Skip to main content
Header
Byte
December 13, 2016
Respondido

Como saber o período de fidelização?

Olá.
Gostaria de saber em que secção da área de cliente é possível consultar a fidelização do nosso contrato.

Obrigado.
Melhor resposta por Ana M.
Olá R. Mestre, bem-vindo ao Fórum :)
O Paulo Vasconcelos respondeu-lhe corretamente, a informação da fidelização é dada em Loja ou através da Linha de Apoio ao Cliente, vamos guardar a sua sugestão para podermos melhorar.

348 Comentários

Olaf
Super User
Super User
June 21, 2019
Adoro. Por favor @Galum diz me de onde é que retiraste essa informação do regulamento da ANACOM. Pois vou passar citar: “A partir de amanhã os operadores de telecomunicações terão que disponibilizar, sem quaisquer encargos, aos assinantes que o solicitem, uma fatura que inclua o detalhe mínimo e a informação definidos pela ANACOM, seja qual for o suporte e o meio utilizado.”

Fonte: https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1472961

É muito mau quando colocamos o trabalho alheio em cheque, sem saber do que se fala 🙂 Espero que o moderador tenha a possibilidade de desmarcar este comentário como o melhor. Pois torna-se ridículo.

@hotcisko espero ter esclarecido. 😆
Mário P.
Gestor da comunidade
June 21, 2019
Olá a todos,

@hotcisko o tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos os comentários ao tópico mais antigo e que também tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
marcolopes
Super User
Super User
June 22, 2019
Boa noite, Mario P.
Essa não é resposta que se dê, ao pedido feito pelo @hotcisko, não devemos atirar areia para os olhos das pessoas, nem devemos tentar baralhar as pessoas, nem se deve sacudir a água do capote e não se deve omitir nem a legislação nem a verdade ás pessoas...
Caro amigo @hotcisko, não tem que fazer absolutamente nada, a empresa NOS tem obrigatoriamente que lhe emitir a factura de acordo com os serviços prestados, e enviá-la para a sua residência em formato papel, (até acordo do consumidor em contrário), de forma gratuita, com a obrigatoriedade de "DETALHE MÍNIMO" , detalhe mínimo esse, onde tem que constar o fim do período de fidelização e o preço à data dessa factura do montante a pagar em caso de denuncia do contrato por parte do cliente.
Na factura, juntamente com estes elementos, têm também que constar as promoções e respectivos valores de cada promoção que suportam a penalização e montantes a pagar em caso de não consumação do período de fidelização de acordo com o tempo remanescente que se aplique.
Tudo isto de forma INEQUIVOCA e GRATUITA, sem ter que ser solicitado pelo cliente, mas sim por obrigatoriedade legal perante força de lei.
Apenas na factura chamada, "com detalhe pormenorizado", o legislador, deixa a opção ás empresas de poderem levar dinheiro, ( não têm que levar, mas podem, não será ilegal), pela sua emissão, seja em que formato for, em papel ou em mail.
As restantes facturas previstas na lei, (tanto em formato papel como em formato electrónico), a resumida e a detalhada simples, não podem ser alvo de preço pago pelo cliente, sob nenhum pretexto.
Por isso caro @hotcisko , se a sua factura não lhe chegar ás mãos nestes moldes, o que quer dizer, dentro da lei, APENAS tem que apresentar queixa no regulador ANACOM, no livro de reclamações e nos restantes organismos oficiais que existem para o efeito.

TEM de fazer sim! TEM de pedir a factura com INFORMAÇÃO ADICIONAL (e não DETALHE! DETALHE é para o DETALHE DE CHAMADAS...)

Veja os posts anteriores. Está tudo explicado. A NOS já disponibilizou a possibilidade de pedir a factura com INFORMAÇÃO ADICIONAL na área de cliente.

É uma ANEDOTA por parte da ANACOM? É!!!!! Mas é sempre assim...
Terabyte
July 3, 2019
o PERÍODO DE FIDELIZAÇÃO DE CADA CLIENTE, DEVERIA VIR DE FORMA EXPLICITA E CLARA descritas nas FACTURAS A PARTIR DE MARÇO 2019, Mas pelos vistos estão atrasados... a minha Factura já chegou, mas AINDA NÃO HÁ DATAS DESCRITAS NA MESMA? Ja estamos em Julho 2019? Vão continuar a nos OBRIGAR A PERDER TEMPO a ligar para a linha de Apoio ao Cliente (sempre entre 10 a 20 Minutos) do nosso tempo para ter uma Informação que NORMALMENTE DEVERIA VIR NA NOSSA FACTURA DE FORMA CLARA E EXPLICITA COMO FOI IMPOSTA PELA NOVA LEI DA ANACOM? Ou sera que tem que se perder ainda mais tempo e meter a DECO pelo meio... par se Cumprir a LEI?
OBRIGADO....
PS: POR FAVOR! Não me venham com a resposta que posso consultar essa informação na minha área de cliente na opção ( Informação de conta - documentos - Comprovativo de Venda e Contrato TV Cabo) que isso je eu SEI... Quero é que essa INFORMAÇÃO OBRIGATORIA VENHA DESCRITA NA MINHA FACTURA COMO IMPOSTA PELA LEI,
OBRIGADO.
Ana P.
Moderador
July 3, 2019
Olá @silverio silva ,

O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu comentário ao tópico mais antigo que tem também a resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade. ☺️

Muito obrigada.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
marcolopes
Super User
Super User
July 3, 2019
o PERÍODO DE FIDELIZAÇÃO DE CADA CLIENTE, DEVERIA VIR DE FORMA EXPLICITA E CLARA descritas nas FACTURAS A PARTIR DE MARÇO 2019, Mas pelos vistos estão atrasados... a minha Factura já chegou, mas AINDA NÃO HÁ DATAS DESCRITAS NA MESMA? Ja estamos em Julho 2019? Vão continuar a nos OBRIGAR A PERDER TEMPO a ligar para a linha de Apoio ao Cliente (sempre entre 10 a 20 Minutos) do nosso tempo para ter uma Informação que NORMALMENTE DEVERIA VIR NA NOSSA FACTURA DE FORMA CLARA E EXPLICITA COMO FOI IMPOSTA PELA NOVA LEI DA ANACOM? Ou sera que tem que se perder ainda mais tempo e meter a DECO pelo meio... par se Cumprir a LEI?
OBRIGADO....PS: POR FAVOR! Não me venham com a resposta que posso consultar essa informação na minha área de cliente na opção ( Informação de conta - documentos - Comprovativo de Venda e Contrato TV Cabo) que isso je eu SEI... Quero é que essa INFORMAÇÃO OBRIGATORIA VENHA DESCRITA NA MINHA FACTURA COMO IMPOSTA PELA LEI,
OBRIGADO.

TEM de pedir na área de cliente! Está tudo explicado neste tópico...
marcolopes
Super User
Super User
July 3, 2019
ATENÇÃO A TODOS OS UTILIZADORES que pretendem activar o a FACTURA COM INFORMAÇÃO ADICIONAL (com informação de período de fidelização)

O pedido pelo site da NOS (área de cliente) NUNCA funcionou para mim! Mesmo os pedidos manuais NUNCA foram atendidos! Tive mesmo de ligar para o APOIO e pedir para falar com facturação)

O PEDIDO SÓ FICA EFECTIVO QUANDO O CLIENTE CONFIRMAR o mesmo ATRAVÉS DE UM LINK ENVIADO POR EMAIL!!! SE NÃO RECEBER O EMAIL, a factura com informação adiciona NÃO FICA ACTIVA!!!

Caro(a) cliente,

Por favor, confirme que pretende a sua fatura com informação adicional Recebemos o seu pedido para passar a receber a fatura com informação adicional que inclui o detalhe do período de fidelização e o valor dos encargos associados.

Precisamos que confirme que pretende o detalhe do seguinte serviço:
• Cxxxxxxx
• NOS3i_100Mb_NPVR (166) (Sxxxxxxxxx).

Depois terá de confirmar o pedido:

Tudo isto me parece mais uma forma de LIMITAR o ACESSO a toda a informação que deveria estar disponível sem qualquer intervenção do utilizador!

Para além disto, a ÁREA de UTILIZADOR não fica com qualquer informação do PEDIDO, e a opção de PEDIDO apresenta exactamente o mesmo teor, não informando o cliente se está a fazer um pedido para ter ou deixar de ter a FACTURA COM INFORMAÇÃO ADICIONAL!

Uma tremenda confusão que a NOS parece querer manter...

Ana P.
Moderador
July 3, 2019
@marcolopes ,

Lamentamos a situação que nos expõe 😥.
Não é de todo do nosso interesse que dificuldades como a que nos conta se verifiquem. Teremos em consideração tudo o que nos indica para melhorar os nossos serviços de forma que estejam acessíveis a todos os clientes.

Se tiver mais alguma sugestão ou dúvida, partilhe connosco.

Muita Obrigada.
Jose Rodrigues
Super User
Super User
July 3, 2019
ATENÇÃO A TODOS OS UTILIZADORES que pretendem activar o a FACTURA COM INFORMAÇÃO ADICIONAL (com informação de período de fidelização)

O pedido pelo site da NOS (área de cliente) NUNCA funcionou para mim! Mesmo os pedidos manuais NUNCA foram atendidos! Tive mesmo de ligar para o APOIO e pedir para falar com facturação)

O PEDIDO SÓ FICA EFECTIVO QUANDO O CLIENTE CONFIRMAR o mesmo ATRAVÉS DE UM LINK ENVIADO POR EMAIL!!! SE NÃO RECEBER O EMAIL, a factura com informação adiciona NÃO FICA ACTIVA!!!

Caro(a) cliente,

Por favor, confirme que pretende a sua fatura com informação adicional Recebemos o seu pedido para passar a receber a fatura com informação adicional que inclui o detalhe do período de fidelização e o valor dos encargos associados.

Precisamos que confirme que pretende o detalhe do seguinte serviço:
• Cxxxxxxx
• NOS3i_100Mb_NPVR (166) (Sxxxxxxxxx).
Depois terá de confirmar o pedido:

Tudo isto me parece mais uma forma de LIMITAR o ACESSO a toda a informação que deveria estar disponível sem qualquer intervenção do utilizador!

Para além disto, a ÁREA de UTILIZADOR não fica com qualquer informação do PEDIDO, e a opção de PEDIDO apresenta exactamente o mesmo teor, não informando o cliente se está a fazer um pedido para ter ou deixar de ter a FACTURA COM INFORMAÇÃO ADICIONAL!

Uma tremenda confusão que a NOS parece querer manter...

Primeiramente apareceu como pedido de DETALHE MÍNIMO, posteriormente passou a INFORMAÇÃO ADICIONAL.

Terabyte
July 3, 2019
Olá @silverio silva ,

O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu comentário ao tópico mais antigo que tem também a resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade. ☺️

Muito obrigada.

Cara Colaboradora Ana P., porque não experimentar me dar UMA RESPOSTA CLARA E EXPLICITA em vez de me indicar ver as informações do "Posts" Anterior"? Eu como CLIENTE fico frustrado de este jogo do EMPURRA... para ler outros POSTS enquanto seria bem mais simples RESPONDER directamente a minha pergunta Não? com todo o Respeito, Não é para RESPONDER CLARAMENTE AS DUVIDAS DO CLIENTES QUE SÃO PAGOS???🤔