Agenda “woke” da MEO??

Sim. O anuncio de natal

Aquele anúncio a agenda woke?

Portugal é um país de tradição maioritariamente cristã nos seus 900 anos de História. Que eu saiba a inclusão dos povos, o acolhimento de imigrantes e a ideia de que somos uma só família (a ideia de sermos todos irmãos) é um tema da agenda cristã, um dos principais temas da agenda cristã e católica, que é o que o Natal é. O Natal trata-se de uma celebração cristã do nascimento de Cristo. 

Tema mais natalício do que o tema que foi escolhido não conheço.

marcolopes
Super User
Super User
December 4, 2024

Eu é mais CMTV! :D

Jorge C
Super User
Super User
December 4, 2024

Como deve saber existem inúmeros serviços de IPTV que resolvem o problema. 

O uso do serviço de IPTV é legal em Portugal, desde que exista uma assinatura válida do serviço.

Obrigado.