Header

Como prevenir-se contra subscrições fraudulentas de SVA por SMS/MMS



Mostre a primeira mensagem

72 Comentários

Por colocar aí o número para cancelar, NÃO.

Pela subscrição que fez talvez lhe cobrem algo. 

Reputação 3

Sim. Não vem daí nenhum mal e é necessário identificar qual a subscrição a cancelar.

Não gostaria que alguém lhe cancelasse uma subscrição sua, não é?!

Pois,mas.vou pagar algo?

Quer dizer k já foi cancelada?

Foi essa a resposta?

Reputação 3

Por colocar aí o número para cancelar, NÃO.

Pela subscrição que fez talvez lhe cobrem algo. 

Mas já foi cancelado?

Reputação 3

Por colocar aí o número para cancelar, NÃO.

Pela subscrição que fez talvez lhe cobrem algo. 

Mas já foi cancelado?

Onde você me mandou dizia sem.subscrição

Reputação 3

Por colocar aí o número para cancelar, NÃO.

Pela subscrição que fez talvez lhe cobrem algo. 

Mas já foi cancelado?

Onde você me mandou dizia sem.subscrição

No MOBIBOX

Reputação 3

Por colocar aí o número para cancelar, NÃO.

Pela subscrição que fez talvez lhe cobrem algo. 

Mas já foi cancelado?

Onde você me mandou dizia sem.subscrição

No MOBIBOX

Quer dizer que daí foi cancelado?

Não. O serviço não é da Mobibox.

Estive a consultar os SERVIÇOS DE VALOR ACRESCENTADO BASEADOS NO ENVIO DE MENSAGEM registados na ANACOM e o número 62971 está atribuído a um serviço da

Mobilplus

Postbus 20573, 1001 NN Amsterdam, The Netherlands United Kingdom

 

diz ainda…

Forma de proceder à rescisão do contrato: - Enviar SAIR para a LA criada para o feito; - Enviar um email para clientes@go4mobility.com, com a identificação do MSISDN; - Será criado para o efeito um número 707 309 677 como alternativa para cancelamento do serviço.”

Reputação 3

Não. O serviço não é da Mobibox.

Estive a consultar os SERVIÇOS DE VALOR ACRESCENTADO BASEADOS NO ENVIO DE MENSAGEM registados na ANACOM e o número 62971 está atribuído a um serviço da

Mobilplus

Postbus 20573, 1001 NN Amsterdam, The Netherlands United Kingdom

 

diz ainda…

Forma de proceder à rescisão do contrato: - Enviar SAIR para a LA criada para o feito; - Enviar um email para clientes@go4mobility.com, com a identificação do MSISDN; - Será criado para o efeito um número 707 309 677 como alternativa para cancelamento do serviço.”

Peço desculpa ,mas.ainda.nao tá cancelado é isso?

Eu não tenho como verificar…. não me confunda com a moderação do forum, ok?!

Reputação 3

Eu não tenho como verificar…. não me confunda com a moderação do forum, ok?!

Eu não tenho como verificar…. não me confunda com a moderação do forum, ok?!

Como eu escrevi SAIR para o numero 62971 e diz me falha

Reputação 3

Eu não tenho como verificar…. não me confunda com a moderação do forum, ok?!

Eu não tenho como verificar…. não me confunda com a moderação do forum, ok?!

Como eu escrevi SAIR para o numero 62971 e diz me falha

Tanto em maiúsculas como em minúsculas

Recordo-me de ter lido algures, de alguém ter passado pela mesma dificuldade e ter conseguido com uma palavra diferente, tipo END ou OUT...

Reputação 3

Recordo-me de ter lido algures, de alguém ter passado pela mesma dificuldade e ter conseguido com uma palavra diferente, tipo END ou OUT...

Da falha de envio

Pode não estar a conseguir enviar seja o que for para esse número porque os serviços de valor acrescentado estão barrados no seu número

Reputação 3

Pode não estar a conseguir enviar seja o que for para esse número porque os serviços de valor acrescentado estão barrados no seu número

O que isso quer dizer ,desculpe?

Já lhe mostro, aguarde p.f.

NOS bloqueia novas ativações de serviços e conteúdos digitais de terceiros

Reputação 3

NOS bloqueia novas ativações de serviços e conteúdos digitais de terceiros

Quer dizer que já esta praticamente desativado k posso não vir pagar nada?

Veja também no tópico Como cancelar as sms de valor acrescentado? a resposta do moderador @Tiago C. 

Reputação 3

Veja também no tópico Como cancelar as sms de valor acrescentado? a resposta do moderador @Tiago C. 

Pois no meu Huawei não encontro

Não Pedro, não é nada disso.

Vamos por partes…

O que não está a conseguir enviar é a mensagem para cancelar. Porquê? Porque no seu serviço móvel poderão estar barradas a comunicações para serviços de valor acrescentado por SMS. Não lhe é permitido enviar mensagens para números iniciados por 6XXXX

 

Pode perguntar: Então se estão barradas as comunicações para serviços de valor acrescentado então como é que a subscrição ficou activa? Ficou eventualmente activa porque o Pedro introduziu o código de activação numa pagina da net, não necessitando de enviar qualquer mensagem 

Reputação 3

Veja também no tópico Como cancelar as sms de valor acrescentado? a resposta do moderador @Tiago C. 

Pois no meu Huawei não encontro

Quer dizer k posso ficar descansado com a noticia k você mostrou

Reputação 3

Não Pedro,não é nada disso.

Vamos por partes…

O que não está a conseguir enviar é a mensagem para cancelar. Porquê? Porque no seu serviço móvel poderão estar barradas a comunicações para serviços de valor acrescentado por SMS. Não lhe é permitido enviar mensagens para números iniciados por 6XXXX

 

Pode perguntar: Então se estão barradas as comunicações para serviços de valor acrescentado então como é que a subscrição ficou activa? Ficou eventualmente activa porque o Pedro introduziu o código de activação numa pagina da net, não necessitando de enviar qualquer mensagem 

Então como se cancela

Neste momento não se consegue entrar na Área de Cliente, pelo menos eu não consigo. Quando conseguir entrar, verifique se tem registada alguma subscrição no seu serviço móvel e tente cancelar.

Caso não consiga pela Área de Cliente, envie uma mensagem PRIVADA com os seus dados aos moderadores deste fórum ( @Ana P. , @Mário P. ou @Tiago C. ) e solicite informações sobre o assunto.

Comentário